((4 Melhores Dicas)) Para Conciliar Filhos e Trabalho



Meu grande sonho sempre foi construir uma família! Realizei meu sonho e quando resolvi empreender me dei conta sobre como é difícil conciliar filhos e trabalho.

Me tornar uma empreendedora online e me dedicar a maternidade ao mesmo tempo tem sido um grande desafio. Por diversas vezes tive medo, me senti insegura e frustrada por chegar ao fim do dia com coisas por fazer.

Houveram dias que me sentia nadando sozinha contra a correnteza num mar revolto, mas resolvi mudar o jogo e fazer as coisas acontecerem. Decidi encarar as dificuldades e buscar uma maneira de conciliar tudo, e veja só, eu encontrei!


Como Conciliar Maternidade e Trabalho?



Você que chegou aqui agora pode estar se sentindo cansada e até mesmo sem ânimo, mas vamos dar um chega pra lá em tudo isso! Pronta para retomar o controle e fazer tudo acontecer?

Então vamos lá, pois eu separei minhas 'melhores dicas' para te ajudar a resolver essa bagunça!


1. Organize Sua Vida


Para conciliar tudo em seu dia a dia você precisa organizar sua vida. A desorganização traz vários malefícios, poluindo o seu dia e a deixando confusa.

Improdutividade, cansaço físico e mental, desânimo, sensação de perda do controle, frustração, ansiedade, falta de paciência e sensação de fracasso constante são algumas das principais desvantagens da desorganização.

Por isso, é tão fundamental que você tire um tempo para se organizar, o ideal é reservar algumas horas ou minutos do seu dia para organizar as coisas, por mais que seu tempo seja curto, não deixe de fazer essa etapa, pois será recompensador quando terminar.

Além de organizar roupas, papéis e itens de casa, é necessário também organizar uma rotina que realmente funcione. Veja só essas dicas sobre como criar rotina com filhos.


2. Separe seu Dia por Blocos


Uma das atitudes que mais me ajudam a dar conta de tudo é separar meu dia por blocos, divido o dia em três blocos básicos (manhã, tarde, noite) e dentro de cada um deles incluo o que é mais apropriado a cada momento.

No meu caso, o bloco da manhã é o período em que realizo meu trabalho, a tarde organizo a casa e passo tempo com as meninas. Também separo um dia na semana para faxinar a casa e outro para estar só com a família.

Separar seu dia por blocos é como dizer que cada coisa tem seu lugar, e costuma funcionar muito bem porque você foca em um tipo de atividade por vez, aumentando a produtividade.


Mais dicas no instagram: @sofiabicaa


3. Como Conciliar Filhos e Trabalho? Vá com Calma!



Para conseguir fazer tudo, além de se organizar é necessário ser paciente. Não adianta querer fazer tudo ao mesmo tempo, pois assim a qualidade é prejudicada. 

Crie rotinas e listas de tarefas, priorize é o que é mais urgente, o que não pode deixar de ser feito no dia e seja realista. Fazer uma lista gigantesca de afazeres só irá te sobrecarregar, então liste apenas o que você consegue dar conta no dia.

Assim você terá a sensação de dever cumprido ao final do dia.

Se houverem muitas tarefas, além do que você realmente consegue fazer, será preciso reavaliar tudo, veja o que está demais e remova, a ideia aqui é enxugar e ficar só com o essencial.

Viver sobrecarregada não é bom, traz ansiedade, irritação e frustração para a sua vida.


4. Tire um tempo Para Você


Pode parecer estranho eu falar isso, mas saiba que é fundamental cuidar de si mesma. Olhe para você e se veja como um ser humano que precisa de descanso e momentos de lazer.

Invista no seu desenvolvimento pessoal, aprenda coisas novas e relaxe mais. No meu curso online Mulher Virtuosa a proposta é exatamente essa, investir um tempo em si mesma!

E esse tempo pode te ajudar muito, pois lá você aprende a se conhecer melhor, melhorar sua autoestima e também como conciliar filhos, trabalho, casa, etc.

Conheça agora o CURSO ONLINE MULHER VIRTUOSA


--------------

Conheça nossos cursos:

-------------

COMO CONCILIAR TUDO(casa,filhos, marido, etc): http://modaevangelica.kpages.online/como-conciliar-tudo




Siga a gente no INSTAGRAM: www.instagram.com/blog_mulhervirtuosa

♦ Inscreva-se no canal! https://goo.gl/eab1B4
♦Também estou aqui:
 --------------------------------------- 
--------------------------------------- 
♦ contato comercial: mulhervirtuosaoblog@gmail.com 

---------------------------------------

0 comentários:

Postar um comentário