4 PASSOS - Como Realizar Metas em 2019?

by - dezembro 26, 2018




Ano Novo, vida nova! Será mesmo?!

É certo de que a essa altura do ano estejamos fazendo um balanço geral de como foi 2018. Talvez você não costume fazer lista de metas, mas pensar no que aconteceu e imaginar como será o ano que está prestes a chegar é quase inevitável.

A decepção vem quando concluímos que o ano não foi tão bom ou tão produtivo quanto planejamos. Se maioria das metas não foram atingidas é comum ter um sentimento de falta de sucesso.

Esse sentimento pode gerar negatividade em relação ao que está por vir, mas é possível que ele não te afete e você continue com pensamentos positivos para o próximo ano!

Eu sou super adepta das listas, mas quero compartilhar algo importante com você hoje, que é sobre realizar esses sonhos que escrevemos no papel.

Não conquistaremos nada só de escrever ou pensar positivo. Acreditar é um passo necessário, mas é um apenas passo, precisamos de mais alguns para realmente conquistar essas metas.

Curiosa para saber quais são os outros passos? Continue lendo esse artigo até o fim e saiba tudo o que precisa para realizar seus sonhos em 2019!







1- Metas Possíveis

realizar metas em 2019


Minha primeira dica começa quando você ainda está fazendo sua lista de metas para 2019. Escreva metas possíveis e não metas muito distantes da sua realidade. 

Quero que entenda que eu não estou desestimulando você a sonhar alto, pelo contrário, acredito que qualquer pessoa pode conquistar tudo o que sonha, mas é preciso raciocinar com clareza e se planejar, uma meta muito difícil de atingir em um ano, pode ser bem possível em médio ou longo prazo.

Pense e analise para ver que metas são possíveis de realizar no próximo ano e se preferir faça outras listas com sonhos para médio e longo prazo. Escrever metas difíceis de alcançar para um prazo relativamente curto pode gerar frustrações e sentimento de impossibilidade, é só questão de entender o tempo de cada coisa e organizar tudo com inteligência.

2 - Planejar

planejar metas


Definir suas metas é apenas o primeiro passo, planejar é o segundo. Crie um plano de ação, analise o que você pode fazer e como irá fazer para que seus desejos virem realidade.

É como numa batalha, você tem um alvo a atingir, mas não pode simplesmente sair correndo e atirando pra todos os lados, é preciso saber o que fazer, como e quando agir para obter um bom resultado.

3 - Agir

como realizar sonhos


Muitas pessoas são ótimas em fazer planos (conheço algumas assim), planejam emagrecer, mudar pontos negativos em si mesmos, conquistar bens materiais, etc., porém, nada fazem além de planejar e sonhar eternamente.

Uma pessoa que realiza coloca a mão na massa, enfrenta seus desafios e vai em frente. Planejar é preciso, mas é importante levantar e agir, executando todo o seu planejamento anterior.

4 - Persistir

persistir para realizar seus sonhos em 2019


Muitas vezes a primeira tentativa não é o suficiente para ter êxito. Como seres humanos precisamos nos adaptar a novas realidades e reinventar a todo tempo. 

Quando algo não dá certo de primeira, é preciso persistir e tentar outra vez, mudar o plano de ação, explorar formar diferentes de chegar ao resultado que queremos, mas nunca desistir.

Uma dica geral, que acredito ser válida para qualquer momento de nossas vidas, é fazer alguma coisa por menor que seja. Esse é um passo que costuma separar sonhadores de conquistadores

Mas, não se engane, nem sempre fazer alguma coisa é fazer algo grandioso. Pode ser perdoar alguém, buscar mais a Deus, fazer algo de uma maneira diferente ou até mesmo mudar a si mesma.


Quando estamos de bem conosco é mais fácil acreditar e conquistar. Ao estar em paz com Deus, com as pessoas e com a nós mesmo, somos mais fortes e autênticos, ficando assim mais próximas de realizar nossas metas e sonhos.

Para quem precisa de mudança em seu interior e de um tempo para ouvir mais a Deus indico o curso online Mulher Virtuosa, pra quem ainda não conhece é um curso que eu mesma desenvolvi com tudo o que o Senhor me ensinou sobre ser uma mulher segundo o coração de Deus.

No curso você vivencia uma experiência transformadora, uma jornada de autoconhecimento e tempo com Deus que podem marcar sua vida para sempre, para conhecer mais acesse CURSO ONLINE MULHER VIRTUOSA.




Siga o blog Mulher Virtuosa:




You May Also Like

0 comentários. Clique aqui para comentar também!