Tudo Sobre Vestidos Evangélicos 2019 - Mais de 70 FOTOS de looks!



Os vestidos evangélicos são sinônimo de feminilidade. Seja você romântica, clássica, casual ou alternativa, sempre haverá um modelo perfeito para você! 

Na moda evangélica, o vestido é uma das peças mais procuradas pelas mulheres, isso explica o motivo da grande variedade dessa peça no mercado.

Vestidos Evangélicos



Apesar da moda evangélica se manter atual, acompanhando as principais tendências de moda, sua base continua sendo a modéstia ao vestir.

Os vestidos são lindos, possuem design impecável, detalhes diferenciados, tecidos nobres, estampas exclusivas e bons cortes, competindo de igual para igual com grandes marcas não evangélicas. 

As peças obedecem a certo padrão que evita decotes profundos, comprimento mini e qualquer outro detalhe que faça a peça mostrar demais o corpo. Há opções de vestidos evangélicos para todos os gostos, corpos, estilos e ocasiões. 

Pronta para descobrir quais modelos ficam melhor em seu tipo físico? Continue lendo esse artigo pra descobrir! 


O Vestido Ideal Para Cada Tipo de Corpo



Quando falamos em vestidos evangélicos, opções diferenciadas é o que não falta! Há alternativas para todos os estilos e ocasiões, tanto que nesse post você encontra mais de 70 vestidos evangélicos nas imagens!


PS: Quer salvar as imagens desse post em suas pastas no Pinterest? Clique AQUI, essa pasta possui todos os looks desse artigo, é só salvar os que mais gostar!

Mas com tantas opções podem surgir dúvidas na hora de escolher o vestido certo pra você, não é só ver o que mais lhe agrada ou optar pelo modelo que viu a modelo usando, pois nada garante que vai ficar bem, a menos que você saiba quais modelos mais favorecem seu biotipo, certo?!

Quero ressaltar que o ideal é sempre provar a peça antes de comprá-la, mas, na era na tecnologia não posso descartar o fato das compras online, onde só vamos vestir a peça após a compra.

Antes de mais nada é preciso que você saiba qual é o seu tipo físico. Há cinco diferentes, sendo eles: ampulheta, reto, oval, triângulo e triângulo invertido. Cada um com proporções diferentes e aspectos únicos.

Para saber qual é o seu biotipo basta ficar de lingerie em frente ao espelho e analisar ombros, cintura e quadris, comparando com a figura abaixo.      




Saiba mais sobre o que usar de acordo com o seu tipo de corpo.


Tipo Físico Ampulheta

A principal característica desse corpo é sua simetria, ombros e quadris possuem proporções bem parecidas, com a cintura afinada. Os vestidos ideais para esse tipo físico são os que mantêm suas proporções.

Vestido acinturados valorizam as curvas femininas e sutis desse tipo físico, o vestido lápis também vai bem, mas evite modelos apertados. Vestidos de corte reto e muito solto não a valorizam.




    

Tipo Físico Reto

Esse tipo de corpo possui ombros e quadris proporcionais, porém, diferente do ampulheta a cintura não possui definição. Os melhores modelos de vestidos evangélicos serão os que acrescentam volume aos quadris e definição à cintura.

O godê é perfeito para criar esse efeito, os modelos estilo princesa, com detalhes na mangas e saia rodada são ótimos pra você. Invista em estampados, decote ombro a ombro e em babados. Evite os modelos retos e soltos.





Tipo Físico Triângulo

O corpo triângulo é marcado por diferentes proporções, enquanto os ombros são menores, os quadris se destacam por possuir maior volume, a cintura é bem fina. Esse é o famoso corpo violão (acho lindo)!

Normalmente, as mulheres que possuem esse biotipo tendem a querer disfarçar o volume a mais no quadril e deixar o visual mais equilibrado. 

O grande truque para que isso aconteça é simples, basta adicionar volume aos ombros e tirar dos quadris. Como fazer isso? Com estampas, cores e adornos.

Opte sempre por vestidos sem muito volume na saia, como os modelos em A, sereia, reto, meio godê e lápis. O ideal é que os vestidos possuam enfeites na parte superior, para desviar o olhar para esse região do corpo.

Vale apostar em decote canoa, V, pedrarias, babados, mangas princesa, ou qualquer outro tipo de detalhe que faça essa região ser destaque. As estampas são super bem vindas, desde as dicas acima sejam seguidas.


