REFOGADO DE LEGUMES: Abobrinha, Brócolis e Cenoura, Uma Delícia!!!

sábado, março 14, 2015


Olá virtuosas!!! Como estão? Aproveitando o final de semana?

Hoje o post não vai ser sobre looks, nem sobre moda. Decidimos que já está mais do que na hora de incrementar ainda mais o blog, com receitas, dicas de decoração e muito mais, muita novidade vem por aí este ano! E hoje vou te dar uma receita muita rápida, prática e super nutritiva, um refogado de legumes.

Pensa numa pessoa que ama refogado. Agora multiplicado por 10. Sou eu!! Hahaha. Sério gente, sou doida por legumes e principalmente refogados, eu faço refogado de tudo! Gosto porque o refogado não tira o sabor do alimento como quando cozinhamos e como meu marido e filha também são adeptos, faço bastante aqui em casa. Vamos a receita, então?

Ingredientes:

  • 1 cenoura
  • 1 brócolis
  • 1 abobrinha verde jerimum ou italiana
  • 1 cebola pequena ou média
  • 1 dente de alho pequeno
  • sal a gosto
  • Óleo

Preparo:

Corte a cebola e o alho em cubinhos pequenos, depois coloque pra dourar em um pouco de óleo em uma panela própria para o preparo de legumes. Pique a cenoura, a abobrinha e o brócolis em cubos e acrescente na panela, tempere com sal a gosto e tampe a panela. Não contei o tempo que levou para ficar pronto, mas alguns minutos em fogo baixo já são suficientes. O ponto que eu desligo o fogo é quando a cenoura está levemente macia. Prontinho! Agora é só saborear!Nham nham...

Fácil né?! é uma receita super leve e bem gostosa! Fiz ontem no almoço e acompanhou um arroz que era sobra. Também fica ótimo para incrementar torradas, eu geralmente faço torradinhas pra Saphira e coloco algum legume junto, ela ama e é uma maneira divertida de incluir uma alimentação saudável no dia a dia.



Gosto muito de oferecer alimentos saudáveis a minha família de uma forma gostosa. Veja quanta coisa boa e quantos benefícios tem neste prato tão simples!


Benefícios da Abobrinha:

É rica em niacina e fonte de vitaminas do complexo B e vitamina A. Potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio também são encontrados em sua composição. Por ser uma excelente fonte de fibras e por conter grandes quantidades de água em sua composição (cerca de 90%) a abobrinha é um alimento de fácil digestão e muito utilizado pra regular o funcionamento do intestino. Também é um ótimo alimento para controlar enjoos. (Fonte: Info Escola)

Benefícios do Brócolis:

O Brócolis é uma rica fonte de Vitamina C e fibras alimentares. Brócolis também é uma excelente fonte em beta-caroteno e proteína. além disso é rico em vários minerais tais como: o Magnésio, Cálcio, Ferro e Zinco. O Brócolis é muito baixa em calorias e fornece apenas 35 calorias por 100 gramas de sua porção. 

Brócolis contém cálcio e Vitamina K, que reforça osso e previne a osteoporose. É rico em Potássio que ajuda a manter um sistema nervoso saudável e faz o cérebro funcionar de forma eficiente e ativa. Tem natureza alcalina e pode ajudar a neutralizar a acidez no corpo. É Fonte de flavonóides que é um agente anti-inflamatório e ajuda a reduzir os danos na pele e alergias.

Os Brócolis ajudam a ter uma gravidez tranquila, devido ao contem ácido fólico que auxilia na formação do feto. Ajudam a diminuir a progesterona nos homens. Um estudo mostrou que uma substância contida nos brócolis diminuiu a progesterona nos homens. Além disso proporciona benefícios contra o CÂNCER E PRESSÃO ARTERIAL. (Fonte: Dicas de Saúde)


Benefícios da Cenoura:

Ajuda a alcançar o bronzeado mais rapidamente e proteger a pele dos danos do Sol devido à presença de antioxidantes e vitamina A, que melhora a qualidade da pele prevenindo a formação precoce de rugas, pele seca e manchas. Ajuda a emagrecer, porque tem poucas calorias e contém fibras. Previne doenças cardiovasculares, porque é rica em carotenoides. Reduz o colesterol pela riqueza em fibras, especialmente quando consumida crua. (Fonte: Tua Saúde)

Gostaram da receita de hoje??? Espero que sim! Um beijo da Sofy!!!




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