Como Tratar a Acne [DO MODO CERTO]

quarta-feira, dezembro 14, 2016



A maioria das pessoas teve ou vai ter acne em alguma fase da vida, geralmente na adolescência , mas isso não é regra, a acne pode surgir até mesmo em recém nascidos ou na vida adulta, ela é um problema sério que necessita de tratamento adequado!

Eu não entendia nada sobre acne, mas fui pesquisar para dar dicas de como tratar esse problema, descobri que é muito importante o acompanhamento junto ao dermatologista e o que me deixou mais surpresa ainda foi que a acne pode atingir até as crianças!


O Que É Acne?


Acne é uma condição da pele, é quando os folículos pilosos da pele ficam obstruídos por células mortas e sebo, esse ambiente é perfeito para o desenvolvimento de bactérias que geram inflamação. A acne aparece mais no rosto, pescoço e costas e dependo a gravidade pode causar cicatrizes, sofrimento emocional, febre e dor muscular.


Acne do recém-nascido

Esse tipo de acne ocorre em bebês recém-nascidos e sua causa pode ter ligação aos hormônios que a mãe passa para o bebê através da placenta pouco antes do nascimento. O estresse durante o parto pode fazer com que o corpo do bebê libere hormônios em a maior quantidade gerando acne. Cerca de 20% dos bebês tem acne, mas ela deve desaparecer com o tempo.

Acne Infantil

Bebês entre 3 e 16 meses podem ter acne, podendo desenvolver cravos e espinhas, ela deve desaparecer quando a criança atingir 2 anos de idade. 

Acne Vulgar

Esse tipo de acne é mais comum em adolescentes e adultos jovens, geralmente sua causa é o aumento da produção de hormônios durante a puberdade.


Acne Cística

Essa acne é mais grave e mais rara, ocorre mais em homens e gera espinhas grandes no rosto, peito, costas, braços e coxas, esse tipo de acne pode ser mais difícil de tratar e pode gerar cicatrizes.


Acne Fulminante

É uma versão mais grave da acne conglobata (acne cística), se desenvolve mais em em meninos adolescentes, onde se desenvolve rapidamente um grande número de espinhas no peito e costas. A acne fulminante pode causar dor muscular e óssea, e febre.

O Que Pode Piorar a Acne?

Medicamentos como corticoides, andrógenos e a base de lítio tendem a piorar a acne. Ingestão excessiva de alimentos lácteos e carboidratos também pioram a acne.

No vídeo abaixo eu falei sobre diversos pontos importantes sobre a acne, como causas, mitos, cuidados e tratamento adequado, também indiquei um curso online que promete acaber de vez com acne com métodos naturais e em pouco tempo, esse curso é de baixo custo (R$ 37), pode ser parcelado em até 4X e se não gostar do resultado seu dinheiro será devolvido! Para conhecer o curso é só clicar AQUI





Espero que as dicas tenham ajudado! 
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora, eu quero saber sua opinião sobre o post! Comente!

Faça parte da lista virtuosas vip!

mulher virtuosa no instagram