• Sofia Bica

FARDAS PARA SENHORAS EVANGÉLICAS - DICAS DE COMO ESCOLHER


Saiba como escolher o fardamento evangélico de seu grupo na igreja! Vamos te dar dicas para facilitar a escolha dos modelos das fardas, para que você evite estresse e ainda consiga agradar a maioria das integrantes do seu grupo!


Quando se pensa em um tipo de roupa que várias mulheres irão usar, deve-se levar em conta que cada uma tem um tipo de corpo diferente e que o uniforme evangélico deve ficar bem em todas, também é preciso considerar que a roupa deve ser confortável, feminina, elegante, moderna e descente, sem decote profundo e nem muito curta.


LEIA TAMBÉM:


O que é saia midi?


16 Qualidades da Mulher Virtuosa




O que Deve Ser Evitado ao Escolher Uma Farda?



Evite tecidos que marquem muito o corpo, sejam transparentes ou que possuem brilho (a menos em ocasiões especiais como Natal e Ano Novo).


Evite modelagens muito ajustadas ao corpo, pois quem é mais gordinha ou tem o quadril largo não vai sentir bem em modelos assim, além de correr o risco de ficar com uma aparência vulgar.


Uniformes evangélicos de cores fortes, como amarelo e o laranja, devem ser evitados. Nem todos os tons de pele ficam bem em cores como estas. A cor que mais combina com todos os tons de pele é o preto, então uma boa alternativa pode ser saia preta e uma blusa colorida ou estampada.




Quais os Melhores Modelos?


As melhores modelagens para fardamento evangélico são as que não marcam o corpo, e ficam bem tanto em magrinhas quanto em gordinhas, exemplos disso são as saias e vestidos de corte reto, evasê, com pregas ou em modelo envelope.


Veja abaixo alguns exemplos de fardas evangélicas que ficam bem em diversos tipos de corpo!










Como escolher as fardas evangélicas? PASSO A PASSO


Para evitar estresse e confusão na hora de escolher as fardas para o seu grupo indico:


1. Escolher uma pessoa para ficar encarregada de escolher e encaminhar a confecção das fardas;


2. Escolha modelos de fardas que irão vestir bem no corpo das mulheres do grupo (no final do post temos várias inspirações);



3. Consulte a costureira antes mesmo de escolher os modelos das fardas, certifique-se de que ela tem disponibilidade de fazer e entregar todos os modelos dentro do prazo desejado;


4. Tenha cuidado ao escolher as cores e estampas, prefira os mais discretos e estampas sem muitas cores juntas e de tamanho médio;


5. Para evitar descontentamento entre as integrantes do grupo, o ideal é eleger dois ou três modelos de fardas e fazer uma votação para escolher um modelo que a maioria goste, no caso de empate ou indecisão, a pessoa encarregada tem sempre a palavra final.





11 visualizações

Me siga no instagram

  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram

 

 

© COPYRIGHT 2020 SOFIA BICA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.