6 Passos Para Você Se Transformar em Uma Evangélica Estilosa!

by - quinta-feira, março 09, 2017





Uma das perguntas que eu mais recebo das leitoras do blog e foi uma das mais perguntadas no workshop Moda para Evangélicas, é como ser elegante e se vestir bem, de acordo com a sua idade e que não fique parecendo uma senhorinha.



A resposta para esta questão pode parecer simples, mas não é, isso porque se vestir bem e de acordo com a sua idade envolve alguns pontos que precisam ser trabalhados, por isso, para responder melhor a esta dúvida de muitas eu elaborei este artigo com 6 passos para você se tornar uma evangélica estilosa!



Antes de mais nada quero dizer a vocês que ter estilo não é imitar o que os outros vestem, nem mesmo reproduzir looks de marcas, evangélicas ou não, digo isso porque sei que muitas pensam que ao comprar um look de uma boa marca e usá-lo a tornará uma mulher com estilo, mas não é bem isso, ter estilo envolve autoconhecimento. O nosso estilo é o que gostamos de vestir, é o que traduz nossa personalidade e estilo de vida.



O que você vai ler neste artigo:


  • Conheça seu Corpo;
  • Tipo Físico Ampulheta
  • Tipo Físico Reto
  • Tipo Físico Triângulo
  • Tipo Físico Triângulo Invertido
  • Tipo Físico Oval
  • Conheça os Principais Estilos;
  • Estilo Casual
  • Estilo Romântico
  • Estilo Clássico
  • Estilo Elegante
  • Estilo Fashionista
  • Estilo Criativo
  • Faça Combinações/Experimente;
  • Tenha Uma Pasta Com Looks Inspiradores
  • Esteja por Dentro das Tendências de Moda (blogs, revistas);
  • Não Tenho Medo de Ousar.

Está pronta para conhecer os 6 Passos para se tornar uma evangélica estilosa?


❤ PASSO 01: Conheça seu Corpo



Para que você possa se vestir bem, você deve conhecer o seu tipo físico, quando você define seu tipo de corpo, você consegue definir com maior facilidade os tipos de roupas que te favorecem e aquelas que não ficam bem em você.

Como você já deve saber, existem cinco tipos físicos, o ampulheta, reto, triângulo, triângulo invertido e oval. Cada um deles tem uma forma diferente e é por isso que muitas vezes uma roupa fica bem em algumas pessoas e em outras não.

Para definir qual é o seu tipo físico, você deve observar em frente ao espelho (com uma roupa justa ao corpo) a largura dos seus ombros, cintura e quadril.

Está sem tempo de ler tudo agora? Baixe nosso e-book GRATUITO 'Qual o Seu Tipo de Corpo' e leia quando quiser! 



⇨ Tipo Físico Ampulheta: 

Este tipo de corpo possui as proporções de ombros e quadris semelhantes e a cintura é afinada. Este é o tipo físico mais proporcional de todos, e portanto a maior parte das roupas ficam bem neste corpo. 

Evite: roupas de corte reto, roupas muito justas ou largas demais, calças pantalonas e boca de sino.

Aposte: Blusas e camisas com pences para realçar suas curvas, tecidos fluídos, looks monocromáticos, cintura alta e vestidos cache-coeur (modelo de vestido que cruza no busto e é amarrado com laço, conhecido também como envelope).






⇨ Tipo Físico Reto: 

Possui ombros e quadris na mesma proporção e a cintura não é definida (fina), geralmente pessoas com esse tipo físico são magras e possuem pernas finas, se ganhar um pouco de peso ele se distribui de maneira equilibrada. Seu foco deve ser criar a ilusão de uma cintura mais fina ou desviar o foco da cintura para outra região do corpo, assim sua silhueta vai parecer mais feminina.

Evite: Peças de corte reto, golas altas, roupas muito largas, estampas exageradas, blusas justas ou curtas, calça de cós largo ou alto e cintos que não combinem com a roupa.



Aposte: Roupas de silhueta feminina, saias e vestidos em corte godê, blusas soltas disfarçam a cintura reta, blusas com detalhes como babados, bordados, pedrarias. Os colares também ajudam a atrair a atenção para o colo e tirar da cintura. Calças com volume, com bolsos grandes. Cintura levemente baixa, casacos-vestido, pantalona, calça com pregas ou bolsos faca.




