MODA EVANGÉLICA 2017 - As 10 Melhores Tendências

by - quarta-feira, julho 12, 2017

closet da Mari


O blog Mulher Virtuosa é um blog de moda evangélica, e por isso buscamos trazer conteúdos sobre o que está rolando na cena fashion evangélica, isso inclui dicas, novidades, lançamentos e muito mais, como as principais tendências de moda evangélica 2017.


A moda evangélica está constantemente se renovando, se há anos atrás, quando a moda evangélica surgiu, as opções de looks comportados eram poucos, geralmente não mais do que saia longa e camisa, hoje em dia o que não faltam são opções de roupas diferentes e estilosas, dentro da moda evangélica, para você escolher de acordo com seu gosto pessoal, tipo físico e estilo, é claro!



As marcas de moda evangélica tem investido na criação de roupas modernas e de boa qualidade. Mas o interessante mesmo, é ver que boa parte dos looks evangélicos atuais trazem algumas das maiores tendências de moda atuais. Se a anos atrás a moda evangélica era super tradicional e sem opção alguma de roupas com informação de moda, hoje acontece completamente o contrário disso.



As coleções de moda evangélica estão cada vez mais antenadas no que acontece nos desfiles de moda importantes, tanto nacionais quanto internacionais, como SPFW e NYFW, e assim as marcas evangélicas tem trazido as tendências de moda para os looks evangélicos! Pensando nisso, o MV resolveu listar 10 das principais tendências de moda do inverno 2017 dentro da moda evangélica! Confira abaixo quais são elas!



Estampas Geométricas




As estampas Geométricas são uma das apostas para o inverno 2017, se define como estampa geométrica ou Grafismo, todo o tipo de estampa que compreende forma geométricas, como quadrados, retângulos, triângulos, losangos e círculos.


Nos desfiles internacionais, as estampas geométricas apareceram muito ecléticas, com opções desde os tons sóbrios até os mais coloridos, já aqui no Brasil, Reinaldo Lourenço e Vitorino Campos desfilaram na SPFW um Grafismo mais para o minimalismo, com grande enfoque no preto e branco.



Na moda evangélica as estampas geométricas estão com tudo e sinceramente acreditamos que vai ficar por algum tempo em alta, já que é uma estampa fácil de usar e tende a agradar diversos gostos.






Estampas Florais




As estampas florais são usadas há muito tempo, por vezes algum tipo de floral se destaca mais que o outro, sejam as estampas liberty, aquelas bem miudinhas com temas que remetem a fauna ou flora. As estampas dark floral, que possuem o fundo escuro e são famosas por deixam a silhueta mais esguia, entre outras.


Entretanto, o fato permanece o mesmo, as estampas florais estão sempre na moda! Antigamente ela era usada mais na primavera e verão, mas ultimamente o outono e inverno têm se tornado mais democráticos, e tanto cores vibrantes quanto estampas alegres tem marcado presença nas estações mais frias também!



Na moda evangélica, as estampas florais aparecem em boa parte dos looks, estampando vestidos, saias evangélicas, blusas e casacos. O bom é que você pode apostar sem medo, pois vai usar por muito tempo, já que a estampa floral é atemporal.





Preto e Branco 




As cores preto e branco são clássicas tanto juntas quanto separadas. Atualmente são tendência de moda, o mix de preto e branco sempre dá certo, é uma combinação atemporal e pode ser usada em qualquer ocasião, além disso pessoas de todos os estilos podem a aderir a essa tendência.


O preto e branco nos looks comportados chegou com força total e está fazendo a cabeça das fashionistas evangélicas, essa tendência aparece em vestidos, saias, blusas, blazers e casacos. Incluindo peças estampadas.




Estampas Com Arabescos

Pra falar a verdade essa moda não vem de hoje, ela vem sendo usada a bastante tempo, desde 2015 pelo menos. Porém, tem se mantido forte e muito usada pelas mulheres. A estampa de arabescos é inspirada no estilo Barroco, os arabescos são elementos formados por figuras geométricas que se repetem. É uma estampa fácil de usar e vai bem do look casual ao look de trabalho, use sem medo!




Candy Colors

Candy Colors nada mais é do que as cores que possuem tonalidades bem levinhas, lembrando as cores de doces. Essas cores também são chamadas de tons pastéis. Elas estão super em alta na moda e podem ser usadas combinadas a outras cores de tons pastel ou a cores neutras e básicas, como o preto e o branco.

Essas tonalidades são bem clarinhas e por isso remetem ao romantismo, se você é do tipo romântica use e abuse dos tons pastéis! As cores de mais sucesso nesses tons, são o rosa pastel, que estourou na temporada outono/inverno 2017 e tem sido usado em todo o tipo de roupa e acessórios, e o azul. 

O azul pastel também tem se destacada muito, é uma cor que transmite calma e serenidade, inclusive é muito indicado na decoração, como opção para colorir as paredes dos quartos, pois a psicologia das cores diz que essa cor passa tranquilidade. 




Militarismo

O militarismo voltou! Em suas indas e vindas no mundo da moda ele sempre aparecia com muita estampa camuflada, de forma marcante, porém o militarismo se refez e está muito mais feminino e sutil, prova disso é que agora ele aparece nas mais variadas peças de roupas femininas, como saias e vestidos, inclusive em modelos de tecidos leves e fluídos.

Se antes o militar aparecia em peças mais robustas e com ar masculino, agora isso mudou radicalmente, saias plissadas, vestidos com peplum na barra, blusinhas e todo o tipo de roupa pode vir com inspiração militar. 

