Looks para Mulheres Gordinhas ou Plus Size: Diversas Dicas Práticas e Fáceis para Usar de Tudo sem Cometer Erros

segunda-feira, junho 16, 2014


Um dos maiores problemas das mulheres mais gordinhas até um tempo atrás é que não encontravam tamanhos grandes nas lojas, e quando encontravam as peças não eram modernas e bonitas. Hoje em dia a coisa  já está bem diferente neste aspecto, lojas de departamentos como C&A, Renner e Marisa já tem peças de tamanhos especiais, a loja Cássia Segeti também trabalha para este público e é parceira aqui do blog, eu indico, conheça o site AQUI.

Porém o problema das mulheres plus size hoje, é saber como usar estampas, peças coloridas, saias, vestidos entre outras. Muitas ainda estão muito apegadas ao velho pretinho básico que emagrece e vai bem com tudo em qualquer ocasião.


Um Pouquinho da História dos Padrões de Beleza Femininos

No Renascentismo, século XV, as mulheres gordas de coxas roliças e formas arredondadas eram o padrão de beleza, os quadros dos italianos Sandro Botticelli e Ticiano Vicello retratavam modelos nuas e de formas avantajadas. Os europeus acreditavam que o acumulo de gordura protegia as mulheres do frio e as tornava mais resistentes contra doenças.

Com a Revolução Industrial a mulher entrou no mercado de trabalho, e as mais magras passaram a ser classificadas como mais produtivas e ágeis. Depois dos anos 90, foi o auge das modelos magérrimas, tipo anoréxicas, como Kate Moss, o que fez muitas mulheres prejudicarem a própria saúde para alcançar esse padrão ilusório de beleza

Hoje em dia ainda há favoritismo as magras e muitas das que não são assim, vivem correndo atrás de dietas e fórmulas para atingir esse perfil "perfeito" que a sociedade diz existir, o que eu não concordo mesmo. Mas, vamos as dicas para compor lindos looks plus size?

Peças que Mulheres Plus Size Podem Investir:

  • Blazer acinturado
  • Estampas com fundo escuro
  • Saia evasê
  • Vestido envelope
  • Blusas de decote V
  • Listras  verticais
  • Jeans flare

Peças que Mulheres Plus Size Podem Evitar:

  • Listras horizontais
  • Manga princesa
  • Gola rolê 

Escolha Bem seu Jeans


Vamos começar com o básico para a maioria, o jeans.
Grande parte das mulheres gordinhas tem o quadril grande também, para dar equilíbrio ao volume do quadril dê preferência a jeans de modelagem flare, que é este mais larguinho embaixo, e é essa largura extra que cria esse efeito visual de amenizar o quadril largo.

Porém como eu disse, a maioria das mulheres plus size tem quadril largo, não são todas, e para as que tem o quadril mais estreito podem usar calça do tipo boyfriend, reta e boot cut

Confira 6 tipos de modelagens e saiba como usar cada uma de acordo com seu tipo de corpo AQUI

Blazers


O blazer já é conhecido como peça básica no guarda roupa feminino, e não é a toa, a peça combina facilmente com várias outras e compõe looks muito interessantes, com um blazer você pode dar um up no visual ou amenizar o efeito de uma peça mais chamativa, por exemplo, um blazer branco com um vestido estampado. Para as mulheres plus size, o ideal é que o blazer tenha um recorte que marque a cintura, assim evidencia a parte mais fina do corpo, definindo melhor as formas.

Para o trabalho prefira um blazer de modelagem mais comprida, da linha do quadril para baixo, pois deixa o visual mais sério, para looks mais descontraídos pode manter o blazer no mesmo comprimento ou um pouco mais curto, combine com camisas, vestidos, saias e jeans.

 Vestidos e Saias


Eu sou fã de saia e vestido, e se você é gordinha, por favor, use e abuse!!! Muitas abrem mão e acabam não usando pelo medo de errar aparentando ser maior ou marcar demais a barriguinha ou ainda usam, mas só o vestido preto, nada contra o pretinho básico e emagrecedor, mas não e a única forma de você estar linda.

É fato que vestidos e saias do tipo envelope, lápis, evasê com um bom caimento ficam lindos em modelos plus size. Porém não esqueça de marcar a cintura, se a peça em si não tiver essa marcação, você mesma pode fazer com um cinto.

Estampas


A maioria das mulheres gordinhas foge de estampas, e o motivo é por não saber usar. Uma dica bem importante é você saber se deve usar a estampa na parte de baixo ou na parte de cima. Geralmente temos uma parte do corpo que se destaca mais (é maior), algumas tem seios ou ombros maiores, enquanto outras tem mais bumbum, quadril e coxas.

Como a estampa tende a chamar a atenção e dar mais volume, opte por usar a estampa na parte em que seu corpo é menor, se tem quadril, bumbum e coxas maiores, use a estampa em cima, se for o contrário use a estampa na parte inferior. Assim você vai dar equilíbrio as suas formas. Se você não está habituada com estampas, é legal compor com peças de cores neutras.

Animal Print and Plus Size


Olha só que charme esses três looks (só fecharia um tanto o decote do primeiro, rs). Essa estampa é linda, está super em alta e tem como usar de forma que chame atenção na medida certa, sem exageros. Viram como a estampa está combinada com peças de cores neutras? Fácil né?

Look pro Trabalho


Saia, vestido ou calça, a regra é a mesma tem que ter um bom caimento. Looks para o trabalho costumam ser um pouco mais reservados, por isso busque sempre por calças com corte de alfaiataria e sem detalhes, vestido e saia lápis ou evasê, blusas mais soltinhas no abdômen sem decote exagerado e camisas que também podem ser estampadas. 

Festas


Babem meninas! Tem uma lista maravilhosa de vestidos de festa plus size.

















Fiz esse post com muito carinho, investi tempo e pesquisa para trazer dicas dignas de serem lidas e que vale a pena compartilhar com amigas. Espero que tenham gostado e que ajude de verdade a todas que tem dúvidas. 

Gostou do post? Ficou com dúvidas? Me conta nos comentários, vai ser um prazer poder ajudá-la.

Não esqueça de compartilhar com suas amigas!OK?

Beijos a todas!



logoblog

Faça parte da lista virtuosas vip!

mulher virtuosa no instagram