MULHER VIRTUOSA - É Possível Conciliar a Carreira e Filhos? O Que a Bíblia Fala Sobre Isso?

março 03, 2018

Acredito que ser mulher nunca foi fácil, acho que numa forma geral, ser um ser humano não é brincadeira, ainda mais nos dias em que vivemos hoje. Como mulheres cristãs carregamos a responsabilidade de influenciar positivamente as pessoas, de ser um referencial genuíno do amor de Deus aqui na Terra e muitas vezes acabamos confusas e sem saber o que fazer exatamente, principalmente em assuntos que já se tornaram tabus, como o drama da mulher trabalhar fora ou cuidar exclusivamente da casa, ter filhos ou não, ter uma carreira, um ministério entre outros, é comum que diversas mulheres tenham dúvidas a cerca do que é correto ou não fazer e de qual é o seu papel na sociedade. Hoje quero falar com você sobre tentar conciliar trabalho e maternidade, será que é possível?! 

É com toda a certeza um desafio gigantesco conciliar a carreira e a maternidade, eu mesma já me vi em momentos muito complexos e até confusos em relação a isso, já cheguei a pensar que a vida é muito injusta com as mulheres, é tanta coisa em cima de nós e parece que os homens ficam de boa com suas vidinhas, mas então eu comecei a perceber que os homens também sofrem pressões, a diferença é que eles não puxam todo o fardo para si, como nós que achamos que temos de fazer tudo sempre, outro ponto que analisei é que os homens são mais relaxados (relax) que nós mulheres.

Não é a toa que existem muito mais mulheres sofrendo com ansiedades do que homens, mas esse é um assunto para outro dia, certo?! O que quero mesmo enfatizar aqui agora é o quanto nós mulheres nos cobramos excessivamente em relação a nossos filhos e trabalho, a ponto que fazer as duas coisas pode ser um grande sofrimento para algumas, a culpa de não estar em casa o tempo todo, de deixar o filho na creche, o peso de ter de contribuir para a renda familiar e não poder abandonar o emprego, ou até mesmo o julgamento das pessoas sobre a mãe que busca sucesso na vida profissional traz um grande fardo sobre os ombros dessas mamães. 

Por muito tempo eu vivi acreditando que só conseguiria ter sucesso na carreira após minhas filhas crescerem e serem independentes, e ainda passava por minha cabeça que se eu me dedicasse um pouco mais ao meu trabalho, estaria deixando a maternidade de lado, um pensamento muito cruel que me fez sofrer achando que deveria escolher um ou outro, ou a maternidade ou a carreira.

Porém, a Bíblia fala sobre a mulher virtuosa em Provérbios 31, lá vemos claramente a vida de uma mulher muito atarefada, que é esposa, mãe e trabalha muito, muito mesmo. Também fica claro através da descrição, que essa mulher é muito amada e admirada pelo marido e pelos filhos e que ela tem plenitude e prazer em tudo o que faz.

Consegui entender que é possível conciliar carreira e maternidade, e podemos fazer os dois muito bem, estamos totalmente aptas à isso, fomos criadas com características que nos possibilitam fazer diversas coisas ao mesmo tempo e fazê-las muito bem por sinal, porém, precisamos ter sabedoria para organizar nosso tempo, administrar bem os horários e levar a vida com mais leveza, de um tempo pra cá minha frase do dia é Good Vibes Only (apenas boas vibrações), ou seja, eu procuro fazer tudo com amor e leveza, vivendo a vida de maneira divertida, aproveitando cada momento, sem grandes preocupações, culpas ou cobranças.



Estou aprendendo a deixar o estresse pra lá e não me preocupar tanto com tudo, apenas viver da melhor forma que puder, fazer tudo com amor e com a melhor qualidade possível. Quando estou no trabalho (que é home office) foco no trabalho e dou meu melhor, quando estou com minhas filhas não penso em trabalho, mas procuro estar inteiramente presente para elas, assim o sucesso fica bem mais próximo, seja no trabalho ou na maternidade e eu me sinto plena, extremamente realizada de fazer cada coisa no seu tempo e dar o melhor em cada uma delas.

Essa é apenas uma das lições que aprendi ao longo da minha vida, tenho 27 anos, sou esposa, mãe de duas princesas e caminho com Jesus a 10 anos, Deus tem sido muito bom e vem me ensinando preciosas lições de vida, posso dizer que aprendi uma receita para a mulher viver a vida na melhor forma, eu ensino tudo o que aprendi em um curso online chamado Mulher Virtuosa, a intenção é te ensinar tudo o que aprendi para que assim como eu você se livre dos fardos pesados e de velhos conceitos sem sentido para ser a sua melhor versão em Deus.

Para saber mais sobre o curso online Mulher Virtuosa é só clicar AQUI.
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora, eu quero saber sua opinião sobre o post! Comente!

Faça parte da lista virtuosas vip!

mulher virtuosa no instagram