Como Ter Estilo

by - janeiro 13, 2014



Olá minhas flores, como estão?!
Vim trazer hoje algumas dicas para termos um estilo próprio, sem copiar ninguém ou usar algo só porque é tendência. Vou falar um pouquinho do que sei sobre isso, espero ajudá-las.


Tenha Um Estilo só Seu - Defina seu Estilo

Para começar, temos de definir qual o estilo você mais se identifica, isso não quer dizer que tenha que gostar de tudo que diz respeito ao tal estilo de vestir, é mais para ajudá-la a entender melhor do que gosta. 

Existem alguns tipos de estilo de vestir os mais conhecidos são: casual, fashionista, elegante, clássico, criativo e romântico. 

Veja mais sobre como ter estilo.

Esses seis estilos, são o que costumo chamar de estilos base, são mesmo como uma base, principalmente para você se encontrar nesse mundo da moda e entender o que você gosta mais.

Estilo casual: De todos esse é o estilo mais básico, tendo como itens principais um bom jeans, camiseta e tênis. Quem tem o estilo casual, normalmente é uma pessoa prática e direta. Além disso, ama a simplicidade.

Estilo fashionista: Esse estilo é super antenado nas tendências de moda e usa tudo o que é novidade! 

Estilo elegante: O estilo elegante é charmoso e refinado, preza pela qualidade nas peças. Se parece muito com o estilo clássico, porém é mais moderno.

Estilo clássico: Esse estilo preza por looks com peças nunca saem de moda, como blazer, saia lápis e cortes em alfaiataria.

Estilo criativo: Pessoas que possuem a criatividade aflorada gostam de demonstrar isso em seus looks, por isso, o estilo criativo costumam ter muitas cores, mistura de estampas e texturas.

Estilo romântico: Muito feminino e delicado, o estilo romântico traz tons pastéis, tecidos leves, estampas florais e enfeites como laços.

Como ter estilo - Reinvente

Aqui você começa a dar seu toque ao seu estilo, por exemplo, eu sei que meu estilo é romântica, porém gosto muito de usar tênis e calça jeans (que são peças chave do estilo casual), então eu posso usa-los com uma blusa mais feminina e romântica. 

Colocar alguns acessórios que tragam essa feminilidade a tona também pode ser uma ótima opção, assim eu conservo meu estilo romântico e agrego peças que eu gosto de um outro estilo sem problema algum, mantendo minha marca romântica.


Uma regra que vale para todas, antes de ir as compras, saiba o que você precisa, veja as roupas que tem em casa e pense em peças que funcionem com elas, se preferir anote, pode tomar nota até das cores, estampas que você quer. 

Fazendo isto é muito mais fácil de acertar na compra e de não ficar com peças encalhadas, ou até de ter de fazer novas compras para combinar com o que comprou. 

Tome cuidado com peças que todo mundo usa porque tá na moda, geralmente essas peças se usam algum tempo e depois adeus, e fica você sem usar a peça porque não tem mais coragem pois já saiu de moda. 

Moda é mais você ser quem é do que copiar o que os outros usam, e sem falar do risco que se corre por copiar alguém, pois muitas vezes o que fica bem em outra pessoa, pode não ficar em você. 

Acredite você é muito mais linda sendo você do que copiando estilos que podem não condizer com sua personalidade, a roupa que usamos diz sobre quem somos, é o nosso cartão de visitas.
Espero que tenha ajudado vocês, beijos!



Conheça nossos cursos:

-------------

COMO CONCILIAR TUDO(casa,filhos, marido, etc): http://modaevangelica.kpages.online/como-conciliar-tudo


Siga a gente no INSTAGRAM: www.instagram.com/blog_mulhervirtuosa

♦ Inscreva-se no canal! https://goo.gl/eab1B4
♦Também estou aqui:
 --------------------------------------- 
--------------------------------------- 
♦ contato comercial: mulhervirtuosaoblog@gmail.com 
--------------------------------------- 

You May Also Like

4 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Eu posso dizer que tenho um estilo só meu, gosto de vestir com que me sinto bem. Gosto muito do estilo Sweet Rock, mas ultimamente ando mas sweet do que rock kkk


    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs! Acho isso muito legal,
      muita gente fica só correndo atrás do que
      a moda dita, das tendências e esquecem
      que se vestir, é espor sua personalidade!
      Beijos

      Excluir
  2. vestidos de muito bom gosto - falta mais modelos midi, gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Norinha! Vou trazer mais modelos midi então. Beijos

      Excluir