Looks Para Mulheres Baixinhas: Confira Diversas Dicas Para Parecer Mais Alta

by - quarta-feira, julho 23, 2014


Qual mulher baixinha nunca teve dúvidas a cerca de que peças pode ou não usar? Eu mesma já tive e muito, mas neste post vamos ver como não errar nos looks com dicas simples e fáceis de memorizar.

Para simplificar as coisas lembre-se sempre, fuja de tudo que é muito grande, como estampas, acessórios e bolsas grandes, pois faz você parecer menor.

Mostrar um pedaço do braço com uma camisa de manga dobrada, saltos altos e listras verticais sempre ajudam a alongar, e você pode usar estes truques sempre que quiser.

Vamos conferir mais de perto essas e outras dicas? Vem comigo!!!

Looks Monocromáticos


Looks monocromáticos são uma ótima opção para alongar, o efeito visual que é criado com uma única cor é de que você é mais alongada, logo parece mais alta.

Listras Verticais


Não faz muito tempo que teve um surto de calças com listras verticais, para falar a verdade não gosto muito, mas há quem goste, e o que importa mesmo é se você vai gostar do que está vestindo, então se você gosta, pode usar a vontade, aposte em saias e vertidos com essas listras e vá além do preto e branco, experimente outras cores. As listras na vertical criam um silhueta longilínea!

Cintura Alta


A cintura alta, que eu amoooo!!! Também pode ser um coringa e um super aliado para compor seus looks,
pois toda peça que possui a cintura alta, alonga também. Reparam na foto? É uma saia longa, que muitas baixinhas fogem, eu quero reafirmar que mulher baixa pode e deve usar saia longa.

Tubinho Acima do Joelho


O clássico tubinho também pode dar o efeito de que se é mais alta, porém deve ser um pouco acima do joelho.

Devotes em V


Decote em v alonga e atrai mais atenção para esta parte do corpo e claro te deixa mais alta.

Casacos Acima do Joelho


O casaco acima do joelho tem o poder alongador, enquanto os que ficam abaixo encurtam a silhueta.

Cintos Finos


Algo que gosto muito é marcar a cintura com cintos, o cinto mais fininho faz esta marcação sem dividir a silhueta e achatar, como é o caso dos cintos mais largos.

Sapatos Cavados e de Bico Fino


Que sapato lindo!! Hahaha, mas vamos manter o foco, o sapato de bico fino e mostrando o peito do pé, sempre vai dar a aparência de que você é mais alta.

Sapatos Nude (Tom de Pele)



Sapatos nude são ótimos aliados para alongar, pois cria um efeito visual onde não se define onde começam as pernas, deixando-as bem mais longas, são ótimos para usar com vestidos e saias. Para usar com calças, opte por um sapato da mesma cor da peça.


Esses são alguns truques simples que podem ser usados facilmente no seu dia a dia, eu mesma sempre 
que posso uso o cós mais alto, cinto fino, e sapatos nude, e realmente tenho um resultado legal com eles. 

Outros pontos que você pode cuidar são os acessórios e bolsas, procure usar os que sejam de tamanhos pequenos ou médios, pois tudo que é muito grande, acaba deixando nós, baixinhas, ainda menores. O comprimento dos cabelos também pode fazer muita diferença, já que os longos também nos fazem de parecer mais baixas. 

O segredo está na proporção, em usar tudo de acordo com nosso tamanho, se somos baixas nada de exagerar em acessórios ou estampas muito grandes.

Claro, que se você ama algumas coisas e não quer abrir mão disso, como por exemplo, acessórios grandes, não deixe de usar só por que você é baixa, o importante mesmo é ser feliz, e sentir-se bem como que veste.

Espero de coração, que tenha ajudado as baixinhas. Lembrem-se das dicas na hora de escolher os looks!
Fiquem com Deus, princesas!
Beijos da Sofia...






You May Also Like

0 comentários