DESCANSE EM DEUS- Lance Suas Lutas aos Pés do Senhor e Obtenha dele Vitória e a Paz que Seu Coração Precisa!

by - quarta-feira, março 16, 2016












Ultimamente tenho falado muito, nos textos do blog, sobre o tempo certo de cada coisa, não foi minha intenção inicial, mas creio o próprio Espírito Santo é quem tem dirigido as coisas desta forma. Acredito que é um tempo em que o Senhor deseja trazer maturidade espiritual ao seu povo, que nesse tempo precisamos aprender a ter sensibilidade para dicernir os tempos, as estações da nossa vida e assim agir com mais sabedoria. Hoje me propus a escrever sobre o tempo de descansar em Deus


"Descansa no SENHOR e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios." Salmos 37:7

Todos nós, mais cedo ou mais tarde inevitavelmente nos deparamos com esse tempo, ou melhor, nos deparamos com a necessidade de tê-lo, já que é uma decisão passar por ele ou não. Vamos entender o que é exatamente o tempo de descanso, o porque muitas vezes precisamos passar por ele e como podemos descansar em Deus.

O Que é Descansar em Deus?


Segundo o dicionário descansar é o mesmo que livrar-se de atividade cansativa ou de estado de fadiga, proporcionar ou obter tranquilidade; livrar-se de apreensão, receio, preocupações; acalmar-se, serenar-se.

Descansar em Deus é livrar-se de um fardo, de um peso que é demais para você, é lançar as suas dificuldades na cruz, é entregar os seus problemas, aquilo que está tirando o seu sono, que está lhe roubando a paz e entregar nas mãos soberanas de Deus e então esperar que Ele lute por você e vença os seus inimigos.

Descansar em Deus pode ser traduzido como ter fé. Fé é aquela certeza das coisas que você espera e sabe que virão, mesmo que ainda não possa ver. Descansar em Deus é ter essa mesma certeza, de que o Senhor é por você, é relaxar e saber que Deus tem um plano, é estar totalmente calmo e tranquilo em meio as tempestades da vida.

Por Que Preciso Descansar em Deus?


Como mencionei acima, todo nós em algum momento nos deparamos com a necessidade de descansar em Deus. Esse termo pode até parecer que descansar em Deus é aquele tempo em que as coisas estão favoráveis, em que o trabalho, a família, a vida com um todo está Ok, mas não é bem isso que vemos na Palavra de Deus. No livro de Salmos encontramos diversas vezes Davi dizendo que esperaria no Senhor, e eram tempos difíceis para o rei, momentos de perseguição, em que seus inimigos buscavam tirar sua vida. 

O tempo de descansar em Deus é pra aqueles momentos da vida em que não podemos fazer outra coisa, já batalhamos, já fizemos o nosso melhor, mas o inimigo é mais forte que nós e somente o próprio Deus para derrotá-lo.

Nesses momentos específicos é preciso entregar a Deus sua causa e descansar, acreditar que Ele lutará em seu lugar e te dará vitória. Se você está em um momento assim, que já não há o que possa fazer, sugiro que descanse e confie em Deus, quando fizer isso tenha a certeza que Deus vencerá por você!

Você precisa ter esse tempo? Está cansado, sobrecarregado com as lutas que tem vivido? Já não sabe mais o que fazer ou já não tem forças pra lutar? Então este é o tempo de lançar suas angústias aos pés do Senhor e obter dele esse descanso, essa paz que o mundo não pode dar. Lance-se nos braços amorosos do Pai, Ele está esperando por isso, pra te dar descanso!

Gostou do texto? Foi abençoado? Compartilhe com seus amigos, é só clicar em um dos botões das redes sociais logo abaixo do texto. Não deixe de comentar o que achou ou se preferir pode me enviar uma mensagem privada usando o formulário de contato no rodapé do blog!

Deus abençoe sua vida! Beijos



You May Also Like

0 comentários

Agora, eu quero saber sua opinião sobre o post! Comente!