A Mulher Rixosa (Parte I)

segunda-feira, julho 14, 2014


"É melhor viver em um canto do telhado que partilhar a casa com uma mulher briguenta." PV. 21:9

"É melhor viver no deserto que com uma esposa queixosa e irritadiça." PV.21:19

A Palavra de Deus é clara quando fala sobre mulher rixosa, porém podemos aprender muito ao analisar o que as escrituras dizem a cerca de tal comportamento, que aliás, não é nada louvável!

A mulher que intitulamos rixosa é: briguenta, queixosa e irritadiça. É muito triste ver casos assim, pois a pessoa que age de tal forma acaba afastando os familiares de perto de si, e ainda é capaz de dizer que o erro não está nela e sim nos outros.

Quem convive ou já conviveu com uma mulher assim, sabe o quão difícil é ter paz na relação, além disso falta respeito, confiança, admiração e incentivo, pois além de terem o ego ferido, ferem todas a sua volta com palavras amargas e desmotivadoras.

Por Que a Rixosa Age Assim?


Ninguém nasce assim! E partindo dessa base concluímos que essas características começaram a fazer parte da rotina dessa mulher em algum momento de sua vida, geralmente pode começar:

Na infância: Tendo como motivo pais briguentos, traumas sofridos e decepções onde a pessoa cria uma forma para se proteger e acaba reprovando tudo e a todos pra não sofrer danos novamente.

Na adolescência, ou depois do casamento: Com decepções amorosas, chegada dos filhos e a imaturidade para lidar com a vida familiar.

Personalidade forte e com facilidade em irar-se. Esses são alguns dos motivos para ser uma mulher rixosa, mas podem haver outros.


Consequências de Agir Como Uma Mulher Rixosa

Há muitas dificuldades em uma família em que a mulher se comporta desta forma, além dos filhos preferirem ficar mais tempo com amigos e na frente do computador e seu esposo fazer de tudo para passar a maior quantidade de tempo possível fora de casa, a mulher rixosa é responsável por vários outros problemas que podem ser gerados, veja alguns deles:
  • Destruição parcial ou integral dos sonhos dos filhos e esposo;
  • Solidão e amargura própria
  • Falta de amigos
  • Uma vida infeliz e incômoda para si e os que vivem sob o mesmo teto.
  • Sensação de impotência e inutilidade dos familiares
Fiz uma lista bem pequena apenas para dar uma noção do que esse comportado pode causar, nos casos mais graves pode resultar em separação do casal ou traição.


Como Saber Se Eu Sou ou Tenho Atitudes de Uma Mulher Rixosa

Não é difícil descobrir se você é ou não uma mulher briguenta como a mulher rixosa. Se você esta lendo direitinho esta postagem já deve ter identificado alguns pontos e se visto em algumas situações, então seja humilde para reconhecer e buscar mudança se for o caso. Uma boa dica que posso te dar é ter uma boa conversa com sua família e perguntar-lhes o que acham do seu comportamento, uma boa conversa é sempre bom e não arranca pedaços de ninguém. 

Sou Uma Mulher Rixosa, O que Faço? Posso Mudar?


Se você mesma já identificou que é uma mulher rixosa não se desespere, aliás é uma das características deste perfil. Respire fundo e leia o que a Palavra de Deus diz lá em Provérbios 31, lá fala exatamente como a mulher é segundo o coração de Deus, comece a agir e a pensar como ela todos os dias (Leia Provérbios 31 AQUI).

Sei bem que não é fácil ter todas as características de uma mulher virtuosa que é o oposto de uma mulher rixosa, mas tenha paciência e viva um dia de cada vez, afinal de contas é um longo caminho, de um extremo a outro.

Não exite em pedir a ajuda de Deus, foi Ele quem disse que a mulher virtuosa é tudo o que fala em Provérbios 31, e nada mais inteligente que perguntar a Ele como você pode chegar lá!

Siga o blog nas redes sociais e não perca nenhuma atualização: INSTAGRAM - FACEBOOK
Espero que este pequeno estudo abençoe muito sua vida!
Deus te abençoe!
Beijos





logoblog

Faça parte da lista virtuosas vip!

mulher virtuosa no instagram