Receita de Legumes ao Shoyu

by - segunda-feira, dezembro 02, 2013


Olá pessoal, tudo bem?! Hoje trouxe uma receitinha muito fácil, que eu e minha família amamos!
São legumes ao shoyu e é basicamente isso. Vamos a receita:

Ingredientes:

Abobrinha italiana
Brócolis
Pimentão verde
Cenoura

Preparo:

Corte os legumes e o pimentão em tirinhas, coloque em uma panela com fundo arredondado, estilo oriental (são as melhores para refogar legumes).
Adicione um fio de óleo e um poco de molho shoyu. Refogue por alguns minutos e pronto.
A quantidade de shoyu varia de acordo com a quantidade de legumes.

Gente, existem muitas receitas de legumes ao molho shoyo por aí, eu mesma já fiz com carne e legumes, frango e legumes, macarrão com legumes ao molho de shoyu. O que vale é usar a criatividade, tem que ficar como você gosta, para mim a hora da refeição tem que ser um prazer pra toda família.

Alguns Benefícios do Molho Shoyu:

O molho shoyo, muito utilizado na culinária chinesa e japonesa, é feito de grãos de soja processados e salgados em salmoura. Sendo assim o molho possui as mesmas propriedades e benefícios da soja, que é rica em cálcio, vitaminas(em especial do complexo B , conhecidas como vitaminas da disposição), ferro e proteínas, têm ação antioxidante, combatendo os radicais livres, e  evitando doenças como a osteoporose, câncer de mama, e do colo do útero. 
O molho shoyu é indicado também para quem está de dieta, pois enriquece o sabor dos alimentos e possui baixíssimas calorias e amido. 
Cuidado apenas com o consumo excessivo do molho pois possui alto teor de sódio, que está relacionado às doenças cardiovasculares, pessoas com pressão alta devem evitar, ou, consumir o indicado que é 25g por dia.
Espero que gostem, Dúvidas deixem nos comentários.
Beijos Sofia Bica ♥

You May Also Like

0 comentários