⇨ Tipo Físico Triângulo: 

Esse tipo físico é caracterizado por ter os quadris mais largos que os ombros, a cintura é fina. É o famoso corpo das brasileiras. Muitas mulheres se sentem incomodadas pelo fato te possuir o quadril largo. O truque aqui é disfarçar a largura do quadril, dar mais volume para os ombros e chamar a atenção para a para superior do corpo.

Evite: cores neutras na parte superior do corpo, blusas e camisas com punho chamativo, cintos caídos na altura do quadril, estampas e cores fortes na parte inferior do corpo, bem como saias e vestidos estruturados. Calças no estilo boyfriend e saruel dão mais volume na região do quadril, então é bom evitar.



Aposte: Na parte superior use e abuse das cores e estampas, também são bem vindos, os colares na altura dos seios, mangas princesa, blusas com babados, pedraria e enfeites. Na parte inferior use sempre cores neutras, como preto e tons terrosos. Se quiser muito usar uma estampa, coloque um blazer ou casaco que cubra as laterais dos quadris. As saias em evasê e godê podem ser usadas se o tecido for leve e a estampa não for muito chamativa. Calças flare são ótimas para equilibrar o volume do quadril.




⇨ Tipo Físico Triângulo Invertido: 

Esse corpo possui os ombros mais largos e quadris mais estreitos, a cintura tende a ser reta, a barriga saliente, as costas largas e as pernas longas e finas. Para dar equilíbrio é necessário dar mais volume na parte inferior, que é mais estreita e suavizar a parte de tronco, outra alternativa é desviar a atenção da parte superior do corpo para as pernas que é seu ponto forte.

Evite: Blusas com manga princesa, com babados, franjas ou enfeites que chamem a atenção. Estampas grandes e muito coloridas na região dos ombros também não são indicadas. Na parte inferior evite saias lápis, calças skinny, leggings, cores escuras e cores neutras. Decote canoa, casaco de abotoamento duplo, ombreiras e blusas com bolsos aparentes.



Aposte: Saias com volume, como as de corte godê. Saias ou vestidos e blusas com peplum, peças mais estruturadas na parte inferior do corpo, calças de corte reto, o modelo saruel e boyfriend também dão mais volume ao quadril e são super indicadas. 

Na parte superior, onde os ombros são maiores, o ideal é neutralizar usando peças de cores mais sóbrias e básicas, como preto, cinza, tons de nude, tons terrosos, estampas discretas e de tamanho pequeno. Use cores mais chamativas e estampas na parte inferior. A bolsa estilo carteiro é um bom truque para desviar a atenção dos ombros. Decote em V.


⇨ Tipo Físico Oval: 


Quem possui esse tipo físico geralmente está acima do peso ideal para sua altura, então a cintura pode estar na mesma linha ou um pouco mais larga que os ombros e quadris. Para equilibrar a silhueta é preciso disfarçar a barriguinha mais proeminente e destacar as partes mais finas do corpo, que são os pulsos, tornozelos e pescoço.

Evite: É muito importante que você use o tamanho de roupas certo pra você, não pode ficar pequeno nem grande. Evite usar tecidos colantes, calças e blusas muitos largas, saias rodadas com muito volume (prefira as com menos volume, mas com bom caimento), bolsos e botões exagerados, colares curtos e sandálias de tiras.

Aposte: Túnicas, blusas retas que cubram parte do quadril, blazers e casacos abertos, peças com listras verticais e linhas retas ajudar a alongar e equilibrar a silhueta. Decotes em U e V, saias e calças de corte reto, looks monocromáticos, blusas e vestidos com mangas 3⁄4. 

O sapato peep toe, além de deixar a pele mais a mostra também alonga a silhueta e valoriza suas pernas, normalmente mulheres com esse tipo físico têm pernas bonitas. O scarpin também é ótimo para você, pois não possui tiras, que podem apertar os pés, ele também alonga a silhueta e valoriza suas pernas. 

Os braceletes e anéis vazados são ótimas escolhas para você, pois deixa o visual de festa arrumado, mas sem aumentar o volume dos braços.


❤ PASSO 02: Conheça Os Principais Estilos





Outro passo importante para você ser uma evangélica estilosa é conhecer os principais tipos de estilo, isso porque ao conhecer os estilos, você vai se identificar mais com algum deles e isso vai facilitar as suas escolhas. 

