COQUE ROSQUINHA - PENTEADO FÁCIL/ PRONTO EM 5 MINUTOS!!! Aprenda Como Fazer e Veja Diversas Fotos Pra Se Inspirar e Fazer o Seu Já!

by - sexta-feira, março 18, 2016


Olá meninas. Tudo bem? 

Tenho uma dica de penteado feito em 5 minutos pra dar a vocês hoje. É o famoso coque rosquinha, que tem feito a cabeça da mulherada Brasil a fora. Eu amo, porém somente agora estou conseguindo usá-lo, pois meu cabelo estava muito curto devido ao BC que havia feito, pra quem não sabe BC significa big shop, que traduzido do inglês significa grande corte, que é feito geralmente em uma transição capilar, de um cabelo que era alisado quimicamente para a forma natural (cacheada), o corte é feito para retirar o restante dos fios danificados pelos processos químicos.

O coque rosquinha ou coque donuts, como também é conhecido, é muito fácil e rápido de fazer. Você pode usá-lo no dia a dia para trabalhar, sair, ou até mesmo em festas e eventos formais. Pesquisei fotos de coque rosquinha e encontrei até mesmo penteados para noivas com este coque. 

O legal é que dá pra incrementar o coque com acessórios, tranças ou o que a sua criatividade permitir, fica lindo! Quer saber como faz? Separei um vídeo da top blogger Taciele Alcolea que ensina como fazer você mesma o seu coque rosquinha. No vídeo ela mostra os donuts, que é um acessório pra cabelo próprio para construir o penteado, porém eu usei a perna de uma meia calça de fio grosso pra fazer o meu.






Legal né?! Eu acho muito prático e super usável, até mesmo pra aqueles dias de bad hair day, em que o cabelo não está legal, é uma ótima opção e não rouba muito tempo. Encontrei, na internet, alguns coques que gostei muito e trouxe pra cá pra nos inspirar. A textura do cabelo, se liso, com ondas ou cacheado não interfere em nada, todas podem usar. Claro que se o seu cabelo for muito liso, vai necessitar de uma ajudinha do fixador de cabelos.

















Com tantos penteados lindos fica fácil se inpirar pra fazer o seu né meninas! E então gostaram da dica? Não deixe de comentar, ou se preferir envie uma mensagem privada usando o formulário de contato no rodapá do blog! Beijinhos.

You May Also Like

0 comentários

Agora, eu quero saber sua opinião sobre o post! Comente!