Calça Jeans: Conheça os Modelos e Saiba como Usar

maio 12, 2014


Já ficou sem saber que jeans deve usar? E qual melhor modelo se adéqua a seu tipo de corpo e ocasião?
Então você está no blog certo, lendo o post certo! Pois hoje vou dar dicar preciosas de modelagens de jeans e de como usá-los de acordo com seu tipo físico.

Estava pesquisando mais sobre o assunto e encontrei dicas valiosas da consultora de moda Isabella Fiorentino que vocês verão inseridas ao longo do post, além disso incrementei com looks que podem servir de inspiração na hora de combinar as peças.


6 Modelagens de Jeans Básicas


FLARE DE CINTURA ALTA: Sem lavagem (jeans escuro), é perfeito para mulheres que amam uma pegada mais retrô. Ideal para quem tem cintura definida e quadril largo, pois a boca mais larga ajuda a equilibrar. O modelo de cintura alta ajuda a disfarçar a barriguinha.
Se deixar a barra mais longa cobrindo o salto, você ganha alguns centímetros de altura e alonga as pernas.

LOOK Inspiração



SKINNY: Em lavagens escuras ou pretas, podem dar um visual mais rock and roll ao look ( com rasgos, tachas,etc.). Se preferir usar de forma mais romântica e básica, escolha o comprimento cropped ( no tornozelo). 
É ideal para mulheres altas e magras ( principalmente se forem cropped ), já que acentuam as curvas e achatam a silhueta.

LOOKS inspiração



RETA: Democrática  e nunca sai de moda. Por ser um modelo mais tradicional ela fica bem em quase todos os tipos de corpo. Mulheres de estilos mais clássicos adoram. É ótima para o trabalho.

LOOKS inspiração



BOOT CUT: Com cintura no lugar e boca levemente mais aberta, é ideal para usar com botas de cano curto (por dentro da calça). Mulheres modernas e antenadas gostam do modelo, tem em diversas lavagens (com ou sem puídos ). O modelo com menos detalhes é mais chique e versátil, ótimo para quem tem o quadril largo.

LOOKS inspiração




JEGGING: A legging jeans é a mais jovem e casual de todas as calças, mas como marca muito o corpo, deve ser usada com bom senso (com blusas mais compridinhas, para cobrir parte do bumbum) e em cores escuras para não aumentar a região das pernas.

Evite usá-la se você estiver acima do peso. Se você tiver pouca cintura, use com uma máxi blusa em cor clara e acrescente um cinto metalizado. Para combinar, prefira sapatilhas , oxford, slippers e botas por cima da calça, mas se quiser usar um salto alto, escolha os com meia pata ou plataforma para não ficar vulgar.

LOOKS inspiração




BOYFRIEND: Este modelo (calça de namorado) não marca tanto e disfarça o corpo de quem não está super em forma.
Mulheres com pernas finas também se beneficiam do modelo, já que ela aumenta o volume da região. Mas fique atenta a algumas dicas para usar boyfriend lindamente sem ficar parecendo um menininho.

1. O modelo não pode ser muito largo, pois pode engordar (visualmente você parece maior)
2. Dobre a barra até a altura do tornozelo para ficar mais charmosa.
3. Use com blusa mais próximas ao corpo e femininas.
4. Um salto pode cair bem, além de deixar mais feminino, também vai alongar a silhueta.

LOOK inspiração

O look da foto com a calça boyfriend ficou super feminino, vejam com a blusa é mais ajustada ao corpo, a escolha das cores também fazem toda a diferença, uma cor mais viva pode dar um up incrível no visual.
Os acessórios usados também colaboram para um look mais delicado.

O que se deve ter em mente para não errar é estabelecer um equilíbrio, a calça é bem masculina e para amenizar a masculinidade opte por peças e acessórios mais femininos! Ok?

Deu para conhecer um pouco melhor os diferentes estilos?
Já sabe qual modelo é o seu preferido? Me conta aqui nos comentários!
Beijos, Sofia Bica.

logoblog

Faça parte da lista virtuosas vip!

mulher virtuosa no instagram