Você não precisa seguir fielmente a um ou outro tipo de estilo, o bacana é você identificar o que mais gosta e misturar com outras peças que você goste também. Talvez você já conheça os principais estilos femininos que são: Casual, criativo, fashionista, clássico, elegante e romântico. Mas, se você ainda não conhece muito bem, veja abaixo sobre cada um deles.

⇨ Estilo casual

O estilo casual é o mais básico de todos. Pessoas que amam conforto, praticidade e um visual sem muitos detalhes costumam se identificar com o estilo. É o clássico jeans e camiseta. Entre as peças favoritas estão camisetas, jeans, tênis, camisas xadrez e bolsa tiracolo. Se você possui esse estilo precisa estar atenta para não passar uma mensagem de desleixo. 

Você pode sim ser básica, porém capriche mais no visual na hora de ir trabalhar, o jeans pode ser usado se o ambiente de trabalho permitir, mas neste caso procure usar com uma camisa e salto alto, tipo um scarpin, quando você traz elementos mais sofisticados para o seu look casual, você o transforma em casual chic, que é uma variação deste estilo, outra boa opção é o blazer que também dá ao visual um ar mais elegante e profissional. 

Quando a ocasião for uma festa ou evento formal você também precisará estar mais arrumada, a boa notícia é que dá pra fazer isso sem deixar seu estilo de lado, pois estar elegante e feminina não significa usar cor de rosa e brilho! Uma boa dica é investir num vestido em uma cor que tenha a ver com seu estilo, como preto, vermelho ou cinza, os acessórios são necessários, mas sem exagero, pois eles servem para completar o look e não roubar a cena!


⇨ Estilo Romântico

Pessoas delicadas, meigas, que demonstram fragilidade e sensibilidade geralmente se encaixam no estilo romântico, que traduz exatamente uma imagem de doçura, inocência e feminilidade. O estilo tem algumas peças favoritas, como saias e vestidos rodados, tecidos esvoaçantes e leves, estampas florais, cores claras, jóias delicadas e enfeites de laços, flores e fitas. 

Quem possui esse estilo também gosta de estampas meigas como de corações, poás e as tão famosas estampas liberty, conhecidas por possuírem temas que remetam a fauna ou a flora em tamanhos bem pequenos. A cantora Taylor Swift é o estilo romântico em pessoa, e possui diversos looks inspiradores da linda pelo Google afora. Em seu visual, as estampas e cores claras e em tons pastéis dominam, ela também curte acessórios de cabelos, sempre muito delicados e na mesma vibe do look. 

A cintura marcada é outra marca da cantora e do estilo, além de ficar lindo e feminino, ainda ajuda a equilibrar a silhueta. Se você possui esse estilo, tenha sempre cuidado para não exagerar nos enfeites e acabar parecendo uma menininha, tenha a certeza de que o look está adequado a sua idade e a ocasião, pois cada uma delas pede um tipo de vestimenta diferente. 

Tenha sempre em seu guarda roupa algumas peças mais básicas, como um bom jeans e uma camisa branca, pois esse tipo de roupa se adéqua a qualquer estilo e tem aquele poder de tornar o visual mais centrado e sem exageros.




⇨ Estilo Clássico

Sabe aquele visual clichê de escritório? Ele é a cara do estilo clássico, que é sério e centrado. Pessoas competentes, sérias, decididas, firmes e organizadas tendem a ter esse estilo que tem como peças principais as calças e saias de corte de alfaiataria, assim como os blazers, terninhos e camisas também estão presentes no guarda roupa clássico. 

Roupas que não faz muito volume pouco estruturadas são as favoritas do estilo, as estampas e cores não são muito usadas e quando aparecem são em versões mais básicas e discretas. A imagem de uma mulher de estilo clássico revela poder, firmeza e autonomia, é um visual perfeito para quem trabalha em escritório ou ocupa cargos de chefia. Os enfeites são mínimos, jóias de boa qualidade e em pouca quantidade complementam o estilo. 

A princesa Kate Middletlon é uma mulher de estilo clássico, seu visual é sempre muito bem pensado, com roupas de alta qualidade e caimento perfeito. Sua imagem é de uma mulher reservada, contida e respeitável. A princesa abusa de vestidos e saias em corte reto e de comprimento na altura do joelho ou um pouco abaixo. 

