Mulheres no Mercado de Trabalho - Carreira Feminina e Seus Cuidados

quinta-feira, novembro 13, 2014


Diversos cargos exigem uma apresentação pessoal impecável, com trajes e maquiagem adequados para cada ocasião. No entanto a apresentação pessoal nem sempre é suficiente, e uma mulher deve apresentar mais do que apenas aparência em uma entrevista de emprego.

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e as empresas analisam diversos pontos do currículo do candidato, não somente a educação formal e as experiências profissionais anteriores. Quesitos como personalidade e cursos realizados são cada vez mais valorizados no meio corporativo.
Lado profissional


Alguns cursos e treinamentos podem ser realizados visando o aprimoramento profissional, com foco em áreas específicas. Os setores de atendimento e vendas estão entre os que mais apreciam cursos voltados para a satisfação do cliente, uma vez que este é um ponto primordial para o sucesso destas empresas.

Com um treinamento de atendimento, por exemplo, é possível aprender técnicas de liderança e gestão, aumentando a produtividade da equipe que é conduzida e consequentemente o resultado da companhia. Através de técnicas de fidelização e satisfação do cliente, é possível alavancar o trabalho, além de trazer satisfação pessoal a cada funcionário que sente peça importante no desenvolvimento da empresa.
Comunicação é tudo

Grande parte dos mal entendidos que ocorrem diariamente, tanto na vida pessoal quanto na profissional, poderiam ser evitados caso conseguíssemos aprimorar a comunicação interpessoal e soubéssemos algumas técnicas de expressão.

Um curso de oratória pode auxiliar diversos tipos de profissionais, desde os tímidos, que tem medo ou vergonha de se expressar claramente até os mais desenvoltos, mas que muitas vezes pecam na forma como falam ou no assunto abordado. Entre as técnicas que podem ser aprendidas para melhorar a comunicação interpessoal estão:

  •   Clareza ao falar e escrever;
  •   Atenção as expressões corporais e faciais;
  •   Técnicas de memorização;
  •   Respiração e entonação.


Com cursos simples é possível aprimorar seu currículo e conseguir uma posição melhor no competitivo mercado de trabalho, alcançando cargos de chefia e gerenciando equipes e projetos.

Por Maristela Duarte – São Paulo/SP
logoblog

Faça parte da lista virtuosas vip!

mulher virtuosa no instagram