5 Sinais de que você está pronta para empreender

Atualizado: 22 de fev.


empreendedorismo

Muito se fala sobre empreender e ter sucesso, mas o fato é que nem todas estão prontas para de fato se tornarem empreendedoras.


Empreender é um sonho que muitos não conseguem tirar do papel, para falar a verdade, muitos nem mesmo colocaram nele, guardam seus desejos apenas na mente, mas não fazem o mínimo para dar os primeiros passos.


Se você chegou até aqui, com certeza tem o desejo ter seu negócio próprio e quer ter sucesso. Mas, será que está realmente pronta para sua jornada empreendedora?


O que é empreendorismo?


Empreendedorismo é ter a iniciativa de criar novos negócios ou fazer mudanças em empresas que já existem. É um termo muito usado atualmente e tem se disseminado cada vez mais no meio online, normalmente envolvendo inovações e riscos.


O que é empreendedorismo digital?


Empreendedorismo digital é utilizar a internet como forma de negócio, normalmente para comercializar serviços ou produtos, sem precisar dispor de espaços físicos, embora seja possível conciliar os dois. Cursos online, e-books, videoaulas, aplicativos, softwares e jogos são alguns dos produtos mais comercializados online.


Há diversas maneiras de se posicionar e atuar no meio digital, neste artigo eu listamos 6 Formas de Ganhar Dinheiro na Internet. Nele mencionamos 6 maneiras de começar a trabalhar e construir um negócio online com baixo investimento.


1- Cansou de ter chefe


Um dos sinais de que você está pronta para começar seu negócio é quando você cansa de ter um chefe. Cumprir horários, prestar contas, sentir que não é valorizada, investir seus esforços e seu tempo e no final das contas entender que está ajudando a realizar o sonho do seu chefe e não o seu.


Cansar de ter um chefe é literalmente perceber que você está tirando de si para dar a outro, o tempo e o trabalho que está usando poderia estar construindo o seu negócio, seu sonho.


2- Consegue visualizar o sucesso


Muitos chamam de lei da atração, outros de fé. O fato é, que pessoas de sucesso conseguem visualizar positivamente seu futuro. Quando somos positivas, nos preparamos para algo bom e damos passos na direção do que acreditamos.


Visualizar e ter uma mente próspera é o primeiro passo e um ponto importante para que uma empreendedora tenha sucesso!



3- É autoconfiante


É possível que pessoas próximas a você não deem apoio no início de sua jornada como empreendedora, ter sucesso não é algo que todos conseguem ter, quem já tentou e não conseguiu ou sequer tentou pelo medo da derrota, costuma ser negativo e pessimista.


Haverá quem duvide de você, e por isso é preciso ter confiança no que quer e permanecer firme. Ao conhecer histórias de empreendedores de sucesso, perceberá que muitos foram tidos como loucos e desacreditados pelos familiares e amigos. Porém persistiram e venceram seus desafios.


4- Não tem medo de dar errado


O medo paralisa. Quem não se move fica para trás. Empreender envolve riscos em quase 100% das vezes. Não estou te aconselhando a arriscar tudo, mas é preciso ter coragem de correr os riscos necessários.


5- É persistente


Grave bem o que vou dizer:


"Ter persistência é uma das atitudes mais eficazes para o sucesso."

Persistir é uma das chaves para o sucesso em qualquer área da vida. Permanecer fiel ao seu propósito quando as coisas vão bem é fácil, porém quando os problemas surgem, continuar é dolorido.


Persistência é um ingrediente fundamental e principal para que seu negócio prospere, se você a tem, considere-se mais do que pronta para iniciar seu negócio online.


Gostou deste conteúdo? Siga nosso instagram para mais dicas: @plataformaprincesasdigitais

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo