6 DICAS PRA ALIVIAR O ESTRESSE DA MATERNIDADE [A NÚMERO 4 É MINHA FAVORITA]!!!

segunda-feira, abril 25, 2016


"Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles." Provérbios 22:6

Ao olhar minha primogênita brincando com as bonecas e me imitando no jeito de ser mãe, tratando a boneca como uma filha, como eu a trato, percebo que o desejo de um dia ter filhos começa bem cedo, é assim na maioria dos casos. 

Sonhamos em ser mãe e quando finalmente esperamos um bebê ficamos nas nuvens, preparamos tudo pra receber nossos bebês da melhor forma possível e desejamos ser as melhores mães do mundo! Porém com a chegada de um filho há também a chegada de diversos desafios também.

Noites mal dormidas, as trocas de fralda, os cuidados quando a criança começar a dar os primeiros passos, a educação e muitas outras são as preocupações de uma mãe, por conta disso muitas vezes ficamos extremamente cansadas e estressadas com a rotina de ser mãe!

Eu sei exatamente o que é se sentir cansada e estressada por conta das múltiplas tarefas da maternidade, além de ser mãe da Saphira (4 anos) e da Emanuelle (9 meses), sou também dona de casa e esposa, escrevo o blog, e faço vídeos pro canal no Youtube, pra quem não sabe dá muito trabalho manter um blog e canal atualizados. Com tantas coisas para cuidar é muito fácil ficar estressada. Mas para dar conta de tudo e evitar o estresse eu tenho aprendido algumas formas  e vou ensiná-las a vocês a seguir.

1. Tire um Tempo Só pra Você/ Relaxe


Sei que muitas vezes o único tempo que temos é quando todos vão dormir, mas ainda assim, se tiver um pouco de energia, faça um chá acomode-se em uma poltrona, assista um filme divertido, leia um livro ou simplesmente fique em silêncio. O fato de tirar um tempo só pra você sem interferências tem um poder enorme de zerar o estresse e nos deixar renovadas para o dia seguinte!

2. Peça Ajuda!

Tem mesmo momentos em que estamos atarefadíssimas e os filhos não dão trégua, eu tenho duas e as vezes ambas precisam de mim ao mesmo tempo, me deixando  sobrecarregada, nestes momentos uma ajuda extra é sempre bem vinda.

3. Não Se Cobre Tanto

Queremos sempre ser excelentes mães, eu sei bem disso e com esse desejo de sermos ótimas mães nos cobramos muito a até nos comparamos com outras mães que parecem ser perfeitas e ainda fazem tudo de uma forma tão fácil. Mas não se engane, não existem mães perfeitas, faça o seu melhor, mas não entre em crise pelos seus erros, aprenda com eles!

4. Ore Sobre Sua Maternidade

Sabemos bem que a oração é muito poderosa e saiba que Deus está profundamente comprometido em ajudá-la com seus filhos afinal de contas, quem poderia entender melhor sobre filhos do que o Pai de toda a criação?! Ore sempre sobre a maternidade e coloque diante de Deus seus medos, anseios e expectativas, se fizer isso vai ver que de todos é o método mais eficaz e garantido.

5. Estabeleça Prioridades


Muitas vezes o estresse e cansaço vem por contas das muitas tarefas que realizamos além de sermos mães, uma dica pra tudo funcionar melhor é estabelecer quais são as prioridades e em que ordem irá realizar cada uma delas, eu costumo fazer tabelas com horários e estou aprendendo a planejar o dia com antecedência, mas se algo não sair como o esperado não entre em crise, viva um dia de cada vez e procure aproveitar cada momento.

6. Converse Com Outras Mães


Muitas vezes o fato de poder conversar com pessoas que entendem e vivem ou já viveram a mesma situação que você pode dar um alívio enorme! Pode ser uma amiga, mãe ou até mesmo uma desconhecida, na internet mesmo existem bons sites onde há comunidades de mães e você pode tirar um tempinho pra trocar experiência e aprender com elas. Eu indico o site da BabyCenter Brasil, lá além da comunidade tem diversas dicas sobre criação de filhos e você pode acompanhar o que acontece em cada fase do crescimento, tudo passando por aprovação de uma equipe médica.


Além dessas dicas podemos aprender com mães que tem suas histórias contadas na Bíblia, todas com seus acertos, sabedoria, fé, força, mas nenhuma perfeita. Com o dia das mães se aproximando minha intenção é aproveitar esse momento e fazer um estudo sobre essas mães e ir postando aqui no blog. Assim podemos aprender juntas!

Espero que as dicas tenham sido úteis! Se tiver dicas pra compartilhar também deixe nos comentários, ou se preferir envie uma mensagem usando o formulário de contato no rodapé do blog! Um beijo!
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora, eu quero saber sua opinião sobre o post! Comente!

Faça parte da lista virtuosas vip!

mulher virtuosa no instagram