MODA EVANGÉLICA - Como se Vestir Bem?

by - maio 14, 2019



Ter a nossa disposição variedade na moda evangélica é realmente muito bom, nossa vida ficou mais fácil de uns tempos pra cá por causa deste segmento.

Antigamente era preciso muito procura para encontrar roupa evangélica adequada ao padrão cristão de vestir, hoje em dia temos a nossa disposição diversas marcas e lojas especializadas neste nicho de mercado.

Além de variedade, temos modernidade, sofisticação e roupas que agradam a diferentes estilos e se adéquam a diferentes ocasiões. Tudo isso é muito bom. Porém, com tantas opções surgem muitas dúvidas sobre o que usar e como usar.

Aqui no blog sempre criamos artigos para esclarecer dúvidas e hoje vou te ensinar sobre Moda Evangélica como se vestir bem!


Moda Evangélica como Se Vestir Bem?



Essa é a pergunta de muitas mulheres cristãs no momento. Hoje em dia há muitas blogueiras evangélicas no instagram, marcas e lojas divulgando produtos e postando looks lindíssimos, mas como fazer o mesmo em casa sem simplesmente copiar o que você vê por aí?!

Não há um segredo específico, acredito que vestir-se bem é um conjunto de conhecimentos e autoconhecimento que a levará a fazer ótimas escolhas sempre.


Está curiosa para saber como se vestir bem em seu dia a dia, leia com atenção a cada uma das dicas abaixo, garanto que no final desse artigo você estará expert em compor looks perfeitos!

DICA 01: Seu Tipo de Corpo 


Podemos dizer que antes de entender sobre moda cristã e tendências é necessário conhecer a si mesma, analisar seu tipo físico e quais peças ficam melhor em você.

Os tipos de corpo são cinco: ampulheta, reto, triângulo, triângulo invertido e oval, cada um possui características e necessidades diferentes. 

Saiba mais sobre que roupas usar e evitar de acordo com seu tipo de corpo neste artigo.

Usar as roupas femininas certas para o seu corpo é o primeiro passo para se vestir bem. As roupas criam linhas e volumes que podem nos achatar ou alongar, nos fazer parecer mais gordas ou magras e por aí vai.


DICA 02: Possua um Estilo só Seu


Existem alguns estilos conhecidos na moda, eles são: casual, elegante, clássico, criativo, fashionista e romântico. Normalmente são uma referência para entendermos melhor o nosso estilo próprio e transmitir nossa essência através da nossa imagem.

O estilo é construído de acordo com aquilo que somos, leve em conta seus gostos pessoais, o que gosta de fazer nas horas vagas, como costuma agir no dia a dia, se é uma pessoa sonhadora, prática ou sofisticado por exemplo.O seu estilo será um reflexo de quem você é por dentro. 

Abaixo temos um look que demostra uma mulher moderna, elegante, decidida e que sabe o que quer, mas ao mesmo tempo ama as pessoas e preza pela família. 

Conjunto Body e Saia de Couro



DICA 03: Roupas clássicas 


Conhecer seu estilo e o que funciona em seu tipo de corpo são passos importantes, mas não para por aí. É preciso ter em mãos algumas peças clássicas para compor looks funcionais e fáceis.

Peças clássicas como vestido tubinho, por exemplo, são roupas atemporais, nunca saem de moda e facilitam o seu dia a dia, pois são fáceis de usar e combinar com outras peças e calçados.

Por isso tenha sempre em seu closet roupas como: vestido longo, blazer, camisa feminina e saia lápis.

DICA 04: Invista em Tendências de Moda


Usar tendências de moda não significa comprar tudo o que vê, mas investir em peças que tenha a ver com seu estilo e vistam bem em seu corpo. É preciso analisar antes de comprar qualquer peça de moda gospel. Separei alguns looks pra você ver!

Vestido Tubinho Animal Print



Não há como negar que a tendência da estampa animal voltou com força total, o modelo acima traz outros detalhes que amo como o decote de ombro a ombro e a fenda lateral, que é na medida certa! 

Já pra quem prefere um modelo com decote menor vai gostar do tubinho abaixo! Um charme só esse vestido!

Tubinho Animal Print



Vestido Xadrez



Esse é outro design que mistura clássico e moderno, o xadrez é trend, mas nunca sai de moda totalmente, por outro lado, a modelagem da peça traz toda a modernidade possível e necessária! 

Conjunto Blusa e Saia Verde militar



Essa é outra tendência que está com tudo! O verde está vindo numa ascendência e tendo caído no gosto da mulherada, o look da foto exemplifica isso muito bem!


DICA 05: A Ocasião Certa para Cada Look


De nada adianta seguir todas as dicas anteriores se você se arrumar de mais um evento ou fizer o contrário. Cada momento precisa de um tipo de visual diferente e apropriado, separamos alguns looks e dicas para você, veja só!

Dia a dia: Looks casuais, peças de malhas, jeans, moletom, etc. Combine vestidos ou saias com tênis e flats.



Trabalho: Looks com ar profissional e mais formais. Pode ser moderno e ter estilo, porém evite exageros como estampas e cores muito chamativas.



Igreja: Pode ter looks estilosos, mas sempre bem comportados, de preferência com certo ar de formalidade. O vestido midi é feminino e moderno, uma ótima opção para cultos.



As dicas ajudaram?! Curtiu os looks? São todos da loja online Flor de Amêndoa, é parceria do blog e todos as fotos estão com links, é só clicar para garantir o seu!




You May Also Like

0 comentários. Clique aqui para comentar também!