Cabelo Cacheado: Resolvi Assumir

by - terça-feira, fevereiro 18, 2014


Oi meninas! Como estão? Hoje vou compartilhar com vocês um pouquinho sobre mim e meu cabelo. Quem me conhece mais de perto sabe que não vivo sem escova e prancha nas madeixas, porém resolvi assumir os cachos!!! 

Por favor, não pensem que só estou indo atrás de outras meninas que estão fazendo transição capilar, não é exatamente o meu caso. 

O que acontece é que há mais ou menos uns 7 anos eu venho fazendo química no cabelo, além disso é escova e chapinha toda a semana, agora imagina tudo isso durante todo esse tempo. Além da paciência que eu tive, tenho de confessar que não é nada prático, durante minha gravidez não fiz química e até um tempo depois de minha filha nascer, mas fazia escova sempre, nessa época estava decidida a não fazer mais química e queria abandonar a chapinha também, estava com parte do cabelo natural e parte esticado, um horror! 

Não resisti e parti pra química outra vez, fiz apenas relaxamento e a chapinha 'amiga' continuava lá, rs! E até hoje tem sido assim, porém o meu cabelo está muiiiiito danificado principalmente devido ao uso da chapinha, meu cabelo que estava super cheio, de repente fico bem pouco, notei que já está muito quebradiço e fragilizado. Muito chateada e pensando no que fazer, falei com Deus e a vontade de abandonar a chapinha de vez só aumentava, fui pra internet ler blogs e pesquisar um pouco e de novo me deparei com blogueiras lindas que resolveram assumir os cachos e ensinam maneiras de cuidar bem do cabelo para que ele fique bonito, com brilho e o melhor de tudo, super saudável!

Falei da novidade pro Daniel (meu esposo), ele achou bom, depois achou melhor, e quando me viu com o cabelão super cacheado...(não posso contar!Rs), mas ele está muito satisfeito com minha decisão e como sempre me apoiando nesta nova fase de cachos e muito cuidado. 

Pra dizer o que sinto posso resumir em liberdade, aceitação e amor, pois me sinto maravilhosa com minha juba, posso lavar o cabelo e deixar que ele seque ao natural, sem ter de ficar 1 hora escovando. Sobre a química eu pretendo continuar com ela, já que ela apenas solta os cachos, facilitando a coisa pra mim, rs. Não digo chapinha nunca mais, eu gosto de alisar o cabelo e vou fazer sempre que me der vontade.Agora chapinha toda a semana #nuncamais.

Vou começar o cronograma capilar para restaurar meus fios, vou falar mais sobre ele, e também sobre os cuidados e novos hábitos com meu cabelo nos próximos posts.


Espero que minha pequena história possa ajudá-las e inspiram a quem esteja na dúvida se assumem ou não os cachos!

Sofia Bica.

You May Also Like

18 comentários