Vestidos Evangélicos - Mais de 50 modelos lindos!

maio 03, 2018



Os vestidos são atemporais, é uma peça que nós usamos, nossas mães, avós, bisavós usavam e ele sempre se mantém elegante e feminino. Com o passar do tempo é natural que diversas novidades sejam implementadas e os modelos sejam cada vez mais modernos, com tecidos muito diferenciados, desde dos mais simples até os mais sofisticados.

O bom é que com tantas inovações, essa peça que amamos acaba sendo extremamente eclética, podendo ser um item perfeito para looks do dia a dia, trabalho ou festa, dependendo da modelagem, tecido e detalhes como cor, estampa e adornos, o vestido se adequará mais a um ou outro tipo de momento e assim você pode aproveitar a peça em qualquer ocasião.


Como Surgiram os Vestidos


A história da moda afirma que os vestidos surgiram por volta de 1800, de uso exclusivo feminino, logo mais em 1860 a crinolina foi criada, pra quem não sabe, crinolina é um adereço usado por baixo dos vestidos dessa época, sua função era a de dar volume e deixar a saia dos vestidos bem rodada, a crinolina era constituída de amarrações de aros de aço, cana e barbatanas de baleia, o resultado da peça final era semelhante a uma gaiola.

Como o adereço marcava muito sob o tecido dos vestidos, era necessário fazer uso de diversas anáguas para disfarçar as marcas da crinolina, essa foi a primeira peça que foi usada de igual forma por mulheres da classe alta e baixa, no caso das que possuíam dinheiro, o uso da crinolina ainda era acompanhado do famoso espartilho, que afinava a cintura, mas acabava trazendo complicações para a saúde feminina, como a dificuldade em respirar.


O espartilho foi introduzido na vestimenta por um grande equívoco médico, na época os médicos acreditavam que o ser humano era muito frágil e não tinha capacidade de sustentar o próprio corpo sozinho, o uso do espartilho tinha início com poucos anos de idade, nos meninos ia até por volta de 6 ou 7 anos, mas as meninas continuavam usando a peça pela vida toda, pois criam que eram mais frágeis.

Até aí os vestidos eram pesados, com cores neutras, ao todo uma mulher da época carregava de 5 kg a 15kg em suas roupas, incluindo adereços como luvas, chapéus e xales. Finalmente em 1900 o espartilho e a crinolina caíram em desuso,  um novo shape foi adotado nos vestidos femininos, dessa vez eles eram leves e sem volume, um visual bem mais romântico entrou em cena, foi aí que a estampa floral nas roupas foi criada e os tecidos leves e esvoaçantes também.

Em 1915, durante a Primeira Guerra Mundial, os vestidos tiveram o comprimento alterado, na época o cenário não era bom, os pais de família estavam nos campos de batalha e as mulheres acabaram assumindo os postos de trabalho dos homens, como os vestidos que usavam não eram práticos, o comprimento foi encurtado pela canela para facilitar a nova rotina feminina.

Em 1920 o comprimento foi novamente encurtado, agora ele passava um pouco dos joelhos, os modelos começaram a ser mais ajustados ao corpo e as mangas encurtadas. Em 1940 os vestidos ficaram mais justos, mostravam mais o colo e perderam as mangas, entretanto, o comprimento permanecia nos joelhos. Muitas foram as transformações dos vestidos até os dias de hoje, temos a nossa disposição todo o tipo de vestido, com alternativas para todos os gostos.

Vestidos Evangélicos


Os vestidos evangélicos são mais recatados, normalmente faz-se uso de mangas, comprimento próximo ao joelho, podendo ser também midi ou longo, o ideal é que os vestidos evangélicos não sejam muito justos ao corpo evidenciando as curvas, embora possa ser ajustado.

Há uma grande variedades de modelos, em tecidos, cores, estampas e em modelagens bastante diferenciadas. Ao contrário do que víamos a anos atrás, hoje em dia há muitas opções de vestidos evangélicos, sejam para o dia a dia, trabalho, para sair ou para festas, a moda evangélica ainda traz alternativas de vestidos para jovens e vestidos plus size evangélicos.

Sabemos que os vestidos são roupas atemporais e podem ser usadas a qualquer momento do dia ou noite, por isso fizemos uma seleção com mais de 50 vestidos evangélicos para você se inspirar!


























Onde Comprar os modelos das fotos? Essa é uma pergunta que sempre recebo em meu e-mail, por isso vou deixar o link das lojas online que vendem os modelos das fotos aqui abaixo.







 Siga o blog Mulher Virtuosa:


logoblog

Faça parte da lista virtuosas vip!

mulher virtuosa no instagram