BELA, RECATADA E DO LAR!!! Porque o Povo Está Tão Indignado Com a Reportagem da Revista Veja Com Marcela Temer?

by - segunda-feira, abril 25, 2016




Desde quarta-feira(20/04/16) as redes sociais estão sendo bombardeadas com fotos de pessoas indignadas com a matéria que saiu na Revista Veja, a qual falava sobre o estilo de vida da "quase" primeira-dama do nosso país Marcela Temer, esposa de Michel Temer (atual vice-presidente).

No geral as mulheres e, muitos homens também, acharam a reportagem machista e isso repercutiu muito nas redes sociais nos últimos dias. Além de falar sobre o relacionamento de amor e carinho de Marcela e Michel, a revista expôs o estilo de vida de "Ma", como é chamada pela família, como uma mulher do lar, que cuida da aparência e que sua rotina consiste em levar e buscar Michelzinho, filho do casal, da escola e cuidar da casa.


Mas Porque o Povo se Escandalizou Tanto?


Nas redes sociais as fotos postadas eram de contrariedade a uma mulher recatada e do lar, muitas destas fotos eram sensuais ou vulgares de alguma forma, outras até mesmo bem humoradas! Essa revolta gerada é associada a um esteriótipo que a revista acabou passando de uma mulher sem direitos e sem voz, que fica ofuscada pelo 'brilho' do marido, na opinião de alguns especialistas essa visão de uma mulher bela, recatada e do lar é um retrocesso e colocá-lo como um referencial a ser seguido é andar pra trás.

Há tempos atrás a mulher não tinha muitos direitos que hoje possui e isso foi conquistado com muita luta por parte das mulheres, porém essa luta, chamada feminismo ou movimento feminista, trouxe benefícios mas também foi a outros extremos não tão bons assim. As mulheres querem respeito e igualdade de sexos, mas muitas vezes não tem respeitado nem mesmo o próprio corpo. Acredito que o respeito que as mulheres necessitam devem estar em sua capacidade e habilidades e não em se expor e se humilhar publicamente tirando sutiãs pra dizer que somos livres!

A mulher moderna quer se sentir poderosa, soberana, desejada, e melhor em tudo, este é o rumo que a sociedade tem levado a grande massa, e por outro lado quem escolhe ser livre mesmo e de espontânea vontade escolhe ser mãe em tempo integral e dona de casa logo é mal vista. Se esse esteriótipo é mostrado como modelo a ser seguido pela sociedade como um todo é uma ofensa terrível, por isso a comoção pública foi tão grande!

Outro ponto a ser analisado é que o estilo de vida de Marcela Temer não é o padrão em nossa nação, verdade seja dita, vivemos atualmente (creio que irá mudar) em um país onde muitas mães não tem escolha, precisam trabalhar fora e ajudar no sustento da família. Porém sei que há também uma fatia feminina da população que escolhe cuidar da casa e dos filhos, na qual eu mesma me encaixo, claro que não tenho o estilo de vida de Marcela que, como a revista descreveu, foi na dermatologista 2 vezes nas últimas três semanas. 

Sou dona de casa por escolha, minha e de meu esposo, é uma decisão que tomamos juntos e acreditamos que é o melhor para a nossa família, porém nos privamos de alguns extras que poderíamos ter pra contruir este modelo de família. Em minha opinião sincera acho que a revista Veja ostentou um padrão de vida altíssimo e quiz vender a imagem de uma família perfeita já que temos a probabilidade de termos Marcela Temer como a primeira-dama se o impeachment da presidente Dilma Rouseff for aprovado .

Sob o Ponto de Vista Bíblico...

Muitos criticam a mulher que escolhe ser do lar e tratam essa decisão como antiquada acreditando que desvaloriza a mulher, até mesmo acham que a Bíblia coloca como regra, para ser uma mulher de valor, porém não é bem assim. Em Provérbios 31 vemos descrito a mulher em sua melhor versão, e neles vemos o grandioso valor da mulher e sua importância para o funcionamento de uma casa e da sociedade em geral. 

Vemos também no livro de Provérbios que a mulher segundo a vontade de Deus trabalha e é uma boa negociante.

"Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.
Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão.
Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.
Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos."
Provérbios 31:13-16

Logo essa visão de que mulher do lar é imposto pela Bíblia deixa de existir, ser ou não do lar é uma opção de cada mulher e cada uma deve ser respeitada por isso. Já o adjetivo recatada significa que zela ou protege a sua própria reputação. Casta, que está repleta de pudor. Prudente, que se comporta com cuidado e prudência. Modesta, que não ostenta suas próprias qualidades. Essa sim é uma qualidade que todas nós, como mulheres cristãs devemos buscar. 

Já o termo bela é muito relativo, pois fala de aparência e sabemos que o que é belo pra uns pode não ser pra outros, no geral eu sugiro seguir o que a Palavra de Deus nos conduz, cuidarmos da aparência sim, mas nunca deixar que o exterior seja mais importante que o interior. "Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada." Provérbios 31:30

Não deixe de comentar e expressar sua opinião também, ou se preferir envie um e-mail usando o formulário de contato no rodapé do blog!


You May Also Like

0 comentários

Agora, eu quero saber sua opinião sobre o post! Comente!