Repare como no terceiro modelo as listras na diagonal chamam a atenção para o colo, enquanto as listras verticais alongam as pernas.





Tipo Físico Triângulo Invertido

Esse tipo de corpo é o contrário do último que falamos, nesse caso os ombros é que são maiores e o quadril é estreito. Para equilibrar essa silhueta basta criar volume na parte inferior e disfarçar os ombros.

No caso dos vestidos, o bom é evitar mangas bufantes e babados no colo, prefira vestidos com corte godê duplo, as saias rodadas criam bastante volume nos quadris, o que é ótimo pra você.

Vestidos com mangas em sino podem ser bons aliados, pois esse volume a mais nas mangas fica na altura do quadril quando seus braços estão pra baixo.





Tipo Físico Oval 

O corpo oval possui ombros e quadris na mesma proporção, a cintura pode ficar nessa mesma linha ou ser um pouco mais larga. Como ele tem muitas linhas curvas, é necessário criar linhas retas para uma silhueta de proporções equilibradas.

Os modelos retos serão seus melhores amigos, vestidos na altura do joelho, de corte reto são perfeitos para você. As estampas geométricas com linhas retas também lhe favorecem muito, dá para aproveitar que as estampas geométricas são tendência e abusar delas.




Vestidos Evangélicos Tendência



Não há como negar, tem sempre aqueles vestidos que as evangélicas amam e acabam sendo usados sempre, como é o caso do famoso e atemporal vestido tubinho ou do moderno vestido godê.

Como a cada temporada a moda traz novidades, sempre há tendências que valem a pena ficar de olho pra ir atualizando o guarda roupa. Confira abaixo algumas das tendências de moda que mais se destacam na moda evangélica!

Listras - Uma tendência atemporal que está com tudo no momento. As listras estão aparecendo muito nos vestidos femininos e vem muito ecléticas. 

Desde as opções mais tradicionais em preto e branco ou vermelho e branco, até as mais 'diferentonas', mesclando linhas grossas e finas, com cores distintas e em diferentes sentidos na roupa.






Poás - Os poás nos remetem a um visual romântico e por vezes retrô, dependendo do modelo da roupa, essa estampa está vindo com tudo nessa onda de geométricas.

Vale desde aquele poá miúdo até as versões grandes, aparecem também misturados a estampas como o floral, trazendo um visual bem delicado.






Babados - Os babados continuam como tendência, parece que eles vieram mesmo pra ficar, pelo menos por um bom tempo! Os babados aparecem muito nos decotes e na barra dos vestido evangélicos, eles acrescentam muito charme a peça.






Midi - Esse comprimento conseguiu mesmo conquistar o coração das mulheres. Embora não seja uma tendência tão recente, ele tem feito muito sucesso e permanece em alta na moda, vale a pena investir!

TENDÊNCIAS MODA EVANGÉLICA OUTONO INVERNO 2019


Qual Vestido Certo Para Cada Ocasião





A sua roupa pode ser perfeita e um desastre ao mesmo tempo, se não for usada na ocasião certa. Quem nunca se arrumou demais ou de menos para um momento e percebeu que errou feio?!

Cada momento do nosso dia é diferente, temos de levar sempre em conta as atividades que faremos e o quanto a roupa nos permite vivenciar confortavelmente tudo isso.


Para ajudá-la a acertar no look sempre, separamos diversas dica úteis abaixo!

Dia a dia  

Os momentos mais simples e despretensiosos da vida estão aqui, é quando vamos a padaria, ao supermercado, passeamos com o cachorro, etc. São atividades simples que exigem um look mais básico.

Os vestidos para o dia a dia devem ser confortáveis e práticos, os melhores tecidos são algodão, viscose, jeans e malhas variadas. Modelagens mais simples como o lápis, reto e evasê são perfeitos para momentos assim.

Siga a mesma vibe nos pés, calçados confortáveis como tênis, sapatilhas e rasteiras completam o visual.




Trabalho

Para o trabalho o visual deve ser sempre mais formal, fique de olho no dress code de sua empresa para ter certeza de qual é o melhor visual para você.

De uma maneira geral, o ideal é optar por roupas comportadas, modernas e com tom de seriedade, assim você passa uma imagem de profissionalismo.

No caso dos vestidos, evite os que possuem muito detalhes, os babados, pedrarias e estampas chamativas podem ser estilosos, mas devem ser evitadas no trabalho.

O modelo do vestido pode variar bastante, mas as estampas e enfeites devem ser sutis.






