Como Usar Saia Jeans Evangélica - Descubra Aqui Quais São Os Melhores Modelos Para Cada Tipo de Corpo e Como Compor Looks Modernos Para Qualquer Ocasião do Seu Dia!

julho 14, 2018




A saia jeans é uma peça que a mulherada ama, nos anos 1990 a minissaia jeans esteve muito em alta, outro modelo que se tornou bastante usada, só que esse na vida das evangélicas, é a tradicional saia jeans evangélica

Ela é faz parte do dia a dia das mulheres cristãs a bastante tempo e nem sempre foi bem vista por todas, até mesmo porque a anos atrás não haviam muitas opções de designs diferentes, e o modelo que as evangélicas costumavam usar era quase que sempre o mesmo, saia jeans de corte reto até o joelho.


O status da saia evangélica mudou bastante nos últimos anos, as marcas de moda evangélica se modernizaram muito e com isso as inovações vieram para todos os tipos de peças, a saia jeans evangélica ganhou novas versões além da modelagem reta, cortes como o godê, evasê, plissado e sino tem feito sucesso nos dias atuais!


Além disso, ela que era tida como 'cafona' virou hit de moda e, 'pasmem', muitas fashionistas tem desfilado por aí com looks pra lá de estilosos com a peça!





Saia Jeans Evangélica


Há marcas que são experts em roupas jeans evangélicas, como é o caso da Via Tolentino, Nítido Jeans e a minha favorita, a Titanium Jeans, em breve vou falar sobre os lançamentos de primavera/verão 2019 dessas marcas aqui no blog, mas vou dar um 'spoilerzinho' da Titanium aqui abaixo, que está simplesmente de mais!



A saia jeans evangélica é sempre comportada, normalmente o comprimento é próximo ao joelho, embora possa ser mais comprida, com o comprimento midi ou longo. No caso da moda evangélica jovem os comprimentos podem ser acima dos joelhos.


Com dúvidas sobre qual é o comprimento ideal para a saia evangélica? Tire todas elas no vídeo abaixo!



Como já mencionamos acima, além do modelo reto, hoje em dia a moda evangélica tem trazido outros cortes que valorizam a silhueta feminina e podem deixar o visual mais elegante ou moderno. 

O lado bom de se ter mais opções na hora de escolher a sua, é que você fica livre para expressar seu estilo e experimentar combinações novas. Sem falar que cada tipo de saia pode valorizar diferentes tipos de de corpo e se adequar melhor a cada tipo de ocasião que você tiver em seu dia a dia.

Qual o Melhor Modelo de Saia Jeans Evangélica para Cada Tipo de Corpo?


Quando temos muitas opções é comum ter diversas dúvidas também, podemos amar todos os modelos de saias jeans evangélicas, mas tenha a total certeza de que nem todos esses modelos valorizam todos os tipos de corpo. Mas enfim, como saber qual é o modelo para o seu tipo de corpo?

Primeiramente é preciso saber qual é o seu tipo de corpo. Eles são dividem em cinco tipos diferentes, o tipo físico reto, o ampulheta, o oval, o triângulo e o triângulo invertido. Se você ainda não sabe qual é o seu, descubra aqui qual é o seu tipo físico





Está sem tempo para ler tudo agora? Fique tranquila! Temos um E-book completo sobre tipos de corpo, você pode baixar gratuitamente e ler quando quiser!




Agora que você já sabe qual é o seu tipo de corpo ficou bem mais fácil, veja abaixo as dicas de quais modelos de saias evangélicas irão favorecer mais as suas formas corpoais! Só lembrando que essas dicas não são regras, aqui no MV nós acreditamos na beleza real e achamos que todos os tipos físicos tem a sua beleza, então o mais importante de tudo é você se sentir bem e gostar do que veste.


Corpo Ampulheta

Não há dúvidas de que esse é um tipo físico proporcional, os ombros e quadris tem a mesma proporção e a cintura é levemente mais fina. As saias evangélicas mais indicadas para esse tipo de corpo são as acinturadas como a godê, evasê e a plissada. O modelo lápis também vai bem.

Corpo Oval

O corpo oval possui muitas linhas arredondadas, os ombros podem ser caídos, contribuindo ainda mais para isso. Para equilibrar a silhueta, o ideal é investir em roupas com linhas retas, portanto o corte reto é perfeito para quem possui esse tipo de corpo, as saias jeans de corte reto são ótimas para essa função.

Como o ponto forte desse tipo físico são as pernas invista em comprimentos nos joelhos ou um pouco acima (dependendo a ocasião). Os modelos evasê, plissada e sino (se o babado não for muito grande) também são boas opções.

Corpo Reto

Aqui as formas do corpo já são retas, os ombros, quadris e cintura ficam praticamente na mesma proporção, o que faz com que a cintura não seja definida. Para equilibrar a silhueta, as roupas devem criar certo volume nos quadris e definir a cintura, as saias do tipo godê são as melhores para você, as de modelagem, plissada e evasê também vão bem.

