Renda-se a renda: Looks Pra TOMBAR usando renda!

quarta-feira, fevereiro 11, 2015


Oi virtuosas! Tudo bem com vocês???

O post de hoje está imperdível!! Preparei com muito carinho e está recheado de muitos looks lindos e super inspiradores com um tecido altamente romântico: a RENDA!!! Ela anda super em alta e tem feito a cabeça das fashionistas e adeptas da moda ao redor do mundo!

O legal é que dependo do tipo de renda você pode compor desde looks para o dia a dia pra ir ao trabalho, por exemplo, até um visual mais sofisticado como um evento noturno ou casamento.

Um Pouco da História da Renda


A renda inicialmente era restrita aos mantos do clero e da realeza na Itália, nos séculos XVII e XVIII a renda já era usada em adornos de cabeça, babados, aventais e enfeites de vestidos. No início do século XIX, era muito empregada em vestidos; vestidos de chá; véus; casaquinhos; luvas; e os adornos de guarda-sóis e regalos, bertas, fichus, lenços e xales também foram feitos de renda.

A renda feita à máquina surgiu no final do século XVIII, embora não fosse patenteada até meados do século XIX. A popularidade da renda caiu no final do século XIX e início do século XX. Desde essa época, raramente é usada e ficou associada à confecção de lingeries.

No Brasil a renda de bilros foi trazida pelos portugueses e durante muito tempo foi a ocupação de freiras nos conventos. Elas teciam alfaias para os altares das igrejas. Tanto no Brasil como em Portugal, atualmente a renda de bilro é feita por mulheres de pescadores em geral. Esse fator é associado à chegada das rendas pelos litorais.

Hoje em dia a renda é uma forte tendência e tem ganhado cada vez mais adeptas, por ser delicada e detalhada compõe looks elegantes e românticos, vamos ver alguns desses looks?












Sempre encontramos renda em vestidos de noiva e debutantes, além das lingeries! Eu amo renda, acho um tecido incrível principalmente pela riqueza de detalhes! E você também gosta de renda? Gostou dos looks de hoje??? Não esquece de dizer o que achou do post comentando abaixo.

Siga o blog Mulher Virtuosa nas redes sociais FACEBOOK/INSTAGRAM

Beijinhos, Deus abençoe seu dia!


Informações História da Renda: Site Fashion Bublies
Fotos: Blog Camila Coelho, Pinterest e Google


logoblog

Faça parte da lista virtuosas vip!

mulher virtuosa no instagram