A estampa camuflada também chegou bem mais tímida, aparece bem pouco nas roupas e com sutileza. Em vez dela quem brilha é a cor Verde Greenery (nome do tom de verde militar) que aparece sem a estampa militar em muitas roupas femininas, as vezes ela é sobreposta por estampas florais ou étnicas. 

O militarismo é tendência forte no momento, os coturnos femininos, com ou sem salto, estão ganhando muito espaço e parece que vão continuar em alta, então vale a aposta, com certeza vamos usar muito militar ainda!



Tons de Azul

O azul está sendo anunciado como tendência para a temporada, e embora ainda não o vejamos sendo usado em massa, vemos muitas opções lindas por aí. O marinho já garantiu seu lugar e permanece intacto, a cor vai bem em todo o tipo de ocasião e combina com diferentes tonalidades de pele, por isso ganha o status de cor básica, muitos entendidos de moda até mesmo chegaram a considerá-lo como o 'novo pretinho básico'.

Entretanto, diversas variações de azul tem aparecido nas roupas, do azul pastel ao azul marinho. O azu também tem dados pistas de que vai permanecer na temporada primavera/verão 2017/2018. Em minha opinião os tons de azul mais claros só vão ganhar mesmo mais espaço no verão disputando com os tons de rosa, que também estão vindo com tudo para a próxima temporada.




Saia Godê

A saia godê é um tipo de modelagem, que é feita através de um corte em forma de semi círculo, quanto mais extensão de tecido tiver no corte e quanto mais encorpado for o tecido mais volume a peça final terá. Porém, para os modelos sem grande volume e mais leves, usa-se menor extensão de tecido no corte e tecidos mais leves.

A saia godê passou a ser usada por grande parte das mulheres, quando Christian Dior lançou o New Look no anos 1950, o modelo da época era bem rodada e volumosa, para conseguir o efeito eram usadas diversas anáguas por baixo. O comprimento era na panturrilha, a famosa saia midi, como conhecemos hoje em dia.

A saia godê retornou com força total há várias temporadas atrás e tem sido hit absoluto. Na moda comportada ela também fez e faz muito sucesso, é simplesmente uma das modelagens preferidas das mulheres evangélicas, podendo ser usada por diferentes faixas etárias.

A saia godê continua em alta na moda evangélica, seja em modelos mais volumosos, estilo anos 1950 ou sem muito volume. O modelo godê é confortável e versátil, pode ser combinada com uma t-shirt básica, blusas, camisas, tricots, jaquetas, cardigãs e casacos.




Saia Sino 

A saia sino ou vestido sino é uma tendência muito forte quando pensamos na modelagem das roupas. É um modelo feminino e que valoriza muito a silhueta da mulher. 

O modelo sino é ajustado ao corpo desde a cintura até parte das coxas, geralmente um pouco acima dos joelhos, um peplum ( espécie de babado) é anexado formando o restante do comprimento e barra da saia

Esse modelo é muito bonito e deixa o corpo da mulher mais desenhado, evidenciando as curvas, então tome certo cuidado para não escolher um modelo muito justo ao corpo, para não correr o risco de revelar demais. A saia sino ou vestido sino pode ser usado para sair, ir a igreja, eventos, festas, jantares, trabalho e muitas outras ocasiões, formais ou casuais.




Rosa Pastel

O rosa pastel é simplesmente uma das cores mais usadas no outono/inverno brasileiro em 2017. A cor ganhou destaque e se consagrou como uma tendências mais amadas por blogueiras, fashionistas e também no street style.

O rosa quartz, um tipo de rosa claro, parecido com o rosa pastel, ganhou muito destaque ano passado, sendo considerado uma das cores do ano. Em 2017 o rosa que virou tendência foi o pastel e ele tem aparecido não só nas roupas, mas nos acessórios e decoração também. 

O rosa pastel aparece como cor única nas roupas, mas também está muito evidente em estampas, como as florais e geométricas, fazendo papel de tom coadjuvante. Por ser uma cor delicada, esse tom de rosa tem o poder de deixar o look mais leve e feminino, com certo ar de romantismo.



Essas são algumas das principais tendências de moda atuais, que tem ganhado espaço e brilhado na cena fashion evangélica! Todos os looks usados para ilustrar o post são da loja online Pop Modas, que possui todas essas tendências que mostramos acima e muitas outras opções de roupas femininas evangélicas.

A Pop Modas tem como objetivo oferecer moda feminina e looks comportados, que sejam elegantes, confortáveis, sofisticados e modernos. Pensando na mulher evangélica atual, que é moderna, descomplicada e pra frente, o ecommerce oferece diversos modelos de vestidos evangélicos, saias e blusas femininas, de qualidade a preço acessível.

A Pop Modas valoriza o estilo pessoal e busca sempre oferecer roupas de excelente qualidade, caimento perfeito, modelagem e acabamento impecáveis! Além disso a loja ainda valoriza a produção brasileira, trabalhando apenas com produtos fabricados no Brasil.

A loja pensa na experiência que sua cliente terá com o produto, e por isso trabalha com produtos originais, prezando pelo bom atendimento, clareza, transparência, seriedade e respeito no relacionamento com o cliente. Além de todas essa vantagens suas compras são postadas no Correios no mesmo dia e o frete é totalmente GRATUITO!

Acesse Popmodas.com.br e faça suas compras agora mesmo!

You May Also Like

3 comentários

  1. Amei o post e floral nunca sai não é? mt bom!!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla linda! Tudo bom com você? É verdade, o floral está sempre firme e eu amo! Beijos

      Excluir
  2. Militarismo tá vindo com tudo, tô amany
    Beijos gata <3

    http://eisaraah.blogspot.com.br/2017/07/pode-responder-essa-pesquisa-por-favor.html

    ResponderExcluir

Agora, eu quero saber sua opinião sobre o post! Comente!