Looks Com Coturnos - Copie O Look

by - segunda-feira, junho 19, 2017





Com a chegada do outono e em breve, muito breve o inverno, é impossível não mudar nossa forma de vestir, principalmente com as temperaturas mais baixas e as tendências de moda para o outono e inverno 2017 arrasadoras!

Não sei explicar, nem ao menos entender, mas é fato! As mulheres, em sua maioria, amam sapatos, é só o verão passar que a gente está de olho nas vitrines pra ver o que vem por aí. E entre os calçados mais usados no outono e inverno 2017, talvez o coturno esteja no topo.

Pelo menos é o que temos visto nos looks das blogueiras e fashionistas, inclusive muitos entendidos de moda tem se referido ao coturno como o calçado da temporada!

E pra falar bem a verdade, não é pra menos! O modelo mais convencional, como já conhecíamos já era super útil, estiloso e confortável, agora com os modelos de coturnos repaginados, com salto alto, em versões metalizados, envernizados e em camurça, ele tem feito a cabeça das it girls e por que não das fashionistas evangélicas?



Pensando no ar descolado, cool e moderno que o novo coturno confere ao visual, eu fui atrás de looks maravilhosos e inspiradores para a gente copiar ou se inspirar, como você preferir, rs!



Começando pelo look maravilhoso de uma das blogueiras brasileiras mais influentes, a Camila Coelho, já vi diversos looks dela com coturno, mas esse chamou muito a minha atenção pelo fato dos contrastes entre um vestido de tecido super delicado e leve, todo transparente com bordados, com ar vitoriano com o coturno.

Esse contraste do leve com o pesado do coturno deixa o look super fashionista e cheio de atitude! Trazendo para nossa realidade, busquei modelos de roupas para compor um look semelhante. O vestido é de veludo e renda, para fechar o decote uma blusa básica de gola alta na cor preta é simplesmente perfeita. 

Para inibir a transparência nas pernas aposte na anágua ou até mesmo uma saia de malha preta por baixo. 




Simplesmente amei este segundo look, ele mistura o coturno na versão flat com saia midi plissada metalizada, que mistura três tendências em uma só peça, para completar o visual aparecem dois básicos em cena, regata pretinha e jaqueta de couro, que completa o visual dando um ar rocker de leve na produção. 

Pra quem preferir a jaqueta de couro pode ser substituída por uma bomber.






Pra quem imagina que coturnos só ficam bem em looks mais pesados, contendo peças em couro e na cor preta está enganado! Essa composição linda é a prova de que até mesmo o look com vestido romântico, cheio de babados e de cor clara fica super moderno e atualizado com coturno. No caso, o coturno com salto alto deixa o visual mais feminino e glamouroso e foi a melhor escolha com toda a certeza.





Saímos do romântico e vamos direto para o hi-lo, que é a mistura de peças sofisticadas com peças mais simples e baratinhas. No caso, a saia sino de couro moderníssima dá ao look um mix de rock e feminilidade ao mesmo tempo. A regatinha básica é substituída pela t-shirt evangélica que também é básica, já o coturno é nada simples, com salto alto e metalizado ele é o ponto principal do look.





O look total white já é estiloso por si só, pode ser também minimalista, tudo depende das suas escolhas. Nesse caso, o coturno de salto alto e sola tratorada deu um up no visual e o transformou totalmente!

DICA: As baixinhas geralmente não gostam de aparentar menor estatura do que possuem, então se for o seu caso, optar por uma saia em comprimento acima do joelho ou no coturno da mesma cor da saia irá te alongar um pouco mais.





O dark floral é a cara do inverno, a tendência de estampa floral com fundo preto esteve fortíssima em temporadas passadas, porém continua com força e é aposta certeira para o momento. A combinação com o coturno preto flat é fácil e confortável demais. Mais uma vez o mix do leve com o pesado garantiu um look cheio de atitude!


Com certeza a maioria dos looks possui certo ar rocker, mas não se limite, pois vimos também que o coturno pode atualizar até mesmo os looks evangélicos românticos. Inspire-se e crie também suas próprias versões de looks com coturno

O metalizado, a tendência militar, que aparece em diversas peças, a renda, os tecidos leves e fluídos, os estampados, bordados, e o jeans ficam perfeitos combinados aos coturnos! Divirta-se e inove sempre!


Gostou do post? Aprendeu algo em nosso blog? Compartilhe conosco nos comentários, ficamos muito felizes em saber sua opinião e ponto de vista! Se preferir Use o formulário de contato aqui na lateral da página e nos envie uma mensagem privada!



Conheça nosso canal no youtube com dicas de moda, beleza e vida com Deus! Acesse ⇨ Canal Sofia Bica ⇦ 

Siga o blog Mulher Virtuosa:

Youtube


You May Also Like

0 comentários

Agora, eu quero saber sua opinião sobre o post! Comente!