Corpo Triângulo

Definitivamente esse é o corpo de boa parte das mulheres brasileiras, os ombros são mais estreitos, os quadris largos e a cintura é bem definida, para equilibrar as proporções o ideal é investir em peças com volume ou detalhes nos ombros e sem volume na parte inferior do corpo. 

No caso das saias, os melhores modelos serão o reto e lápis em lavagens escuras, o modelo sino ajuda a equilibrar o volume do quadril, portanto é uma boa opção sempre.

Corpo Triângulo Invertido

Esse tipo físico é o contrário do anterior, ele possui ombros mais largos e quadris estreitos, a cintura não costuma ser bem definida. Para uma silhueta com proporções mais equilibradas o ideal é apostar em roupas sem volume ou detalhes na parte superior e em saias mais volumosas, os modelos de saias jeans godê e plissada com lavagens mais claras ou detalhes são as melhores para você.


Como Usar Saia Jeans Evangélica?


Uma dúvida foi respondida, mas outra bem comum é sobre como usar saia jeans evangélica. Qual o modelo e comprimento que vai bem em cada ocasião e como combinar a peça com outras de forma que fique bonito, elegante e adequado ao mesmo tempo?! Para responder a mais essa questão, nós resolvemos dar algumas dicas de looks com saias jeans para momentos comuns do nosso dia a dia, veja só!




Dia a dia

Durante o dia a dia normalmente nos vestimos de forma mais simplória, é quando estamos em casa, ou costumamos fazer saídas comuns como ir a farmácia, ao supermercado ou pegar as crianças na escola.

Como a saia jeans é bastante eclética, ela pode ser muito casual também, sendo uma peça ótima para ser utilizada nesses momentos, escolha um modelo confortável e sem muitos detalhes.

Opções como a saia jeans destroyed pode ser uma boa pedida, pois o visual 'detonado' da saia deixa ela com ar bem descontraído, nos pés vale apostar nas flats, tênis ou botas de cano curto, as blusas podem ser bem variadas, as camisetinhas ou t-shirts vão muito bem, normalmente são baratinhas, então vale a pena ter várias em casa.  Para os dias de friozinho invista em moletons, tricots, cardigãs ou até mesmo em casacos mais quentinhos.




Trabalho

O ambiente de trabalho geralmente é mais formal, mas isso depende muito do seu tipo de trabalho, é comum que as empresas tenham um dress code onde especifique os tipos de roupas que são adequadas usar na jornada de trabalho, por isso, antes de mais nada é preciso estar atenta a isso.

O segredo para usar saia jeans no trabalho está em escolher um  modelo que vista bem, não marque o corpo e possua uma lavagem mais escura, esses detalhes fazem a peça parecer mais séria e menos despojada. 

Para compor o look invista em camisas, sejam elas sociais ou mais arrumadinhas, as opções com estampas bonitas, laços na gola ou babados são bem modernas, femininas e deixam o visual bem sofisticado.



Faculdade

As saias jeans evangélicas também são ótimas opções para usar na faculdade, o que sempre deve-se ter em mente é prezar pelo conforto para as horas de estudo, por isso, antes de mais nada, opte por modelos com tecido mais macio e maleável. 

Nos pés abuse de saltos baixos, tênis, botas de cano baixo e sapatilhas, para a parte superior valem tshirts, blusinhas diversas e camisas que não sejam muito sofisticadas, os blazers, cardigãs, moletons e outros casacos vem bem nos dias frios. De uma forma geral o look para faculdade é mais pensado no conforto, mas sem abrir do estilo também.




Pra Sair

Os looks para sair podem ir de um extremo a outro, podem ser muito simples ou muito sofisticados. Isso vai depender mesmo do tipo de lugar onde você vai e de quais atividades você irá realizar, sem falar que as mamães de plantão sempre devem levar em conta se os filhos pequenos irão acompanhar o passeio ou não, um look pode ser bem produzido, mas nunca deve ser desconfortável ou te impedir de aproveitar o momento ao máximo, então pense bem antes.

Nos passeios mais simples e descontraídos, um look mais casual já está de bom tamanho, porém, se a saída for para uma festa durante o dia, por exemplo, como um aniversário infantil ou um chá, o look já deve ser mais arrumadinho, a saia jeans evangélica pode ser tanto uma opção moderna quanto uma mais clássica, para compor o restante do visual invista em um sapato bonito, pode ser de salto alto ou não, as camisas e blusas mais chics são uma alternativa certeira.




Igreja

Os looks para ir a igreja também podem ser bastante ecléticos, é claro que o bom é sempre usar um look comportado, mas dentro disso ainda há muito espaço para compor um visual estiloso e que seja a sua cara. É comum que nos looks para o culto de domingo a gente queira se arrumar melhor, e por isso vale a pena investir em um visual com ar mais sofisticado mesmo. O jeans é ótimo para compor looks sofisticados para o culto, pois ele equilibra o visual sem deixá-lo chic demais.




Siga o blog Mulher Virtuosa:


logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora, eu quero saber sua opinião sobre o post! Comente!

Faça parte da lista virtuosas vip!

mulher virtuosa no instagram