SAIA LONGA - 9 Dicas de Como Usar e Compor Looks Lindos - TIRE SUAS DÚVIDAS JÁ!!!!

by - sábado, junho 04, 2016

A saia longa é paixão de muitas mulheres e posso dizer que eu sou uma delas! Super feminina e versátil a saia longa também vai bem em vários tipos de corpo e pode ser introduzida em diversos estilos diferentes.

Além disso, a saia longa pode ser usada em diferentes ocasiões, de saídas simples até mesma a festas e eventos glamourosos, claro que o que vai mudar é o tecido e a forma como será combinada no look.

Se você tem dúvidas sobre como usar saia longa, continue lendo o post que vou te mostrar 6 formas diferentes.

Saia Longa com T-shirt


Looks com saia longa e t-shirt são fáceis e despojados, por geralmente serem visuais mais casuais, podem ser usados para saídas informais como ir ao supermercado ou visitar uma amiga, para deixar o look mais refinado, e ainda assim descontraído, combine a t-shirt com uma saia de tecido de melhor qualidade e bom caimento, pra completar o look use salto alto! No caso do look mais casual mesmo, use rasteiras, tênis ou uma espadrille.



Saia Longa com Camisa


Usar saia longa com camisa já gera um visual mais arrumado e pode ser usado para o trabalho, por exemplo, passeios durante o dia também fecham com esse tipo de look. Encontre os acessórios certos, use um calçado que combine com a saia, pode ser de salto baixo, médio ou alto, e pronto! Arrase!!!


Saia Longa com Jaquetas


Uma terceira peça no look pode transformá-lo, acrescentar uma informação de moda e deixá-lo mais elaborado. Essa terceira peça pode ser uma jaqueta jeans ou em couro, neste caso o look fica mais interessante e você pode brincar com cores ou estampas na saia e blusa que usará por baixo.


Saia Longa com Blazer

O blazer é uma peça coringa no guarda roupa de qualquer mulher, ele sempre acrescente mais seriedade e força ao look, se tiver pensando em usar saia longa no trabalho, o blazer é uma ótima opção para finalizar o look. 


Saia Longa com Blusa de Tricô

Essa é uma combinação ainda não muito explorada e confesso que deve-se ter muito cuidado com tricô que aumentem a região superior so corpo, o ideal é que a blusa não crie muito volume no corpo e deixe os punhos a mostra. A parte da frente da blusa pode ser ligeiramente posta para dentro da saia, deixando a cintura em evidencia. 



Saia Longa com Colete de Pêlos


Coletes de pêlo são super quentinhos então essa dica só vale pra quem mora ou vai viajar para lugares frios. Como o colete de pêlo acrecenta volume ao corpo deve ser evitado por que está com uns quilinhos a mais, pois não valoriza essa silhueta. Cintos podem ser usados por cima do colete para marcar a cintura e desenhar uma silhueta equilibrada.


Saia Longa com Casaco

Essa combinação é mais arriscada e não é para todas as pessoas, pois pra usar um look assim tem que ter bastante estilo e ousadia. O comprimento do casaco pode variar e o ideal é que a saia não tenha aquela cara de verão, sabe?!


A saia longa também é uma ótima opção pra sair, ela pode ser usada desde um jantar a um casamento, por exemplo. Basta compor o look com peças mais sofisticadas e que tenham a ver com o evento ou festa em questão.

Usar a criatividade sempre é bom e gera uma imagem alegre e divertida, para isso é preciso investir em estampas e cores vivas, que chamem a atenção, mas cuidado com o exagero, abusar de estampas e muitas cores num mesmo look pode estragar tudo.


As baixinhas que tem dúvidas se podem ou não usar saia longa, a noticía é sim, pode. Se usar com salto alto alonga a silhueta, mas não se prenda a isso, use também com calçados de salto médio ou baixo, só procure evitar as estampas muito grandes, pois esta sim faz você paracer menor do que é.

Gostaram das dicas? Me conta nos comentários, vai!!!
Beijinhos




You May Also Like

0 comentários

Agora, eu quero saber sua opinião sobre o post! Comente!