Moda evangélica plus size: 6 dicas definitivas para adotar hoje

setembro 10, 2018



Estar na moda significa ficar bem consigo mesma, independentemente do seu tipo físico. É por isso que a moda evangélica plus size existe e é tão democrática, ajudando você a valorizar sua beleza sem desrespeitar os princípios bíblicos.

Felizmente, a moda evangélica é uma das pioneiras na criação de looks plus size para as mulheres. Hoje, todas nós contamos com opções elegantes para se vestir bem com conforto e muito estilo!

É interessante ficar atenta a alguns detalhes que melhoram o aproveitamento dos looks de moda evangélica plus size. Pensar em cores, proporções e comprimentos são essenciais caso você queira montar o look perfeito para o seu corpo.

Agora, você vai conhecer algumas dicas para aprender a usar o melhor que a moda evangélica oferece, e não errar mais. Mãos à obra?

Como se vestir bem com a moda evangélica plus size?


O primeiro passo para aproveitar todas as possibilidades que a moda plus size oferece é conhecer o seu próprio corpo. Observe as proporções, analisando busto, cintura e quadris. A partir daí, já dá para ter uma noção de como harmonizar a moda evangélica no seu corpo, valorizando o que seu corpo tem de mais bonito e disfarçando os pontos que não te deixam segura.

Tendo isso em mente, separamos algumas dicas testadas e aprovadas para você aproveitar o que seu corpo tem de melhor, com muita elegância e sabedoria. Veja só:

1. Brinque com a sobreposição de peças

Quando feita de maneira harmônica, a sobreposição de peças plus size transforma o look e torna-o mais interessante com apenas uma peça. É o caso dos coletes, lenços, echarpes e blazers, roupas que garantem um ar de sobriedade e elegância, sem deixar o look ousado demais.



Agora, se a ideia é deixar a produção mais fashionista, as jaquetas jeans e quimonos femininos podem te ajudar. Enquanto a jaqueta é uma peça mais despojada, o quimono é um charme e ainda dá personalidade ao look plus size.

2. Combine as cores sem medo

A sobreposição de peças plus size é um ótimo recurso para chegar ao look ideal, mas não se esqueça das cores. Lembra que falamos sobre conhecer o seu corpo? Então, as cores são um ótimo recurso para realçar o que te agrada e disfarçar os pontos que te deixam mais insegura.



O truque é simples, mas vai te ajudar sempre: combine peças escuras com outras mais claras, brincando com o contraste entre as peças. Cores claras realçam o corpo, e a combinação com peças escuras cria a ilusão das proporções no seu corpo. Seu quadril é um pouco maior em relação ao busto? Então combine uma blusa clara com uma saia escura, por exemplo.



3. Cintura alta dá um charme extra ao plus size

As saias de cintura alta voltaram com tudo, e para ficar! É uma peça coringa que fica bem em todos os corpos, além de deixar o look sofisticado e até profissional em um piscar de olhos. Fique atenta apenas ao caimento da saia de cintura alta ao corpo, escolhendo modelos que evitem as temidas dobrinhas.



E já que estamos falando de saias plus size, fique de olho no caimento da peça. Saias de cintura alta muito justas ressaltam o quadril, então se a ideia é disfarçar, prefira os modelos que vão ficando mais soltos ao longo do comprimento.



4. Listras verticais são nossas amigas

Essa dica é para todos os looks, de todos os estilos. Listras verticais alongam a silhueta instantaneamente, deixando o corpo mais alto e esguio. A regra vale para todas as peças: saias, camisas, calças e, principalmente, vestidos. É uma regra de ouro, não é mesmo?



Porém, o contrário também acontece. As listras horizontais provocam o efeito reverso, ou seja, achatam o corpo e diminuem a silhueta, aumentando as proporções. Use com cuidado, observando sempre o que veste melhor em você.

5. E o decote? Também pode!

Desde que sejam usados com prudência, os decotes são muito bem vindos à moda evangélica plus size. É o caso do decote V para mulheres: eleva o pescoço e atrai o olhar para a parte de cima do seu corpo. Novamente, o truque cria ilusões no corpo, transformando as proporções e alongando a silhueta.



6. Finalize com um acessório

Os acessórios são a companhia ideal para deixar o seu look plus size incrível. E não faltam opções, sem fugir dos clássicos. As bolsas femininas completam a produção com muito estilo e ainda cumprem sua função no look ao disfarçar o busto e a cintura, de acordo com o comprimento da alça.

Também não podíamos esquecer dos calçados femininos, é claro! Escolher um modelo aberto e de tom próxima ao da sua pele alonga a silhueta, mudando para melhor as proporções do seu corpo.



A moda evangélica plus size é democrática, contemporânea e ideal para a mulher virtuosa que nós queremos ser. Tem coisa melhor do que se vestir em sintonia com o que recomenda a Palavra de Deus, sem abrir mão da elegância e da criatividade? Siga as nossas dicas, compartilhe com as amigas e solte a imaginação! Até o próximo post!





Siga o blog Mulher Virtuosa:




*Conteúdo criado em parceria com ecommerce Via Evangélica
logoblog

Faça parte da lista virtuosas vip!

mulher virtuosa no instagram