Qual É O Seu Estilo na MODA EVANGÉLICA?



Houve um tempo que as mulheres evangélicas não tinham muitas opções de roupas modernas. Tudo o que encontravam era a famosa e clássica saia jeans de corte reto e camisa. 

Eram opções mais simples, mas por sua funcionalidade continuam nos servindo até os dias de hoje, já que são peças básicas.

Conforme os anos foram passando, mais marcas iniciaram no mercado com a intenção de trazer opções inovadoras para o público evangélico feminino, que cresce cada vez mais.

As marcas evangélicas se consolidaram e se modernizaram. Nos dias atuais elas acompanham as tendências de moda e produzem roupas pensando em como a mulher gosta e precisa se vestir.

Com esse avanço, as poucas alternativas de looks evangélicos de antes, se transformaram em um nicho de mercado que satisfaz as necessidades desse público, oferecendo uma variada gama de roupas e acessórios.

De peças básicas á roupas modernas e exclusivas, uma moda capaz de vestir não só evangélicas, mas mulheres que têm uma personalidade ímpar e uma mensagem a mostrar ao mundo!


O Que é Estilo?



Muitas pessoas acreditam que ter estilo é acompanhar as tendências de moda, mas não é nada disso. Para ter estilo é preciso ter autoconhecimento.

O estilo é expressar quem somos através da forma de vestir. Nossa personalidade, gostos pessoais, onde gostamos de ir, o que curtimos comer, tudo isso e outros, formam a nossa identidade e isso é o nosso estilo.

A diferença está em saber quem você é e como se vestir de forma a revelar isso. Ter estilo é uma forma de mostrar ao mundo quem somos e no que cremos. É passar a nossa mensagem, sem precisar falar nada.


Como Descobrir Meu Estilo?




Não saber qual é o seu estilo pode te fazer jogar dinheiro fora. Isso acontece porque quando não sabemos do que gostamos, cultivamos o hábito de investir no que é bonito ou tendência e não analisamos se estas peças tem a ver conosco.

Muitas destas roupas ficam encalhadas no roupeiro só ocupando espaço, pois é difícil usar algo que não nos represente. 

Como já disse antes, para descobrir qual é o seu estilo, é necessário conhecer a si mesma. Alguns exercícios simples podem te ajudar:

Seus Hobbies: Analise o que você mais ama fazer em seu tempo livre, quais atividades mais chamam sua atenção. Se curte programas mais radicais, ao ar livre ou trabalhos manuais, por exemplo.


Suas roupas: Outro tipo de análise interessante é prestar atenção no que você já em seu guarda roupas, quais peças você mais usa e com quais roupas você se sente mais confortável e confiante.

Veja looks: Ver looks de blogueiras e fotos no Pinterest podem ser uma ótima dica para você decifrar seu estilo. Crie uma pasta e salve só aqueles looks que você usaria, depois analise, você verá que a maioria deles terá um mesmo estilo.



Moda Evangélica Estilos




É importante ter em mente que ter estilo é se expressar, nunca queira imitar o que os outros vestem, pois nem sempre dá certo. Também não se prenda a rótulos, o mais importante é se sentir bem com o que veste.

Você pode sim ter a ver com um estilo, mas isso não significa que não possa ter roupas que tenham mais a ver com outros estilos, entende?!

No meu caso mesmo, sou romântica, minha personalidade é delicada, feminina e muito sentimental, mas também gosto de introduzir um lado mais elegante e outras vezes casual, varia muito da ocasião e de como estou me sentindo no dia.

O mais importante é você se amar, curtir o que veste e estar confiante!


Estilo Casual 




Mulheres práticas, que prezam pelo conforto e curtem atividades simples costumam ter esse estilo. O visual mais clássico desse estilo é jeans e camiseta. 

Aproveite as muitas opções de saia jeans evangélica para garantir peças que a deixem muito confortável. Para não cair sempre na mesmice procure ousar um pouco mais escolhendo uma lavagem ou modelagem diferente.

Experimente outras peças em jeans como vestidos e camisas. Sei que o tênis e as flats são seus melhores amigos, mas investir numa bota ou em um salto grosso podem transformar o look para algumas ocasiões, deixando-a mais adequada, porém, sem deixar seu estilo de lado.

Estilo Elegante




As mulheres de estilo elegante costumam apreciar ambientes e programas sofisticados, gostam de um bom restaurante, e prezam pela qualidade em tudo.

Na forma de vestir, geralmente apostam em peças de boa qualidade e são exigentes com cortes e acabamentos das roupas. O look costuma ser impecável, com roupas sofisticadas.

Os comprimentos midi e longo são a cara desse estilo e as tendências de moda podem estar a seu favor. As estampas geométricas e os cortes assimétricos são bons exemplos disso.

Estilo Clássico




O estilo clássico é atemporal, em minha opinião as peças que tem a ver com ele, podem ser introduzidas em qualquer outro estilo e tem o poder de salvar qualquer look.

Alfaiataria, blazers e camisas com bom caimento, cores clássicas como preto, marinho e vermelho, saia lápis, reta e estampas como listras, são exemplos de itens que sempre marcam esse estilo.

O que é clássico nunca sai de moda, simplesmente sempre é usado, é um estilo ótimo para o trabalho, mas precisa de alguns toques para se adaptar a outros momentos do dia.

Minha dica é sempre adicionar alguma estampa mais divertida ou detalhe que modernize o visual, mas leve em conta que você deve se sentir feliz com o que veste, pense sobre isso ao fazer suas escolhas.

Estilo Criativo 





O exemplo mais próximo que temos é o da instagrammer Maanuh Scotá, a lindona reflete sua personalidade divertida em seus looks, que costumam ter peças estilosas e detalhes inusitados que se destacam.


LEIA MAIS: 5 Perfis de Blogueiras Evangélicas para Seguir Já no Instagram!

Esse estilo é bem espontâneo e não tem muita regra, os looks costumam chamar a atenção por ter contrastes de cores, estampas e adornos.

Na moda evangélica jovem é que o estilo aparece mais, possui ar moderno e ousado, com cores vibrantes e estampas além das tradicionais. Além disso, os acessórios também são itens de destaque.


Estilo Romântico




Mulheres delicadas, doces e sonhadoras costumam ter esse estilo, que inclusive está em alta na moda evangélica. Laços, babados, tecidos leves, estampas florais e tons claros são a cara das românticas,

Para as mulheres adultas o bom é sempre introduzir peças clássicas ou elegantes ao seus looks, para não ficar menininha demais. Aposte em looks que mostrem sua personalidade, mas que também diga que é uma mulher adulta e bem resolvida.

Estilo Fashionista




Esse é o estilo que vive de tendências e respira moda! Se você o possui, com certeza terá peças em animal print e com tons que estão em alta na moda. O maior risco desse estilo é não aproveitar as peças o suficiente e de errar na hora de combinar as roupas.

Tenha sempre peças clássicas em casa, um blazer de cor sutil, saia lápis escura, etc. Assim fica mais fácil equilibrar as tendências.





Siga o blog Mulher Virtuosa:





0 comentários:

Postar um comentário