COMO SER MAIS PRODUTIVA [[Organizar Rotina]]

by - sábado, setembro 24, 2016









Se você é uma mulher ocupada e está com dificuldade de dar conta de tudo este post é pra você! Como muitas de vocês sabem, sou mãe, esposa, dona de casa, blogueira e mais váaarias outras coisas, hehehe! Todas nós somos assim, mil em uma, não é mesmo?!



E há alguns dias atrás eu disse lá no meu instagram, se ainda não segue siga lá @blog_mulhervirtuosa, que reorganizei minha rotina e estou produzindo muito mais agora. E isso de forma muito simples. Comecei revendo minhas prioridades, analisando meu dia a dia e colocando tudo numa ordem que realmente funcione e darei algumas dicas de como faço isso.

Pra início de conversa quero deixar claro que se eu consigo ser produtiva em meu trabalho, você também pode, mas é preciso muita atenção aos detalhes para aproveitar ao máximo o seu tempo.



Defina Suas Prioridades



Definir o que é prioridade em seu dia a dia é muito importante, é imprescindível que você faça isso antes de mais nada, assim terá uma noção melhor do que realmente deve focar, minha dica é fazer uma lista com uma ordem numérica de prioridades, se notar que a lista está muito extensa procure itens que possam ser retirados pra ser feitos em outro momento da sua vida, pense com frieza, deve ficar o que realmente é necessário, não o que você quer fazer.

Pra ficar mais fácil a compreensão vou falar um pouco sobre a minha lista. Minhas prioridades, aquilo não posso deixar de fazer diariamente são: 
  1. Orar, 
  2. Cuidar e ter tempo de qualidade com meu marido e filhas
  3. Cuidar da casa (cozinhar, organizar, limpar, etc.)
  4. Trabalho (blog e outros projetos)
  5. Ter um tempo pra mim (relaxar, ler um livro, escutar uma música, tomar um chá)

Reorganize Sua Rotina


Após ter feito sua lista de prioridades diárias, você vai repensar sua rotina e analisar em que horário cada item da sua lista se encaixa melhor. No meu caso, como tenho filhas pequenas, que ainda dependem muito de mim, minha rotina se baseia nos horários delas, então como elas dormem a manhã toda (ps: Sou muito grata a Deus por isso, rsrs) este é o horário que eu tenho meu tempo para orar e após trabalhar em meus projetos. 


Anteriormente estava tudo bagunçado, eu estava acordando muito tarde (11hs) e minhas filhas acordavam junto comigo, meu dia já começava com -manhê quero isso, manhê quero aquilo! Depois já disso eu seguia limpando e organizando a casa e quando conseguia por fim fazer o almoço já era por volta de 15hs, depois do almoço organizava a cozinha e não demorava muito pra noite cair. Depois de colocar minhas filhas pra dormir, tentava trabalhar mas sem muito sucesso. Então meu tempo de oração era antes de dormir, por volta de umas 4hs da manhã, sim, estava totalmente desorganizada e perdida, sem conseguir fazer nada direito.

Após reorganizar minha rotina tudo isso mudou. Acordo as 6hs da manhã, tomo meu 'precioso' café da manhã, tenho meu tempo de oração e trabalho das 7hs as 11h, depois faço almoço, organizo as coisas e durante a tarde, uma boa parte do tempo é para brincar e estar com minhas filhas.


Ao reorganizar minha rotina todas as áreas da minha vida ganharam muito mais qualidade, estou realmente me doando 100% em tudo o que tenho feito e tem sido muito precioso, vejo o brilho nos olhinhos de minhas filhas quando dedico esse tempo pra brincar com elas e estar presente. Meu trabalho tem rendido 500% a mais, falo sério, pois tinha semanas que não escrevia um post sequer e hoje, com essas quatro horas de trabalho por dia, eu consegui escrever uma apostila de mais de 50 páginas em uma semana, sem falar que consigo gravar de um a dois vídeos por dia! Vocês ainda não estão tendo acesso a estes materiais porque fazem parte de uma novidade muito boa, que em breve vou contar.

Faça Tabelas e Listas


No início, até você se acostumar com a nova rotina, fazer tabelas com horários, como as de grade de horários de estudo, são de grande ajuda, minha dica é que faça uma tabela semanal, e especifique o que fara e em que horário fará em cada dia da semana.

E, para usar diariamente você pode fazer listas, por exemplo, se é o horário de organizar e limpar a casa e você tem muitas tarefas, anote quais são essas tarefas e ao realizar cada uma delas vá riscando da lista.

Organize Sua Rotina de Trabalho

Se você, assim como eu, trabalha por conta própria e tem a disponibilidade de fazer seu horário de trabalho precisa ficar muito atenta para não desperdiçar o tempo que tem. Para realmente aproveitar  o tempo disponível e ser produtiva diariamente adquira os seguintes hábitos:
  • Defina antes quais tarefas você irá realizar naquele dia, 
  • Deixe as redes sociais de lado, simplesmente as esqueça quando for focar em seu trabalho, desligue também a televisão e nada de checar seus emails (faça isso antes ou depois de terminar seu trabalho).
  • Para ser produtiva em seu trabalho é preciso motivação e atitude, então se anime, trabalhe com o que ama  fazer e busque inspiração naquelas pessoas que tem sucesso na sua área de atuação.

As dicas que prometi a vocês estão aqui. Espero de coração que tenha ajudado e quem precisar realmente coloque em prática, afinal de contas não existe uma fórmula mágica, existe atitude e ação em cima da atitude, assim as coisas realmente começam a acontecer. Deixem seus comentários abaixo ou envie através do formulário de contato no rodapé do blog. Beijos da Sofia.


You May Also Like

6 comentários

  1. Definir as prioridades é o ponto chave pra uma vida organizada haha. Amei! Você é linda!

    Beijooos
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Gessica, é um ponto importantíssimo. Obrigada pelo elogio!!! Beijos

      Excluir
  2. Excelente post amei vou pegar suas dicas para mim..parabéns
    Fernanda Caterina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!!! Que bom que gostou! Isso mesmo, coloca as dicas em prática que você vai ver a diferença positiva dessas mudanças! Beijos

      Excluir

Agora, eu quero saber sua opinião sobre o post! Comente!