O Que Deus Realmente Quer de Mim?

sexta-feira, março 13, 2015


É incrível como Deus nos surpreende! E como viver uma vida que agrade a Deus é bem mais fácil do que pensamos, o problema é que ao invés de focar na vontade de Deus, queremos fazer tudo ao mesmo tempo, buscando agradar a Ele com as nossas "boas" ações, o que na verdade é impossível! Se fosse possível Jesus não precisaria ter morrido para termos salvação, pois Deus sabia que a partir do momento em que o pecado entrou no mundo e no coração humano, seria impossível para nós homens atingirmos o padrão de qualidade divino, ou seja, a excelência e perfeição em todas as áreas.

Dependemos do amor, da graça, da misericórdia e principalmente do sacrifício de Cristo pra sermos aprovados por Deus! E ainda sabendo de tudo isso, cambaleamos e tombamos em obstáculos tão pequenos diante do Senhor, nos afastando do foco da vontade de Deus pra nós.

O Que Deus Realmente Quer de Mim?


Achei esta foto perfeita pra ilustrar como nos sentimos muitas vezes, cheias de dúvidas! Mas o que o Senhor quer de mim? Já conheço a Palavra de Deus, sei como devo agir, mas não consigo dar conta de tudo, não consigo ser perfeita. Quero agradá-lo, quero ser uma mulher cheia do seu Espírito, mas quando paro e penso, quando analiso minha vida, vejo tanto a mudar, tanto a melhorar!

Eu sou uma mulher que me cobro muiiito, tudo o que faço quero fazer com perfeição e se algo não sai como o esperado, o mundo está caindo(entro em crise)! Você é assim também, ou só eu? Hahaha!!! Pois é amiga, acho que deve ser uma característica bem feminina, mas o Senhor nos conhece e nos compreende com certeza. Tanto que Ele me lembrou de alguns pontos importantes para analisarmos juntas. 

No livro de Mateus 6:33, fala claramente que devemos em primeiro lugar buscar o Reino de Deus e sua justiça e todas as demais coisas nos serão acrescentadas. O problema é que assim como conhecemos tão bem essa verdade, nos esquecemos dela com a mesma facilidade, e passamos a buscar o Reino de Deus e todas as outras coisas também, daí não aguentamos, pois o fardo é pesado demais, se não fosse, Deus diria, busquem o meu Reino e busquem todas as outras coisas também!

Conseguem ver como não é difícil! O que precisamos é buscar o Reino de Deus e todas as outras coisas Ele irá acrescentando em nós, no momento certo e de forma que venha nos abençoar e não ser um tropeço em nossa vida. Outro exemplo muito claro do que Deus espera de nós está lá em Mateus 22:36-38, onde um especialista da Torah (pentateuco), questionou Jesus acerca de qual seria o mandamento mais importante, então Jesus respondeu: "...Você deve amar Adonai, seu Deus, de todo o coração, de toda a alma e com toda a força. Esta á a maior mitzvah e a mais importante." Mateus 22:37,38 Bíblia Judaica Completa.

Mais uma vez o Senhor nos deixa claro que o mais importante é nossa vida com Ele, todas as outras coisas ficam em segundo plano, e se o tivermos como prioridade em nossa vida, essa mesma comunhão com o Espírito Santo é que nos fortalece, nos guia, nos ajuda, nos aponta o caminho a seguir, quando colocamos Deus no início, Ele cuida de todo o resto.

Cuidado Com Os Obstáculos


Com certeza há alguns obstáculos que sempre vão tentar te tirar do foco, eles vem a qualquer hora e não dão aviso prévio, precisamos orar e vigiar, como a Palavra ensina.

Obstáculo 1 -Inimigo - 

É fato que desde que ele caiu, ele quer nos levar junto com ele, o inimigo não está de brincadeira e também não mede esforços para nos roubar de Deus! O complicado é que ele não chega com uma cara feia, gritando : Buuuu!!! Sou o diabo e vim acabar com você! Pelo contrário ele vem de mansinho de forma sorrateira implantado pequenas armadilhas para que venhamos desviar o nosso olhar da vontade de Deus. Precisamos estar atentar a seu agir e rejeitar pensamentos e reações que dê brecha para o seu agir.

Obstáculo 2 -Nossa Alma - 

Nossa alma é campeã em nos enganar, sempre cheia de vontades e desejos, muitas vezes nos confunde e nos faz crer que estamos na direção certa, mas precisamos dizer não a ela. A vontade de Deus muitas vezes fere nossa alma, exemplo disso é quando Deus nos acorda pra orar e nossa alma grita: ESTOU COM SONO!!! ORO AMANHÃ!!! Precisamos ter autocontrole sobre nossas vontades para não perder o foco.

Obstáculo 3 - Falta de Conhecimento - 

Com certeza é um obstáculo, a falta de conhecimento da Palavra, pois é nela onde conhecemos a Deus, o Seu querer e tudo mais que Ele deseja nos ensinar. Então, precisamos dedicar tempo a ler e meditar nela, para que possamos ter revelado em nós o que Deus realmente quer de cada um de nós!

Espero que o Senhor tenha te abençoado com essa palavra!!! Um beijos, bom final de semana!







logoblog

Faça parte da lista virtuosas vip!

mulher virtuosa no instagram