16 Qualidades de Mulher Virtuosa

segunda-feira, outubro 16, 2017



Oi virtuosas! Como vocês estão?

Que saudades de vocês, de fazer posts, faz dias que não posto nada aqui, no youtube nem se fala meninas. Me perdoem esse sumiço, mas tudo é para o bem, hehehe!

O motivo de ficar sem postar vários dias é que eu estava trabalhando e ainda estou em um projeto muito, mas muito maravilhosooo!!! Que em breve estará finalizado e disponível para todas vocês, é o curso online Mulher Virtuosa! Já faz vários meses que começamos a trabalhar nele, tudo com muita direção de Deus, mas foi realmente uma luta para conseguir fazer dar certo, tivemos muitos contratempos, comecei e parei, redefini o conteúdo, reorganizei diversas vezes para chegar ao ponto onde estamos agora. Mas vamos ao post de hoje!

As 16 Qualidades da Mulher Virtuosa


Muitas mulheres evangélicas desejam saber melhor o que é uma mulher virtuosa, como ela age e o que fazer para se transformar em nela nos dias atuais. Eu já falei algumas vezes sobre o tema, mas não tem como falar tudo em um único texto ou vídeo, até mesmo por isso eu criei o curso online Mulher Virtuosa. Baseado no texto super conhecido de Provérbios 31:10-31 eu anotei 16 características que toda mulher virtuosa deve ter e é sobre elas que vamos falar aqui abaixo:

Confiável 

Já no versículo 11 de Provérbios 31 lemos que o marido da mulher virtuosa confia nela de todo o coração. A confiança não é algo que vem do nada, ela é construída através da nossa maneira de viver, de nossas atitudes diárias, são elas que farão as pessoas, inclusive, seu marido confiar em você ou não.

''Seu marido confia nela de coração, e ela trará muitos recursos para ele.'' Provérbios 31:11

Trabalhadora

Nesse mesmo texto de Provérbios 31, nós lemos diversas vezes que a mulher virtuosa é trabalhadora, não é preguiçosa, nem reclama de suas tarefas, mas faz o que precisa ser feito com integridade.

''Procura suprimentos de lã e linho e trabalha com mãos dispostas." Provérbios 31:13

''Reúne suas força e se lança ao trabalho'' Provérbios 31:17 

Bondosa

A mulher virtuosa tem bom coração, não é egoísta e não pensa só em si e nas pessoas que ama.

"Acolhe o pobre e abre sua mão ao necessitado." Provérbios 31:20

Pura

Mais do que parecer pura e santa, uma mulher virtuosa é de fato pura, as suas intenções e motivos são claros, objetivos e sem meios termos. 

''Vestida de força e dignidade, pode rir dos dias que estão por vir." provérbios 31:25

Bem disposta

A mulher virtuosa é bem disposta, não fica reclamando do que tem para fazer e faz tudo com amor e de coração.

"Reúne suas força e se lança ao trabalho." Provérbios 31:17

Organizada

Com tantas tarefas e tendo que cuidar de casa, trabalho, ministério, filhos, marido, vida com Deus, de si própria, entre outras coisas, a mulher virtuosa precisa ser muito organizada para dar conta de tudo sem ficar estressada.

Inteligente

A mulher virtuosa é inteligente, usa muito bem suas habilidades e talentos que possui.

Sábia

A mulher virtuosa é sábia para falar, é sábia ao tomar decisões, em suas atitudes e em tudo o que faz.

Bem resolvida

Sabe quando a pessoa é feliz, ama ser quem é, e é plena? Assim é a mulher virtuosa, livre de inseguranças, pois sabe que Deus é tudo o que precisa.

Próspera

A prosperidade faz parte de todas as áreas da vida de uma mulher virtuosa, ela faz tudo com excelência e principalmente tem um relacionamento de intimidade com Deus, esse é o segredo do seu sucesso!

Boa negociante

Muitas pessoas, inclusive os cristãos mais antigos e conservadores até mesmo, acreditam que a mulher não deva trabalhar fora, quanto mais fazer negócios, porém, a Bíblia menciona que ela é uma ótima negociante!

" Ela analisa um campo, então o compra, e com seu lucro planta uma vinha. Reúne suas força e se lança ao trabalho, Vê que seus negócios vão bem; A lâmpada dela fica acesa de noite.'' Provérbios 31:16 - 18

Acolhedora

A mulher virtuosa tem braços cheios de amor e é capaz de acolher e ajudar, seja um filho, parente ou quem for que precise de cuidado e amor.

Doce

A doçura é capaz de trazer paz a uma discussão, a mulher doce pode parecer fraca, mas não é. Em sua doçura há paz e remédio para muitos males.

Solidária

A mulher virtuosa se compadece e ajuda quem precisa.

Cuida de si

Além de cuidar bem de seu esposo, filhos, e até mesmo de que ela não conheça, a mulher virtuosa encontra sempre um tempinho para bem de si mesma, afinal é o templo de Deus.

Prudente

A mulher virtuosa é prudente. Não se preocupa excessivamente com o porvir, mas está atenta e age antecipadamente para prover o que irá precisar no futuro.

Quem preferir pode assistir ao mesmo conteúdo no vídeo abaixo!




Se você gostou desse conteúdo e deseja se aprofundar mais e saber a fundo, quem é a mulher virtuosa e como trabalhar todas essas características em você, de forma a se tornar uma mulher inspiradora com o caráter segundo o coração de Deus participe do workshop online gratuito Mulher Virtuosa que acontecerá do dia 25 a 31 de outubro, esse evento será para comemorar o lançamento do curso Mulher Virtuosa, que será lançado no dia 31 de outubro agora!

Grifos dos textos bíblicos foram feitos por mim, textos bíblicos extraídos da versão Bíblia Judaica Completa.
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora, eu quero saber sua opinião sobre o post! Comente!

Faça parte da lista virtuosas vip!

mulher virtuosa no instagram