Como Usar: Estilo Romântico

by - terça-feira, março 28, 2017

Aqui no MV (Mulher Virtuosa) nós amamos falar sobre moda, tendências, vida com Deus e "como usar", esse termo se refere a posts onde ensinamos como usar determinado tipo de peça de roupa ou tendência de moda. 


Este mês iniciamos uma série de "como usar" só que desta vez estamos falando sobre cada estilo! O primeiro já foi ao ar, e nele ensinamos como usar o estilo casual, tem várias dicas bacanas, e você que se identifica com esse estilo vai curtir bastante.





Hoje o post é dedicado ao estilo romântico! Eu particularmente curto bastante esse estilo, tenho certa identificação com ele! Vamos lá então?


O estilo romântico possui a  delicadeza e feminilidade como destaque, pessoas que são por natureza, doces, delicadas, sonhadoras e amorosas tendem a possuir esse estilo, mas não é uma regra! O estilo é marcado por babados, tecidos fluídos, estampas florais, tons pastéis e vestidos rodados!



Rafaelle Ruhle / Ju Romano / Anna Fasano









O que a gente aqui do MV indica é que se você possui esse estilo, tenha cuidado para não combinar muitas peças e acessórios delicados de uma só vez, para evitar de ficar com o look infantilizado, para isso tenha sempre algumas peças mais básicas, como um bom jeans, ou até clássicas como um blazer preto, essas roupas tem o poder de deixar o visual mais equilibrado sempre!



Os looks para o trabalho também pedem um ar mais sério e menos romântico, principalmente para mulheres que ocupam cargo de chefia, pois necessitam de uma imagem que inspire autoridade e competência. Nesse caso você vai precisar investir em muitas peças clássicas e colocar um toque de romance de maneira sutil, como por exemplo, as jóias delicadas, broches com ar vintage, camisas com laço na gola ou alguma aplicação mínima.








Algumas tendências de moda são a cara do estilo romântico e você pode investir nelas sem medo, pois além de estarem em alta, irão produzir looks lindos e que tem tudo a ver com você!



Camisas com Gola Laço - Esse tipo de camisa esteve muito forte nas temporadas passadas, mas ele ainda aparece no inverno 2017, esse tipo de camisa pode ser usado com saias ou calças e pode ser introduzido sem problemas no ambiente de trabalho, aliás é uma ótima forma de deixar o visual sério do work um pouco mais charmoso!



Decote Ombro a Ombro - Nesse caso vale tanto o decote em vestidos ou blusas, claro que o decote ombro a ombro com babado é ainda mais delicado, mas como o babado amplia a região dos ombros pode não ser uma boa para quem tem os ombros largos, se for o seu caso, indicamos um modelo mais sequinho e sem detalhes, ok?!



Saia de Babados - Essa é outra tendência ultra feminina, o babado traz muita leveza ao visual e por isso deixo-o com esse arzinho romantic! 



Renda - A renda é o romance em pessoa, né gente! E por sinal está super em alta, então invista em peças rendadas, o legal é que a renda nunca sai totalmente de moda, então se você cuidar direitinho de suas roupas vai poder usar por um bom tempo!



Rosa Pastel - O rosa pastel é uma das cores tendência para o inverno 2017, sinceramente ele é uma das minhas cores favoritas! Por ser rosa e pastel tem tudo a ver com o estilo, pois é um tom muito feminino e doce!



Como não poderia faltar, separamos algumas looks lindos para inspirar você! Veja só!


Yoschabel Tadja / Marina Rui Barbosa / Helena Lunardelli

Nay Radaelli / Nathalia Serenna / Vitória Portes 



Então preciosas, gostaram das dicas do post de hoje? Comenta aqui abaixo qual é o seu estilo, estamos curiosos para saber!


Gostou do post? Aprendeu algo em nosso blog? Compartilhe conosco nos comentários, ficamos muito felizes em saber sua opinião e ponto de vista! Se preferir Use o formulário de contato aqui na lateral da página e nos envie uma mensagem privada!



Conheça nosso canal no youtube com dicas de moda, beleza e vida com Deus! Acesse ⇨ Canal Sofia Bica ⇦ 

Siga o blog Mulher Virtuosa:

⇨ Instagram
⇨ Facebook
⇨ Pinterest
⇨ Youtube

You May Also Like

1 comentários

  1. You have the most beautiful photos! That looks so cozy, I would probably never want to get up if my living room looked like that. You will like to see more fashion from here.

    ResponderExcluir

Agora, eu quero saber sua opinião sobre o post! Comente!