A Verdadeira Adoração!

segunda-feira, março 28, 2016



Todos nós necessitamos de um momento de intimidade plena com Deus! Tirar um tempo especial pra dizer a Ele que é o centro em sua vida, pra reconhecer sua grandiosidade e que não pode viver sem Deus. A adoração é uma aitude que nos leva bem pertinho do Senhor e é totalmente necessária se desejamos uma vida na presença do dEle. A adoração nos conduz e prepara pra recebermos o toque santo e glorioso de Deus, mas você sabe mesmo o que é a verdadeira adoração, porque devemos adorar e quais os benefícios de praticá-la? Vem comigo, vamos bater um papo sobre a VERDADEIRA ADORAÇÃO.

Atribuam ao Senhor a glória que o seu nome merece; adorem o Senhor no esplendor do seu santuário. Salmos 29:2

Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do Senhor, o nosso Criador. Salmos 95:6


O Que É Adoração?


Muitos podem pensar que adorar a Deus é quando estamos lá no culto cantando louvores ao Senhor, porém o fato de simplesmente cantar ou dizer palavras bonitas a Deus, sem estar com o coração engajado nisso não é de fato adoração

A adoração verdadeira vem de um desejo de dizer a Deus o quanto Ele é especial pra você, o quanto Ele é essencial, o quanto você reconhece que Ele é digno que você o adore, por tudo o que Ele é, mesmo que as circunstâncias não lhe sejam favoráveis. Um coração adorador não tem outro interesse senão o de honrar ao Senhor com suas palavras, louvor, dança.

Como Adorar a Deus?

Nossa intenção ao adorar deve ser engrandecer a Deus pelo que Ele é, qualquer sentimento ou atitude que fuja disso não deve ser considerado adoração. Ela deve ser feita constantemente e não apenas nos cultos de domingo na igreja, é algo que deve fazer parte do seu dia a dia e se reinventar, sabe?! Nada de ficar dizendo a mesma coisa sempre. O ideal é que o próprio Espírito de Deus te leve a adorar e, você pode pedir a Ele que te ajude a adorar ao Senhor verdadeiramente, sem reservas.

A atitude de adorar pode ser feita juntamente ao seu devocional diário, ao seu momento de oração. Ao contrário do que muitos pensam, não existe uma fórmula exata para adorar, você precisa relaxar e ser espontâneo, você pode cantar ou falar o que vem ao seu coração, sempre reconhecendo a soberania e grandiosidade de Deus.

Benefícios da Adoração

O fato de você adorar a Deus com certeza irá te aproximar dele, desenvolvendo uma intimidade maior com o Pai, e uma vez que você está mais perto de Deus e mais íntimo dele, vários outros benefícios irão te seguir, são consequências da sua adoração verdadeira que toca e move o coração de Deus. Abaixo listei alguns desses benefícios que a adoração pode nos proporcionar:
  • Estar mais próximo e íntimo de Deus;
  • A adoração é uma arma poderosa de defa e ataque contra o inimigo;
  • Ouvir melhor a voz e as direções de Deus;
  • Entender melhor os propósitos de Deus;
  • Entender melhor a Bíblia;
  • Maior presença de Deus em seu dia a dia;
  • Cura da alma/emocional;
  • Cura física;
  • Crescimento espiritual;
  • Vitória e milagres;
  • Mudança de caráter (caráter de Cristo);
  • Crescimento, melhorias no ministério;
  • Unção para realizar os propósitos de Deus.
Com certeza adorar além de nos aproximar de Deus traz diversos benefícios, mas tenha seu coração sempre íntegro, não adore a Deus simplesmente pelos benefícios, pois essa intenção já foge da verdadeira adoração. Nela o seu coração quer apenas engrandecer a Deus, honrá-lo e dizer o quanto o ama, pois você quer que Ele se alegre, quer que Ele se sinta amado por você, se a intenção são os benefícios que a adoração pode te proporcionar, logo deixa de ser adoração verdadeira.


Adoração Como Estilo de Vida

A adoração não precisa se restringir apenas ao momento devocional ou mesmo a hora do culto em que separamos para isso. A adoração pode e deve ser feita também com suas atitudes diárias. Quando entregamos nossas vidas ao Senhor Jesus e confessamos que a partir daquele momento queremos que Ele seja o Salvador e Senhor de nossas vidas, estamos declarando que queremos viver uma vida que o agrade sempre, mas para que isso seja concretizado em nosso viver, precisamos ter atitudes que condizem com os princípios bíblicos.

Adorar a Deus com nossas atitudes diárias diz respeito a praticar o que a Palavra de Deus nos ensina, tem a ver com sermos pacientes, mansos, amorosos e misericordiosos. É ter um estilo de vida que diga o quanto você ama ao Senhor.

Algumas Barreiras Que Podem Impedir a Verdadeira Adoração

Como você mesmo deve saber o inimigo não gosta nada de nos ver adorando a Deus e ele nunca desistirá de nos afastar de dele. O Diabo poderá agir criando barreiras em sua mente, ou até mesmo gerando circunstâncias desfavoráveis para que você reduza ou até mesmo deixe de estar na presença do Senhor

Para vencer essas barreiras, que as vezes parecem pequenas e inofensivas, você precisa permanecer firme e ser perseverante, toda vez que sua mente, vontades ou circunstâncias te disserem para não adorar a Deus, contrarie e faça assim mesmo.O cansaço, o acúmulo de afazeres diários, a escassez de tempo, o desâmino, a tristeza, a mágoa e outros são fatores que constantemente tentam nos roubar a adoração

Outra barreira que impede que nossa adoração chegue a Deus e de estarmos em sua presença é o pecado, a Bíblia diz: “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” (Isaías 59:2). Para vencer essa barreira, você precisa se consertar com Deus, pedindo perdão e abandonando o pecado em questão.

O egocentrismo, conjunto de atitudes ou comportamentos indicando que um indivíduo se refere essencialmente a si mesmo, também pode ser uma barreira para a adoração, visto que para adorar a Deus é necessário reconhecer
que ele é o todo poderoso, se colocando assim na sua posição de filho, abaixo, sob a soberania de Deus.

Bom, essa foi a Palavra que o Senhor ministrou em meu coração pra compartilhar hoje. Espero e oro para que Deus fale com você e o abençoe a seguir em frente, rumo ao nosso alvo Jesus Cristo! Não deixe de comentar abaixo do post ou se preferir, me envie uma mensagem privada usando o formulário de contato no rodapé do blog! Beijos

Beijos da Sofy.


logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora, eu quero saber sua opinião sobre o post! Comente!

Faça parte da lista virtuosas vip!

mulher virtuosa no instagram