Moda para Evangélicas - O Que NÃO usar?

março 27, 2014

A moda evangélica evoluiu muito de uns anos pra cá e hoje em dia é super normal encontrar marcas e lojas de moda evangélica cheias de tendências de moda, e isso é muito bom, afinal de contas quem não ama estar por dentro da moda, não é mesmo? 

Mas embora a grande variedade de opções para evangélicas ainda há muita falta de ensino e por isso há muitas mulheres que se vestem de forma errada (levando em conta o padrão bíblico). 
Temos de saber filtrar o que a moda nos oferece e usar somente o que condiz com o ensinamento bíblico de que devemos nos vestir com decência.

Quero antes de mais nada dizer que respeito a cada uma , e meu objetivo não é ofender ou julgar ninguém, eu mesma já usei muitas das peças que vou descrever aqui antes de minha conversão a Jesus, e até mesmo depois, conforme fui aprendendo e sendo ministrada pelo Espírito Santo fui deixando de usar. Mas isso ele que opera em cada uma mediante a busca e disposição de cada coração.


Marca de biquíni aparecendo



Além de ser vulgar, é muito deselegante, se você consultar uma profissional de moda ela vai dizer o mesmo, é deselegante, não fica bem mostrar e chama muito a atenção dos homens para o seu corpo.

Barriga de fora



O top cropped está com tudo, conhecido por se ajustar ao corpo e deixar a barriga de fora, é uma blusa só que mais curtinha, até já condenei o uso dele, mas se usar com uma saia ou calça de cós alta, para compensar a falta de tecido do top até que vai, mas não recomendo o uso na igreja e trabalho.

Transparências



Outra tendência que vimos muito são as roupas transparentes, ou com partes transparentes, não é que não possa usar, use da maneira correta, se for uma blusa transparente por exemplo, ao invés de usar apenas com o sutiã, use uma segunda pele de alças por baixo, assim você cobre o busto e barriga e ainda fica super charmosa!

Costas de fora



Você sabia que as costas de uma mulher podem ser muito sensuais e atraentes para um homem? E se você é uma mulher que busca fazer a vontade de Deus, com certeza seu desejo não é buscar que o olhar masculino sobre seu corpo (apenas o do marido).

Legging ou calça justa



O maior problema aqui é que além de ser justa não tem nada tapando a saliência do bumbum, se usar uma blusa soltinha e mais comprida por cima, não vejo problema, mas assim com blusa na altura da cintura fica revelador demais.

Soutien aparecendo



Um soutien aparecendo pode dar duas impressões, ou de desleixo ou de vulgaridade, creio que mulheres virtuosas não querem passar nenhuma dessas mensagens, e não adianta sem um soutien lindão com alça de renda, não é decente mostrar, tem apenas duas pessoas que podem e devem ver sua roupa íntima, você e seu marido.


Calcinha marcando



Geeeeeeente!!! Essa é demais! Precisamos cuidar a nossa lingerie, não só mulheres evangélicas, mas qualquer mulher que usar calcinha marcando fica muito feio!

Com roupa branca: Use o tom chocolate ou o mais próximo do seu tom de pele possível, ou um vermelho escuro, é incrível, mas não marca nada.

Vestidos e saias: O ideal mesmo é você usar uma calcinha sem costura ou um modelo tipo shortinho, sem costura também. Pois a costura da lingerie marca muito sob uma peça lisa, sem bolsos.


Fendas em saias e vestidos



Gente não é que não possa usar fenda, ela só não pode passar de quatro dedos acima dos joelho, ou mais ou menos por aí. É só aquele cuidado básico pra não revelar demais.


Saias e shorts curtos



Sei bem que vivemos num país tropical e faz muito calor no verão, mas nada deve ser desculpa para usarmos o queremos, sem levar em conta a vontade do Espírito Santo, opte por saias na altura do joelho ou quatro dedos acima dele, e shorts também, em dependendo do seu tipo de corpo e a ocasião você pode usar um comprimento um pouco menor, mas cuidado para não exagerar, o espelho e sua consciência são bons amigos nesta hora, e no caso de dúvida, coloca outra roupa.

Roupas muitos justas ao corpo



Não importa se é gordinha, em forma, ou magrinha, não combina com uma mulher de Deus, o que deve chamar a atenção é nosso caráter e não nosso corpo.

Tomara que caia


O tomara que caia é uma peça um pouco confusa, pois muitas pessoas o consideram sexy mas é muito difícil ficar bem em alguém, geralmente fica sobrando pele ou caindo e a pessoa tem de ficar puxando o tempo todo, eu indico o não uso, até porque revela bastante os ombros e parte do colo.

" Ou vocês não sabem que seu corpo é um templo do Espírito Santo, que habita em vocês, e que vocês receberam da parte de Deus? A verdade é que vocês não pertencem a si mesmos, mas foram comprados por um preço. Então, usem o corpo para glorificar a Deus."

1 Coríntios 6: 19,20.

Como eu disse, queridas, não falo para julgar ninguém, é o que o Espírito tem me ensinado. Na vida com Cristo temos muitas vezes de abrir mão de coisas, até mesmo na maneira de vestir, e o objetivo deste blog entre outros é levar este tipo de ensino ás mulheres que desejam servir a Deus.



logoblog

Faça parte da lista virtuosas vip!

mulher virtuosa no instagram