Como esse estilo passa uma imagem séria é preciso ter certo cuidado quando for se vestir para outras ocasiões além do trabalho. Se você for a uma festa ou simplesmente sair pra passear, experimente um vestido com uma cor ou estampa bonita, não precisa ser super colorida, mas o suficiente para você parecer mais acessível e disposta a se divertir. Usar roupas de trabalho em outras ocasiões pode passar a mensagem de que você é viciada em trabalho e de difícil acesso para amizades. 

Tenha sempre peças de roupa mais descontraídas. Blusas, saias e vestidos coloridos e estampados são uma ótima pedida, pois você pode misturá-las a peças básicas criando looks muito interessantes! 

Cuide apenas para que as estampas e cores que introduzir no seu guarda roupa realmente lhe agrade, pois o truque aqui não é transformar seu estilo e sim adaptá-lo as diversas ocasiões do dia a dia, mas nunca gerando desconforto pra você.


⇨ Estilo Elegante

O estilo elegante é na verdade uma variação do estilo clássico. Muitas peças desse estilo vêm do clássico, porém o estilo elegante já é aberto para produções mais elaboradas e charmosas, tudo isso sem perder a elegância, é claro! Mulheres ocupadas, competentes, criativas e modernas costumam ser adeptas do estilo elegante, geralmente essas mulheres costumam ser perfeccionistas e atentas a detalhes, na hora de compor o visual são minuciosas e gostam de passar uma imagem de refinamento, beleza e classe, porém com uma pitada fashion. 

O lado moderno do estilo fica por conta de tendências que tem tudo a ver com o estilo, como por exemplo, as calças pantacourt, saias midi, camisas com gola laço e saias com peplum na barra. A jornalista e apresentadora Patrícia Poeta é uma mulher de estilo elegante, sempre com looks lindos e impecáveis ela já deu muito que falar, no bom sentido, em revistas e sites na web. 

Se você possui o estilo, apenas cuide para não exigir muito de si ao produzir o look, nem tudo tem de estar perfeito sempre, faça o seu melhor e curta ser quem é. No caso de ocasiões que exigem uma roupa mais casual, aposte num bom jeans ou um vestidinho mais simples com bolsa de tamanho médio e sandália de salto rasteiro, você não tem de estar super arrumada sempre e lembre-se a elegância não está apenas no vestir, elegância vem de dentro pra fora.


⇨ Estilo Fashionista

O estilo fashionista ou dramático é chamativo e ama usar tendências de moda. Mulheres criativas, divertidas, com bom humor, espertas e antenadas são adeptas desse estilo. As roupas costumam ser de boa qualidade e muitas vezes chamativas, como saias e vestidos estruturados, as estampas e cores são sempre bem vindas principalmente se forem tendências de moda. 

Os looks em si chamam a atenção pela maneira de misturar as peças e glamour. Uma mulher de estilo fashionista pode numa hora usar um look monocromático branco e em outra ousar com uma saia divertida e uma camisetinha apenas, e isso torna esse visual muito interessante e inusitado, cada look é uma surpresa! 

As mulheres de estilo fashionista geralmente são garotas da cidade, amam sair, fazer compras, ir ao shopping e desfilar seus looks lindos por aí. Muitas blogueiras e envolvidos com a moda possuem esse estilo. A atriz Sarah Jessica Parker, protagonista da série de TV Sexy and City possui o estilo fashionista, a lindona abusa de produções cheias de estilo, roupas caras, de designers e marcas renomados no mundo da moda. 

O estilo fashionista é aquele que usa as tendências primeiro, e não tem medo de se arriscar. Porém é sempre bom ter cuidado para não se obrigar a usar tudo o que está na moda, pense antes se o que irá usar realmente é de seu agrado.


⇨ Estilo Criativo 

Como o nome já diz o estilo criativo é marcado pela criatividade. Pessoas inteligentes, autênticas e decididas costumam se interessar pelo visual que não tem muita regra. Mulheres com esse estilo gostam de ser elas mesmas e não se importa muito com opiniões alheias a respeito do seu visual. 

Misturar tendências, cores, estampas e texturas é marca registrada do estilo, assim como, misturar peças de dois ou mais estilos em um só look. Pessoas com esse estilo chamam a atenção pelo modo de vestir, e essa atenção pode ser pela autenticidade ou pelo exagero, sim essa mistura toda pode acabar resultando em algo não tão bom assim, então é bom saber dosar a criatividade para não passar a mensagem errada. 

Também fique atenta para não exagerar nos looks pro trabalho, pois o ambiente pede um visual mais contido. Claro que se você trabalha com moda, artes ou se o seu ambiente de trabalho permite um visual descontraído sem problemas, ok?!