Igreja

Para a igreja também vale o visual mais formal, porém aqui já cabem aqueles detalhes nas roupas. Embora comprimentos acima do joelho serem uma opção, é sempre bom cuidar se na hora de sentar o vestido sobe muito ou não.

O modelo tubinho é muito usado em cultos, mas cuide para não escolher um modelo justo ou apertado, pois fica vulgar por mais que o comprimento seja no joelho ou abaixo.

Esse tipo de vestido é pra ser ajustado ao corpo, mas nunca de forma excessiva.






Passeios

Quando você vai a algum lugar, seja um jantar ou passeio ao ar livre o ideal é optar por um look mais arrumadinho, é claro que o lugar onde vai, com quem vai e o que irá fazer influenciará muito na decisão do que irá vestir, listei alguns momentos específicos com algumas dicas sobre o que usar.

Passeio ao ar livre - Embora seja um tipo de passeio informal, você pode estar bem arrumada, os vestidos devem ser fluídos e leves, um ótimo look é o vestido com tênis. Aqueles modelos de viscose ou outras malhas também podem ser interessantes.

Se for a um parque onde há grama, lembre-se de usar calçado confortável, o vestido deve ser de um tecido que permita a movimentação, principalmente se for acompanhada de seus filhos, ou for a um piquenique.





Churrasco - O churrasco é um momento gostoso de reunir familiares e amigos. O look pode ser simples mas bonito, vestidos rodados podem ser acompanhados de sandálias de salto rasteiro, tênis ou tamancos.

Cuidado para não se arrumar demais, opte por algo alegre e divertido e simples ao mesmo tempo.





Shopping - Os passeios no shopping são muito bons, principalmente quando são em família! Aproveite para usar vestidos estilosos, mas sem estar muito arrumada. As alternativas mais simples com alguma detalhe moderno podem ser a opção perfeita.










Jantar - Se for para um bom restaurante é melhor caprichar no visual, escolha um vestido mais elegante, não precisa ser chiquérrimo, mas algo bem feminino e delicado.

As estampas vão bem, mas evite as muito coloridas nesse tipo de ocasião, os florais sutis e cores como preto, vermelho e tons pasteis são boas escolhas. Ah e não esqueça do salto alto, vai valorizar ainda mais a produção.





Festas

Os vestidos evangélicos também são ótimas opções para festas e eventos. Desde as festas mais simples, como aniversários, até casamentos e eventos glamourosos.

Uma das marcas evangélicas que mais amo, a Fascíniu's Moda Evangélica possui uma linha festa, com roupas sofisticadas para este tipo de momento.


Mas que vestido usar em cada tipo de festa? Quem nunca teve esse dúvida, não é mesmo?! Confira abaixo nossas dicas e nunca mais erre no look!


Festas Simples  - Traje Esporte

As festas mais simples são os aniversários e chás (bebê ou casamento), aqui podem ser incluídos eventos sem muita formalidade como um chá com amigas, etc.

Para esses momentos o vestido deve ser bonito mas simples, por isso se chama traje esporte. Opte por bons tecidos e cortes, mas não precisa ser nenhum modelo chiquérrimo, até mesmo o jeans pode ser uma boa escolha, desde que seja mais arrumadinho.

O comprimento pode variar, seja ele acima dos joelhos, midi ou longo. Nos pés, sandálias de tiras podem ser um bom contraste para um modelo de vestido simples. 





Casamento e Formaturas - Traje Social ou Passeio completo

Nesse caso o look deve ser bem formal, decotes devem ser rasos e há comprimentos adequados específicos para as mulheres. De acordo com a etiqueta os comprimentos ideais são:

Convidada: Só devem usar vestido na altura do joelho ou midi.





Madrinhas: Comprimento longo, geralmente a noiva escolhe o look das madrinhas ou pede para que usem o mesmo tom e tecido.





Mãe da noiva e noivo: comprimento longo.





Em casamentos a única que pode usar branco é a noiva. Em formaturas e casamentos devemos cuidar bem da aparência, fazer uma boa maquiagem e penteado são importantes, porém, é preciso ficar de olho para não chamar muito a atenção com o visual, pois quem deve se destacar são os noivos e a formanda, no caso de formatura.

E aí, gostou das dicas e fotos do post? Use os botões abaixo para compartilhar com suas amigas e acompanhe o blog para mais conteúdos como este!





Siga o blog Mulher Virtuosa:



0 comentários:

Postar um comentário