Design Escandinavo

by - segunda-feira, maio 08, 2017



Sempre gostei da ideia do menos é mais! Me achava até uma pessoa sem graça por gostar de ter poucas coisas, somente o necessário e deu. Há algum tempo descobri que não sou a única a gostar de ter apenas o necessário, isso se manisfesta  visivelmente no minimalismo, que é um estilo de vida que defende que não precisamos de muito para viver bem e com estilo.

Este mesmo conceito está presente na decoração escandinava! Esse tipo de decoração é original da Escandinávia, que abrange Noruega, Suécia, Finlândia e Dinamarca. O estilo escandinavo surgiu no século XX e recebeu características do artesanato local e paisagens dessas regiões. O desenhista que influenciou o estilo escandinavo de interiores foi Carlos Larsson, combinando cores neutras e elementos levemente envelhecidos.

Embora a decoração escandinava seja simples, ela não é barata. Os móveis são de excelente qualidade e em pouca quantidade. Para um ambiente escandinavo as cores claras predominam, as paredes geralmente são brancas ou cinzas, a luz natural também possui um importante papel, por isso é necessário janelas amplas e sem enfeites, para gerar o visual clean.

A decoração escandinava é cuidadosamente planejada, objetos de decoração cumprem a função de incorporar a personalidade dos donos da casa na decoração. Separamos algumas inspirações de ambientes com o estilo escandinavo! Veja só!

Sala:

Eu considero a sala um dos ambientes mais importantes da casa, seguido da sala de jantar e da cozinha, isso porque é onde a família costuma se reunir e passar maior parte do tempo quando está em casa. Por isso, se você está pensando em reformar a casa e vai fazer um cômodo por vez, fica a dica, reforme primeiro a sala!

No caso do estilo escandinavo, as cores sóbrias predominam, o branco e o cinza geralmente são a base. Uma combinação clássica é o preto e o branco que é atemporal e sempre dá  certo, podendo ser complementado por objetos decorativos coloridos para trazer alegria e contraste ao ambiente. 

Sempre que possível faça uso de plantas e peças em madeira clara, que pode também ser incluída no piso ou nos móveis. diversos quadros, um próximo ao outro, tapetes e tecidos felpudos, uma mantinha leve e almofadas deixam o ambiente mais convidativo e aconchegante. 











Cozinha e Sala de Jantar: 

Acredito que um dos benefícios do design escandinavo é a maior facilidade para limpar. Então ele é perfeito para a cozinha e sala de jantar que precisam ser usadas e limpas todos os dias. Sem falar que é um charme só uma sala de jantar escandinava.

Uma mesa simples e cadeiras de madeira é tudo o que você precisa. Por outro lado, uma luminária grande de chão, ou um lustre bonito podem trazer muita personalidade para este cômodo. Funciona também o mix de cadeiras para compor a mesa, duas de madeira e duas de polipropileno, como estas aqui são um exemplo simples dessa mistura.


















Quartos:

O quarto, seja de solteiro ou casal, deve ser um ambiente tranquilo e aconchegante. Além do branco e cinza, tons pastel, com o rose quartz e tons de azul e verde claro são muito bem vindos. A cama com muitas almofadas estampadas ou de cores neutras e claras, edredom e mantas são um verdadeiro convite para uma noite perfeita de descanso. 

Além disso uma cadeira, com um pelêgo, é assim que a gente chama no Sul, luminárias, quadros, uma mesa com livros ou flores, acrescentam interesse ao design.















Banheiros e Home Office: 









O design escandinavo mistura elementos modernos e por vezes rústicos, e o melhor de tudo é que ele é atemporal! Vale a pena o investimento!

Conheça nosso canal no youtube com dicas de moda, beleza e vida com Deus! Acesse ⇨ Canal Sofia Bica ⇦ 

Siga o blog Mulher Virtuosa:

Youtube


You May Also Like

0 comentários

Agora, eu quero saber sua opinião sobre o post! Comente!