COMO USAR: Botas de Veludo

terça-feira, abril 18, 2017



Minha mãe sempre me dizia que a moda vai embora, mas um dia retorna, e de um jeito diferente. Oh verdade hein?! Mamãe estava certíssima! Agora no Outono/Inverno 2017 estamos vivendo a volta do veludo, ele está super em alta, as fashionistas tem usado muitos looks com peças em veludo, e não só as fashionitas, eu vejo nas vitrines das lojas da minha cidade e as pessoas na rua usando,  isso quer dizer que a trend pegou mesmo! 

O veludo é um tipo de tecido, com o lado avesso liso e o lado externo coberto de pelos cerrados e curtos. O veludo surgiu na Índia, começou a ser comercializado em meados do século 14. Na época, fibras de seda trabalhada em teares manuais davam origem ao tecido, nos dias atuais usa-se algodão, acetato, restos de lã, misturas de fibra e raiom para sua produção, essa substituição de materiais baixou bastante o seu custo. O veludo tem uma trama estreita, o que produz uma textura de toque macio. 


O tecido é conhecido na Europa desde a Idade Média, e, no século XV, o Rei inglês Henry IV proibiu pessoas que não fizessem parte da realeza a usá-lo, por isso ele sempre traz um toque de sofisticação, por estar atrelado a imagem de reis e rainhas.

Atualmente o veludo tem aparecido muito nas roupas, mas também em bolsas e calçados e hoje eu quero dar algumas dicas de como usar botas de veludo, uma das queridinhas da temporada!



O brilho do veludo traz sofisticação para o look, mas pode ser usado desde looks mais básicos, até os mais fashionistas. Para o ambiente de trabalho deve-se ter cuidado, ele não é proibido, mas deve aparecer sem causar muito contraste com a roupa, por isso a bota de veludo não é indicada, nesse caso o melhor é optar por um scarpin em veludo preto, é mais discreto.





As botas coloridas chamam mais a atenção e ficam ótimas quando são usadas com cores sóbrias e mais neutras, daí o destaque da produção são as botas. Já no caso das botas em veludo marrom ou preta, que são mais discretas darão mais liberdade na hora de compor o look!


Onde Comprar Botas de Veludo

Fui atrás de opções de botas em veludo para comprar online, a maioria é em cano curto, mas encontrei algumas modelos bem interessantes, como a estampada da Arezzo e a over the knee em veludo da Taquilla, veja mais opções abaixo!






















1 - Bota marrom de veludo Taquilla - $ 299 


2 - Bota over the knee bordô de veludo Taquilla - $ 349

3 - Bota Retro Jacquard Veludo Cano Curto Arezzo - $ 359

4 - Bota Cano Curto Em Veludo Cinza Luiza Barcelos - $ 379

5 - Bota Santa Lolla Cano Baixo - $ 269

6 - Bota marrom com cadarço de veludo Taquilla - $ 259


Gostou do post? Aprendeu algo em nosso blog? Compartilhe conosco nos comentários, ficamos muito felizes em saber sua opinião e ponto de vista! Se preferir Use o formulário de contato aqui na lateral da página e nos envie uma mensagem privada!

Conheça nosso canal no youtube com dicas de moda, beleza e vida com Deus! Acesse ⇨ Canal Sofia Bica ⇦ 

Siga o blog Mulher Virtuosa:

Youtube
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora, eu quero saber sua opinião sobre o post! Comente!

Faça parte da lista virtuosas vip!

mulher virtuosa no instagram