Como Usar Saia no Inverno: Dicas para Você Compor Seus Looks sem Erro.

segunda-feira, junho 09, 2014


Pra ser bem sincera, nunca gostei muito de calças, vejo as pessoas usando calça jeans o tempo todo mas não consigo me adaptar, hoje em dia com o blog, eu tenho me permitido bem mais, arrisco combinações diferentes e visto o que gosto. E descobri que uma das minhas peças preferidas é saia e pretendo usar muito nessa estação.
No verão não é um mistério montar looks com saia, é só combinar com uma sandália e blusa e pronto! Mas quando o frio chega as coisas mudam e aparecem diversas dúvidas sobre como usar saia no inverno.
Vamos esclarecer aqui estas dúvidas, que muitas vezes acabam nos fazemos optar pelo básico.

Truques Para Não Passar Frio Usando Saia no Inverno?



Com toda certeza um dos maiores receios ao optar por saia num look de inverno é passar frio, mas para isso não acontecer, vou dar dicas infalíveis, que eu mesma uso e recomendo.

1. Usar meia calça: Essa dica todo mundo já sabe, não importa o comprimento da saia, meia calça é indispensável para o inverno. Você encontra desde os fios mais finos até fio 200 ou mais, que é praticamente uma legging de tão grossa, e elas aquecem mesmo.

2. Usar Legging: Para os dias mais frios em que a meia ainda deixa o frio passar, pode usar legging, principalmente se a saia for longa, pois a peça por baixo não vai aparecer. Se a saia for mais curta e for mostrar a peça debaixo, sugiro que usem a meia calça mais grossa, pois a legging geralmente  tem costura e não fica muito interessante que fique a mostra, a menos que o look seja mais casual e você use com bota de cano longo.

3. Usar Polainas: Polainas são super quentinhas e podem ser usadas em seus looks com saia, porém essa dica vale apenas para looks despojados e joviais, ou em caso de ser uma saia longa que não vá ficar marcando a polaina.

Como Combinar as Cores das Meias e Qual Fio Mais Indicado Para Cada Look?


Na hora de ver qual fio é mais indicado e qual cor deve usar as coisas acabam se complicando para muitas, mas vamos lá, isto não deve ser motivo para desistir.
Existe diversos tipos de meias: lisas, finas, grossas, estampadas, com textura, etc. Veja coo usá-las a seu favor:

Meias Coloridas: Combine com saias neutras e blusas do mesmo tom da meia, se for usar casaco, combine com a cor da saia. Se você não quer abrir mão de uma saia mais estampada e colorida, combine a meia com alguma cor que também esteja na estampa, assim as cores se harmonizam entre si.

Meias finas (até o fio 40) em Tons Natural e Preta: As meias de fio mais fino nessas cores (natural e preta) são ideais para usar no trabalho, combine com saia lápis ou midi, use com sapatos estilo boneca, peep toe e scarpin.

Meias Grossas: As meias grossas podem ser usadas com saias longas, na altura do joelho, ou um pouco acima dele, sapatos estilo boneca, ankle boot, botas de canos curto, médio e alto também ficam ótimos. Quais Tecidos São Mais Indicados Para Saias no Inverno?


Tecidos leves e transparentes não combinam com o inverno e vão lhe fazer passar frio. Opte por tecidos como jeans, lã, veludo, couro e algodão ou mistura de algodão e poliéster pesados. Evite seda, cetim e misturas de algodão e poliéster mais leves.

Confira Looks Inspiração para Você






Viu como não é difícil! Vamos lá, amiga, crie looks diferentes, não esqueça de ser você mesma, e usar o que realmente gosta!

Gostou das dicas? Me conta o que achou do post nos comentários!
PS: Agora é bem mais simples comentar no nosso blog, pode usar o facebook mesmo!

Beijos da Sofia.
logoblog

Faça parte da lista virtuosas vip!

mulher virtuosa no instagram