Cronograma Capilar

segunda-feira, março 17, 2014



Olá virtuosas! Boa segunda-feira a todas!
Trouxe hoje um post muito legal sobre cronograma capilar, imagino que muitas devem conhecer, porém pra mim é novidade, comecei a pouco tempo e estou amando fazer.
O Cronograma capilar é um programa para restaurar a saúde dos fios, intercalando, hidratação, nutrição e reconstrução, pode ser feita por um profissional ou em casa mesmo. Todos os tipos de cabelo podem fazer, principalmente se possui química ou tintura e está danificado pela ação do sol, cloro, etc. Não existe um tempo pré-determinado para a duração do tratamento, você irá determinar de acordo com seus resultados.
Para desenvolver um bom cronograma capilar você deve conhecer  seu tipo de cabelo, e as necessidades dele, se está ressecado, sem massa, quebradiço, enfim, este é o primeiro passo, identificar os problemas do seu cabelo.
É bom também conhecer um pouquinho sobre os tipos de máscaras capilares e o que elas podem fazer por você.

Nutrição: Vai repor  nutrientes e lipídeos do cabelo, que é a gordura, no caso de quem tem o cabelo cacheado como o meu, necessita de muita nutrição, pois a gordura que temos na raiz tem dificuldade de chegar até a ponta do cabelo por causa dos cachos diferente do cabelo liso.

Hidratação: Repõe retém a água nos fios.

Reconstrução: Repõe as proteínas e massa do cabelo, agindo na estrutura capilar, geralmente o cabelo não fica super lindo após uma reconstrução, pois não é função desse tratamento dar brilho e maciez e sim  força aos fios. Você pode fazer uma nutrição depois dela para dar brilho.

Agora que já sabemos um pouquinho mais, sobre máscaras capilares  e cronograma, vou compartilhar o meu cronograma com vocês, lembrando que o cronograma deve ser montado a partir das necessidades de cada cabelo, e pode ser feito uma, duas ou três vezes por semana, como eu preciso de muita reparação eu faço três vezes na semana.

No meu caso, eu faço umectação também ( no próximo post eu explico como, e o que é), optei por fazer o cronograma quando parei de usar chapinha e secador, meu cabelo estava quebradiço, seco, sem massa, sem tudo.Rsrsrs


Assim é como ele estava quando usava chapinha e secador, muito danificado.


No início do cronograma, quando parei de usar a chapinha.


Hoje, um mês fazendo com o cronograma capilar. Vejam a diferença dos cachos da foto anterior aos cachos desta última foto, os cachos, estão mais definidos, brilhantes e saudáveis, além de estarem com muito menos frizz. Devo confessar que ainda não faço bem certinho o cronograma, estou me acostumando com ele, mas já estou gostando muito do resultado.
Por enquanto é isso, queridas! Espero que gostem e ajude quem tiver dúvidas sobre cronograma capilar!

Beijos a todas!
Sofia Bica
logoblog

Faça parte da lista virtuosas vip!

mulher virtuosa no instagram