Casamento Com Filhos! É Possível Manter A Chama Acesa?

by - quarta-feira, maio 17, 2017






Um dos riscos que o seu casamento pode correr com a chegada dos filhos é esfriar, estou falando de os pais ficarem tão envolvidos com os filhos e tão cansados, fisicamente e mentalmente, que tirar um tempo para estar a sós ou olhar para o outro com olhar apaixonado fica para segundo plano. Não estou sendo pessimista, essa é a  geralmente a realidade da vida de um casal com filhos. 

Mas com você pode ser diferente! Acredito que o melhor caminho para evitar a frieza no casamento seja o ensino, o conhecimento antecipado de que isso pode acontecer com você. Graças a Deus isso não aconteceu conosco, tínhamos total consciência que os filhos iriam mudar totalmente nossas vidas, então sempre busquei cuidar do meu casamento nos mínimos detalhes para sempre manter a chama acesa e sermos sempre apaixonados um pelo outro.

Se é fácil? Não. Mas é possível, posso dizer, por experiência própria, que é possível viver a mesma emoção do início do namoro, dentro do casamento, mesmo após os filhos, é possível sentir aquela saudade imensa quando o outro não está perto e sentir o coração acelerar quando ele chega em casa. É possível ficar de mãos dadas no sofá, mesmo com o colo ocupado por um filho e sim, é possível ter um sexo magnífico, mesmo cansados, tudo isso dentro do casamento!

Mas como fazer isso? Como fazer o casamento ser tão maravilhoso e emocionante com filhos pequenos? Bom, não há formula mágica, nem uma equação pronta para isso. Cada casamento funciona diferente do outro. Mas, separei algumas dicas do que fazemos em nosso dia a dia que funciona muito bem sempre. Além é claro de sempre orar por seu casamento.

DICA 01: Vença o Cansaço!

Uma das coisas que mudam na vida de um casal após ter filhos é que eles estão sempre cansados, sim, SEMPRE! Existem pais com muita sorte, seus filhos dormem a noite toda, nós nunca tivemos essa sorte, comecei a dormir a noite toda quando a Saphira estava com quase 3 anos, só que a Manuh nasceu nessa época então não dormi muito e já começou tudo de novo, hehehe! 

Mas enfim, embora os filhos exijam atenção e cuidado dia e noite, é preciso que você tenha força de vontade e vença o cansaço para ter momentos com seu cônjuge, afinal de contas para um casamento bem sucedido é necessário tempo de qualidade juntos.

DICA 02: Não Coloque os Filhos Em Primeiro Lugar!

Já estamos carecas de saber que os filhos ocupam maior tempo no nosso dia, e estamos sempre pensando em seu bem estar, mas eles não devem estar a frente do seu casamento. Eu sei, pode parecer errado eu te falar isso, mas pense comigo.

Você só tem os seus filhos porque antes teve um cônjuge, certo? E quem estará ao seu lado depois que seus filhos crescerem, casarem e deixarem o ninho? Seu marido, certo? Se as coisas são dessa forma, acredito ser um equívoco você cuidar tanto dos filhos e deixar de lado a pessoa que sempre esteve e estará ao seu lado, não é mesmo?

Não estou dizendo para não cuidar bem de seus filhos, ou ter tempo com eles, estou me referindo a não deixar seu marido de lado e focar só nos filhos, ok?!

DICA 03: Reconheça e Exalte as Qualidades de Seu Parceiro

O amor é uma decisão diária. Mas a paixão pelo outro é um sentimento, é aquela admiração, é o quanto você acha a outra pessoa atraente, maravilhosa e encantadora. Para se manter apaixonado, você precisa reconhecer qualidades no outro, precisa admirá-lo, por isso procure sempre lembrar das boas qualidades do seu amor, aquilo que só ele tem e o torna tão especial.

Por outro lado, falar para o outro o quanto você o admira é muito importante, pois eleva a autoestima e o faz sentir-se especial e desejado.

DICA 04: Dêem Risada das Situações Difíceis do Dia a Dia

A vida pode ser bem melhor e mais leve quando temos bom humor! Quando se tem filhos pequenos é normal ocorrer situações adversas e que nos levam ao estresse. Um exemplo nosso, foi quando a Saphira era bebê. Me lembro que tinha vezes em que ela acordava no meio da madrugada e ficava segurando as perninhas e dando risadas pra gente, isso com o Daniel tendo que acordar muito cedo pra trabalhar e eu moída de cansaço também, nossa atitude era rir e aproveitar aqueles momentos, pois sabíamos que logo iria passar, ela cresceria e só teríamos as lembranças desse tempo.

Hoje ela está com quase 5 anos e ainda lembramos com muito carinho desse tempo. Sei que nem sempre é fácil, mas vale a pena não levar as coisas tão a sério sempre.

DICA 05: Não Cobre, Ajude!

Como eu disse, cada casal tem seu jeito de levar as coisas, sei que existem os que dividem as tarefas e outros onde cada um faz o que pode quando dá, independente de como seja no seu caso, é muito importante evitar cobranças quando o outro não fez o que deveria ou não fez como você  gostaria que ele fizesse. Isso pode gerar um clima desagradável e favorecer a brigas, então o melhor caminho é sempre o diálogo, nunca apontando o dedo, mas buscando se colocar no lugar do outro e ouvir seu ponto de vista.

Se você pode, ajude o outro em suas tarefas, tenho certeza de que não lhe cairá uma mão por isso.  Aqui em casa não dividimos as tarefas. Sou dona de casa e meu marido trabalha fora, sempre faço o jantar e ele já vem querendo limpar as coisas depois, mas se noto que ele está muito cansado e eu posso fazer eu digo para ele relaxar, brincar com as meninas enquanto eu arrumo tudo. Sinceramente não me importo com isso, afinal acredito que o casamento é pra ser assim, um sustentando o outro como pode.

DICA 06: Invista na Intimidade!

Já vi muita gente falando, inclusive já li artigos dizendo que a líbido vai embora quando temos filhos pequenos ou que demora a voltar ao normal. Pode até ser, mas nem em todos os casos. E sim, você precisa se esforçar para criar momentos propícios para namorarem.

Se é difícil sair juntos, você pode fazer as crianças dormirem mais cedo, criar um momento romântico, enfeitar a cama, assistir a um filme juntos, comprar um lingerie sexy para instigá-lo, enfim crie uma forma simples e agradável para terem intimidade. 

Não existe casamento sem sexo! Ele aproxima o casal, renova a aliança feita no casamento, fortalece a união, e deve ser levado a sério e ter muita qualidade, então use da sua sabedoria e criatividade para ter um sexo espetacular dentro do seu casamento!


DICA 07: Seja Romântica

Que tal escrever uma carta de amor? Brega? Pode até ser, mas com certeza vai fazer seu casamento mais feliz. Quando você investe tempo em amar seu marido de todas as formas possíveis fica bem mais fácil criar um ambiente de carinho e amor, como era no início do relacionamento. 

Escreva bilhetes dizendo 'eu te amo', ligue durante o dia só pra dizer que está com saudades, mande uma mensagem no wathsapp, que não seja para pedir nada, mas só pra dizer o quanto ele é especial para você. São atitudes pequenas, mas podem fazer uma grande diferença em seu casamento!



Espero que tenham gostado das dicas! Beijooos

Conheça nosso canal no youtube com dicas de moda, beleza e vida com Deus! Acesse ⇨ Canal Sofia Bica ⇦ 

Siga o blog Mulher Virtuosa:

Youtube



You May Also Like

0 comentários

Agora, eu quero saber sua opinião sobre o post! Comente!