Vestidos de Festa Plus Size - Modelos Para Mulheres Evangélicas, Dicas de Onde Comprar

by - sexta-feira, maio 29, 2015


Olá virtuosas!!! Tudo bem??

A pedido de uma leitora, no post de hoje vou mostrar alguns modelos de VESTIDOS DE FESTA PLUS SIZE, pra quem ainda não conhece o termo, plus size significa tamanhos maiores, pra mulheres com manequim maior. Não é de hoje que a dificuldade de encontrar roupas bonitas e que vistam bem em tamanhos maiores existe, mas já há uma maior variedade no mercado de alguns anos pra cá. E a tendência é que a variedade aumente, já que o público que veste tamanhos acima do G tem estado cada vez mais exigente e procurado por peças modernas e adequadas a seu tipo físico.



Neste post vamos falar sobre vestidos de festa pra mulheres plus size e cristãs! O que complica um pouco mais, pois além de ser roupas de festa bonitas e com bom caimento, ainda precisam ser recatadas o bastante pra uma mulher evangélica vestir, com ausência de decotes inapropriados, seja no colo ou nas costas,  com comprimento ideal, sem transparências em locais indevidos ou fendas muito cavadas.

O desafio foi grande, confesso, mas consegui encontrar diversos modelos lindos de vestidos que ficam ótimos em mulheres maiores. O primeiro passo pra encontrar um bom vestido de festa, é você conhecer o seu corpo e saber o que quer realçar e o que quer disfarçar, por exemplo, mulheres com ombros largos ou seios maiores geralmente querem diminuir essa região, então devem optar por uma modelo sem muitos detalhes no colo, pra não chamar tanto a atenção pra essa parte, o ideal é que o vestido chame a atenção pra parte de baixo, com detalhes como bordados na saia, uma bela faixa pra evidenciar a cintura, que aliás é um ótimo truque para equilibrar as proporções corporais.

Vamos dar uma olhada nos modelos???















































Sobre os acessórios pra usar com cada tipo de modelo varia bastante, assim como o próprio vestido a ser usado, depende do tipo de evento, do horário, do estilo pessoal de cada uma. Claro que se você vai ser madrinha de um casamento, por exemplo o melhor é sempre perguntar pra noiva o que deve vestir, pra ter uma noção melhor, neste caso geralmente será um vestido longo com acessórios marcantes, mas sem exageros, pois quem deve brilhar é a noiva!

Pra eventos diurnos o look pode ser mais leve e alegre até incluindo estampas e uma bolsa clutch de tamanho um pouco maior que o do costume. Minha opinião sobre estar chic é que menos é mais, se o vestido que for usar já brilha por si só ou possui detalhes marcantes, use um ou dois acessórios apenas em tamanho menor. Já se o vestido for mais básico ou sem muitos detalhes, cor ou brilho acrescente um pouco de charme com um acessório que se destaque, pode ser um belo colar, brincos ou até mesmo uma pulseira grande e com glamour.


Onde Comprar Vestidos de Festa Plus Size?

Confesso meninas! Essa ainda é a parte mais difícil aqui no Brasil. Encontrei uma marca que achei bem legal e que alguns modelos que se adequam ao padrão da mulher cristã também, a marca se chama Arthur Caliman, site (www.arthurcaliman.com.br) a marca possui loja física em São Paulo (Avenida Santo Amaro, 537) onde possui uma seção especial de vestidos de festa para mulheres plus size.

Já para comprar online encontrei a Flaminga, que também possui uma seção com alguns modelos de vestidos de festa plus size, são modelos mais simples, porém alguns muito bonitos, os valores ficam entre R$ 200 e R$ 400. Acesse a loja clicando AQUI.

Outra marca que encontrei, também mais sofisticada e com muitas opções bem modernas foi a Aiza Collection, porém ela não vende seus modelos online e tem dois endereços de loja física (abaixo). Site AQUI.

ENDEREÇO 1: Rua Gaivota, 1139, Moema, SP Fone: 11.5093.8244 / 11.5093.8245
ENDEREÇO 2: Av. Cruzeiro do Sul, 1.100 1º piso, Canindé, SP Fone: 11.3326.4025

Como sei que nem todas moram em São Paulo, onde se encontra com mais facilidade, lojas que vendam vestidos de festa em tamanhos maiores, minha dica é que você faça uma busca onde mora e descubra se há lojas que trabalham com modelos de festa plus size, se não encontrar o melhor jeito ainda á a boa e velha amiga costureira. Escolha o modelo que gostar e que combine com você e seu evento e mãos a obra, amiga!

Espero ter ajudado e esclarecido suas dúvidas! Se tiverem alguma dúvida ou sugestão de post é só me dizer nos comentários, sempre procuro atender aos pedidos das leitoras!

Beijos! Deus abençoe a todas!!!



You May Also Like

0 comentários