Tempo de Silenciar e Ouvir a Voz Deus!

by - quarta-feira, março 02, 2016


Quem já não ouviu a frase "Tudo tem o tempo certo pra acontecer", não é verdade? A Bíblia nos fala claramente sobre isso no livro de Eclesiastes, no capítulo 3, a partir do verso 1. Vamos ler juntos?

"Há tempo para tudo, o momento certo para toda a intenção debaixo do céu - 
tempo de nascer e tempo de morrer,
tempo de plantar e tempo de arrancar,
tempo de matar e tempo de curar,
tempo de derrubar e tempo de construir,
tempo de chorar e tempo de rir,
tempo de prantear e tempo de dançar,
tempo de jogar pedras e tempo de recolher pedras, 
tempo de abraçar e tempo de afastar,
tempo de procurar e tempo de desistir, 
tempo de guardar e tempo de descartar,
tempo de rasgar e tempo de costurar,
tempo de silenciar e tempo de falar,
tempo de amar e tempo de odiar,
tempo para a guerra e tempo para a paz."  Eclesiastes 3:1-8 FONTE: Bíblia Judaica Completa.

Não sei você, mas eu sou apaixonada por estes versículos. Em muitas ocasiões diferentes me lembro deles e entendo que de fato há tempo para todas as coisas. Mas hoje quero me deter em apenas um destes tempos descritos no livro de Eclesiastes, o tempo de silenciar.

O Que é Tempo de Silenciar?

Tempo de silenciar é basicamente um tempo de silêncio, pode ser um silêncio absoluto de nem mesmo falar alguma palavra ou um tempo de silêncio interior, um tempo onde você vai calar suas vontades carnais, os desejos da sua alma e as vozes na sua mente pra ouvir uma única voz, a de Deus.

Em meio a modernidade dos dias atuais é extremamente fácil não identificarmos a voz do nosso Criador, muitas vezes o Senhor está falando conosco de diversas formas e nós simplesmente não atentamos a esta comunicação, pois há muitos ruídos. 

Já percebeu como Deus fala tanto com você em um retiro, mas não fala no dia a dia? Deixa eu te contar uma novidade querido (a): "Deus fala com você na mesma intensidade sempre!", a diferença está em você! É você que se concentra mais em Deus e em ouví-lo quando se prepara pra isso no retiro e simplesmente não o faz no dia a dia. Se você atentar pra voz de Deus, se aprender a identificá-la em meio ao barulho de seus dias, com certeza verá que Deus realmente tem falado muito com você, todos os dias. 

Por Que Preciso de Um Tempo de Silêncio?

Tirar um tempo pra silenciar é muito importante e todos nós uma hora ou outra precisamos. Às vezes você pode precisar de um tempo em silêncio porque não está conseguindo ouvir claramente a voz do Senhor, como mencionei acima, entretanto, veja alguns outros motivos bem comuns:
  • Precisa passar mais tempo com Deus;
  • Precisa de cura na alma;
  • Precisa aprender mais da Palavra de Deus;
  • Precisa desintoxicar sua alma;
  • Precisa se aprumar a Palavra de Deus;
  • Precisa aprender a ouvir mais as pessoas;
  • Tem problemas em controlar a língua (fofoca);
  • Precisa vencer algum pecado ou luta.
Se você identificou, através desta pequena lista, que precisa de um tempo em silêncio, não perca tempo, fale com Deus e inicie o processo.
A alguns anos atrás o Espírito Santo me disse "SILÊNCIO", assim mesmo, ouvi ele me falar esta palavra com uma voz mansa e tranquila em meu coração. De início não entendi muito bem, mas ele falou novamente da mesma forma que antes "SILÊNCIO". 

Entendi que deveria entrar em um tempo de consagração maior e aquietar meu coração pra ouvir e entender o que Deus queria de mim. Não demorou muito e entrei em um nível extraordinário de intimidade com o Senhor! Cada vez que entrava em sua presença pra orar era sobrenatural, foi um tempo de muito aprendizado e graça, e acredito que só pude experimentar essa profundidade, que faz diferença até hoje em minha vida, porque decidi obedecer ao comando do Espírito Santo.

Se você precisa desse tempo, faça-o logo, no início até pode ser bem difícil, pois com certeza terá de diminuir as suas influências externas, tais como televisão, redes sociais, programas com amigos e tudo mais que acaba fazendo com que sua rotina seja tão agitada. Minha dica é que você reveja suas prioridades e deixe somente o essencial.

Estou novamente em um tempo de silenciar. Iniciei o ano com vários projetos e melhorias em diversas áreas, meu intuito era trabalhar e estudar bastante em 2016, mas o Senhor novamente me indicou um tempo de estar mais quietinha, resolvi obedecer, pois sei que a vontade de Deus é a melhor pra mim, por mais que às vezes não pareça logo de início. O Senhor tem feito mudanças e mostrou-me áreas em que preciso melhorar e outras que preciso de restauração e cura. Tem sido um tempo maravilhoso e estou aprendendo muito, mais uma vez!

Sei também de pessoas que optam por um jejum de palavras por um determinado período de tempo, é uma forma mais radical e funciona também, o importante é você se desligar do mundo e se ligar em Deus, ter como propósito ouvir a Deus, seja através da Palavra, de ministrações, ou como Deus quiser falar com você.

Espero que Deus abençoe sua vida, através deste post!
Comentários podem deixar abaixo dessa postagem ou se preferir pode usar o formulário de contato no rodapé do blog pra falar comigo. Mandem suas dúvidas, com certeza vou te responder!
Beijos

You May Also Like

1 comentários

  1. Não entendi abem esse tempo de silencio do Senhor, mas esse post me ajudou muito a entender e saber que realmente preciso silenciar. Que o Senhor te use cada vez mais! Paz :*

    ResponderExcluir

Agora, eu quero saber sua opinião sobre o post! Comente!