Uma das roupas femininas mais amadas dos últimos tempos é a saia midi, a peça chegou como tendência de moda e de cara ganhou várias adeptas, temporada após outra as mulheres passaram a usá-la cada vez mais no dia a dia e hoje é uma peça coringa no closet feminino.
A saia midi vai bem desde um momento casual até a festa mais chique, por isso é tão amada! Além disso, é moderna e todo mundo pode usar, independente de idade, tipo físico ou altura, sempre haverão modelos de saia midi que ficarão bem em você!
Nesse post você vai aprender tudo o que precisa para usar saia midi em qualquer momento do seu dia ou noite! Pronta para aprender e arrasar?
O Que É Saia Midi?
Essa questão pode até parecer tola, mas a verdade é que muitas pessoas ainda confundem saia midi com saia godê, acredito que seja pelo sucesso da coleção de Dior em 1950, que foi batizada de "New Look", ela destacou a saia midi em corte godê, esse modelo se tornou conhecido até os dias de hoje e por isso é comum ficar na dúvida.
O midi se trata do comprimento da saia que é acima do tornozelo e abaixo do joelho, já o corte pode variar bastante, as mais comuns são evasê, godê, plissada, assimétrica e lápis.
Como Surgiu a Saia Midi?
Se você é curiosa como eu, vai amar ler um pouquinho sobre a história da saia midi, que nasceu primeiramente por uma necessidade feminina. A saia midi surgiu em 1915, durante a Primeira Guerra Mundial (28 de jul de 1914 – 11 de nov de 1918).
Na época, os pais de família estavam nos campos de batalha e as mulheres se viram obrigadas a assumir os postos de trabalho dos maridos para garantir o sustento da família.
Porém, seus vestidos eram longos e bem pesados, dificultando os movimentos durante a nova rotina do trabalho, por isso a saia dos vestidos foi encurtada dando origem ao midi (comprimento que fica acima do tornozelo e abaixo do joelho).
Grandes estilistas fizeram sucesso com o midi, uma delas foi Coco Channel. Em 1918 Jeanne Lanvin também adotou o comprimento em suas criações. Depois da década de 1930 o longo voltou a ser usado. Com a Segunda Guerra Mundial as roupas femininas ficaram masculinizadas, com inspiração nos uniformes militares.
Somente nos anos 1950 é que o visual voltou a valorizar a silhueta feminina, nessa época Christian Dior apresentou uma coleção que trazia comprimento midi, saia godê e cintura marcada.
Como Usar Saia Midi?
Ao clicar nesse post, com certeza você desejou ler dicas e ver looks com saia midi para inspirá-la e tirar suas dúvidas, certo?! Então vamos lá.
Saia Midi com Camiseta
A saia midi pode ser combinada com vários tipos de blusas, a camiseta é uma delas. A peça tende a deixar o look mais cool e pode servir para um momento casual ou de passeio. A saia lápis midi fica ótima com ela, por causa do contraste entre a saia justa e a blusa mais soltinha.
Se optar por um modelo de saia midi mais soltinho ou com volume, fazer um nó na camiseta ou colocar um cinto para marcar a cintura pode ser uma ótima alternativa para definir a silhueta e deixar o visual mais harmônico.
Saia Midi com Blusa de Alças
Para o verão é quase impossível não considerar essa opção, que na verdade não tem muito truque, é só escolher uma blusinha que combine com a saia e pronto. Só evite usar as alcinhas no ambiente de trabalho, na igreja e em ocasiões formais.
Saia Midi com Camisa
A camisa é uma peça ótima e combina com tudo, há inúmeros modelos diferentes no mercado, é só encontrar aquela que tem tudo a ver com seu estilo e arrasar no visual. Normalmente as camisas são mais sofisticadas, por isso combinam mais com salto alto ao invés de tênis, por exemplo.
Saia Midi com Tricot
Essa alternativa é perfeita para o inverno, você não precisa abrir de usar saia midi nessa época, é só escolher uma dessas blusas quentinhas, geralmente mulheres mais descoladas curtem esse tipo de composição, fica lindo e super estiloso.
Saia Midi com Moletom
Essa é outra combinação ousada para o frio, funciona bem, mas precisa ter estilo e atitude para segurar o look, se não for o seu caso, o melhor mesmo é optar por algo na sua zona de conforto.
Saia Midi com Blazer
O blazer é uma peça clássica e atemporal, perfeita para o ambiente de trabalho e costuma deixar o visual mais elegante, também pode ser combinado com saia midi, dando um toque sofisticado e acrescentando interesse ao visual.
Saia Midi Com Botas de Cano Curto
Essa é uma das combinações mais arriscadas quando falamos sobre calçados para usar com saia midi, isso porque o comprimento dela faz um corte na silhueta e a bota de cano curto também.
Logo, você tem dois itens fazendo você parecer mais baixa, o único problema é se você se importa com isso, há pessoas que não ligam em parecer mais baixas, outras sim.
A dica para alongar sua silhueta nesse caso é optar por uma saia com comprimento logo abaixo do joelho para deixar mais pele à mostra, a bota pode ser em tom semelhante ao da sua pele ou na mesma cor da saia. Esses dois últimos truques alongam a silhueta e amenizam o efeito de corte.
Saia Midi Com Botas de Cano Longo
Essa combinação é a cara do outono/inverno e muito elegante, normalmente a saia midi que fica logo abaixo do joelho é o melhor para usar com botas de cano alto, além de apostar em uma blusa quentinha para fechar o look, os acessórios fazem toda a diferença também.
Saia Midi com Salto Alto
Acho que de todas as combinações essa é a favorita da maioria das evangélicas! O look fica elegante e sofisticado, principalmente se for combinado com camisas. As camisetas, moletons e tricots também são alternativas interessantes para completar esse visual, desde que combine com seu estilo.
Saia Midi Com Tênis
O tênis hoje em dia pode ser usado em praticamente todas as ocasiões, e sim ele combina perfeitamente com saia midi. Para não errar basta optar por tênis brancos adidas ou algum parecido, como esse modelo é simples acaba sendo fácil de combinar. O resultado é um visual moderno e super descolado!
Baixinha Pode Usar Saia Midi?
Há alguns 'truquinhos' que podem te ajudar a usar a peça com mais segurança. Veja só:
1- Prefira saias de comprimento logo abaixo do joelho, a tendência é que quanto mais pele à mostra mais alta você parece.
2- Seja esperta ao escolher o calçado, opte por salto alto, bico fino e modelos que deixem o peito do pé exposto, a cor nude (próximo ao seu tom de pele) também ajuda a alongar.
3- Os decotes em V e os colares longos deixam a silhueta mais longilínea, contribuindo para que o visual como um todo parece mais alongado.
Essas são as dicas que preparei para vocês hoje, espero ter ajudado! Beijos
Siga o blog Mulher Virtuosa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agora, eu quero saber sua opinião sobre o post! Comente!