Ainda com dúvida? Descubra qual é o seu estilo fazendo o teste de estilo do nosso E-book GRATUITO 'Qual O Seu Estilo?' 




❤ PASSO 03: Faça Combinações/Experimente


Para você se tornar uma evangélica com muito estilo, é preciso que você teste suas combinações. Comece pelo básico, aquelas composições que você sabe que dão certo e depois vá mudando as peças, você pode colocar um terceira peça, acrescentar um acessório, trocar de bolsa e sapato, são pequenas mudanças, mas que podem fazer toda a diferença para o seu look ficar cheio de estilo!

Veja abaixo algumas combinações com peças de roupas básicas, todos os looks possuem a mesma saia jeans, o que muda são as blusas, acessórios, calçados e bolsas.


Você viu como é possível compor looks diferentes e estilosos usando a criatividade? Uma dica que eu dou é invista nos acessórios para compor looks estilosos, a menos que você, assim como eu, seja adepta do minimalismo!

❤ PASSO 04: Faça Uma Pasta Com Looks Inspiradores


Toda mulher tem um dia na vida que acorda sem inspiração, ou sem vontade mesmo de pensar no que vai vestir, e para esses dias é que vale a pena você ter uma pasta em seu computador, celular ou tablet, com fotos de looks que tenham a ver com você, que você usaria para te inspirar. Eu mesma tenha uma dessas e sempre funciona!

Para construir a sua é muito simples, basta você ir salvando aquelas looks que você encontra na internet de looks que são a sua cara, no Pinterest você encontra milhares de looks lindos e você pode até mesmo criar uma pasta lá para salvar seus looks inspiradores! Aproveite e me segue lá >>> SofiaBica


❤ PASSO 05: Esteja Por Dentro das Têndencias de Moda


Para você ser uma pessoa estilosa, também precisa atualizar o seu visual, estar moderna e para isso você precisa estar por dentro das principais tendências de moda, isso não significa que você precisa usar tudo o que é tendência, insira em  seus looks aquilo que tiver identificação com seu estilo e que seja confortável para você!

Leia revistas, blogs de moda, acompanhe redes sociais de entendidos de moda, como consultores, no Instagram, você encontra diversas blogueiras que trazem muitas dicas e tendências, se ainda não segue o IG do blog Mulher Virtuosa, siga lá >> @blog_mulhervirtuosa e acompanhe nossas dicas no Instagram também.


❤ PASSO 06: Não Tenha Medo de Ousar!


Se você deseja mesmo ser uma mulher evangélica estilosa, não tenha medo de ousar e usar o que realmente gosta, acredite nas suas escolhas e não tenha receio de tentar alguma combinação nova. A regra que deve prevalecer é a autenticidade e claro nunca esqueça de aliar seu estilo a decência que aprendemos na Palavra de Deus!


Existem diversas mulheres evangélicas estilosas, separei algumas que provavelmente você deve conhecer!



Priscila Alcântara (cantora) - Ana Paula Valadão (pastora, cantora, compositora) - Marcela Taís (cantora) - Raíza Nicácio (youtuber, empresária) - Manuh Scotá (blogueira, youtuber) - Gabriela Rocha (cantora) - Cristiane Cardoso (Escritora, colunista, apresentadora e palestrante)

Gostou desse artigo? Compartilhe em suas redes sociais usando os botões abaixo!

Gostou do post? Aprendeu algo em nosso blog? Compartilhe conosco nos comentários, ficamos muito felizes em saber sua opinião e ponto de vista! Se preferir Use o formulário de contato aqui na lateral da página e nos envie uma mensagem privada!

Conheça nosso canal no youtube com dicas de moda, beleza e vida com Deus! Acesse ⇨Canal Sofia Bica ⇦ 

Siga o blog Mulher Virtuosa:

Instagram
Facebook
Pinterest

Youtube


You May Also Like

6 comentários

  1. Eu adorei o post, deu para entender muito bem o que combina mais comigo!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom! Fico feliz que o post ajudou você!
      Beijos

      Excluir
  2. Amei! Tenho uma dúvida , mas vou passa em outro momento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou querida! Vou te esperar! Um beijo

      Excluir
  3. Ótimo blog, informativo e transparente.
    https://www.popmodas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom que gostou, fico muito feliz!

      Excluir

Agora, eu quero saber sua opinião sobre o post! Comente!