6 Formas de Como Ganhar Dinheiro na Internet 2021

Atualizado: 22 de fev.


Como ganhar dinheiro online

Você sabia que dá para viver e sustentar sua família apenas de ganhos na internet?


Sim, isso é real e, muitas pessoas já fazem isso através do Marketing Digital.


Se você deseja saber como ganhar dinheiro na internet, leia este texto até o fim, pois irei te apresentar 6 formas de fazer isso.


Alguns destes trabalhos você consegue fazer apenas no seu celular, outros com um computador simples.


Trabalhar em casa, sem chefe, sem horários fixos e ainda ser bem remunerada por isso, parece um sonho. Mas, é real e pode ser a sua nova realidade a partir de agora.


Hoje em dia dá para fazer de tudo na internet. Cada vez mais negócios, empresas e profissões estão realizando atividades online.


Existe até uma frase que diz: Empresa que não está na internet, em breve não estará em lugar nenhum. É mais ou menos isso.


Se você ainda tem dúvidas, pare e pense um pouco sobre como você toma suas decisões de compra.


As pessoas pesquisam no Google primeiro o produto que desejam comprar, primeiro analisamos online, comparamos preços e opções para depois comprar.


Pedimos comida pelo Ifood, conversamos pela whatsapp, estudamos online, até a matrícula da escola das crianças é feita online.


Compras de roupas, cursos, maquiagens, livros e supermercado. Até mesmo consultas com especialistas como psicólogo e nutricionista fazemos online.


A pandemia agilizou ainda mais este processo, ao obrigar todos a ficarem em casa e trabalhar home office.


E esse é só o começo, ainda há muito avanço para acontecer, logo quem não está na internet está deixando dinheiro na mesa, isso é fato.


A informação está na palma das mãos, na tela do celular, tudo muito acessível.


Entretanto, precisamos tirar proveito deste momento.


Pois, existem muitos trabalhos e serviços que podemos desenvolver online e ganhar um bom dinheiro com isso.


Será mesmo que você está pronta para empreender? Confira os 6 sinais.


Como ganhar dinheiro na internet 2021


Antes de mais nada, preciso te advertir que ganhar dinheiro online não tem nada a ver com dinheiro fácil.


Existem sim trabalhos que irão funcionar no piloto automático. E por consequência da alta rentabilidade, podem te deixar rica.


Porém, não tem nada a ver com facilidade. Pelo contrário, é preciso muita dedicação, estudo e empenho para montar sua estrutura e manter tudo funcionando.


Interessada em saber mais? Falarei mais adiante sobre esta forma de ganho.


6 Formas de Ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada de graça



Abaixo vou te passar uma lista com 6 formas de ganhar dinheiro na internet.


Dei prioridade para profissões que você pode começar hoje mesmo, sem ter que investir dinheiro.


Pois sei que este é o grande empecilho de muitos. listei aquelas com investimento R$ 0, ou seja, são serviços que você pode começar a fazer sem precisar investir dinheiro.


Preciso deixar claro, que o melhor caminho é você estudar e se especializar para se tornar muito boa no que for fazer, existe bastante conteúdo gratuito na internet através de vídeos, textos, podcasts e e-books, assim como existem boas opções pagas também.



Dropshipping


Você já ouviu falar sobre dropshipping? Eu conheci esse modelo de negócio apenas a alguns meses atrás, meu marido viu sobre o tema e se interessou muito, porém eu fiquei muito receosa, achando que fosse ilegal.


Demorei um pouco para ir pesquisar sobre o tema por conta própria, mas depois de me informar bastante a respeito, pude entender que é apenas um modelo diferente de logística. Mas, se você não faz ideia do que eu estou falando, calma que eu explico.


Dropshipping é um ecommerce onde você (a dona da loja) não possui um estoque, todos os produtos estão lá com o seu fornecedor. O seu papel é de uma dona de loja online.


Você cria a loja, coloca os produtos com a descrição, tamanhos, preço (importante calcular com sua porcentagem de lucro e frete), etc. Divulga seus produtos, e quando o cliente efetuar uma compra, você passa o pedido para o fornecedor e faz o pagamento, o fornecedor então é que fará o envio para o seu cliente.


Eu expliquei de maneira muito resumida, mas há vários detalhes que você precisa estar atenta para que seu negócio esteja dentro dos conformes da lei. E por falar nela, é bom já comentar que Dropshipping é algo legalizado, a empresa é uma mediadora de negócios.


Fazer Dropshipping pode ser extremamente rentável. Pensa aqui comigo. Uma loja de roupas pequena fatura em média R$ 50 mil por mês, isso estando em um endereço físico, onde está limitada a vender apenas para os clientes que forem até lá.


Agora imagina a mesma loja estando no espaço online onde ela não se limita a um bairro ou cidade apenas, mas pode enviar seus produtos para qualquer parte do Brasil. Dá para faturar muito mais, não é?!


Mas, é necessário trabalhar bastante, aprender como fazer um loja de Dropshipping bem estruturada e profissional, minha dica é que você busque aprender com os conteúdos gratuitos na internet, ou se preferir sair na frente, adquira um curso que ensine como criar e vender com Dropshipping.


BENEFÍCIOS: Extremamente rentável, não precisa comprar estoque, pouco investimento ou até mesmo nenhum.


DIFICULDADES: É trabalhoso, precisa encontrar um fornecedor confiável, bons produtos, atrair público, estruturar loja online, formas de pagamento, dar suporte ao cliente, resolver problemas como trocas, por exemplo.


Consultoria


Não é difícil encontrar profissionais de diversas áreas vendendo o seu conhecimento para outras pessoas na internet através de consultorias. Se você tem alguma habilidade ou conhecimento profundo em determinado assunto e existe um público que se interesse por aprender o que você sabe, então esta pode ser uma boa opção para você.


Veja alguns exemplos de tipos de consultorias vendidas online:


Consultoria de empreendedorismo;

Consultoria de marketing;

Consultoria de imagem;

Consultoria de amamentação;

Consultoria de arquitetura;

Consultoria de branding;

Consultoria de carreira;

Consultoria de decoração;

Consultoria de desenvolvimento pessoal;

Consultoria de enxoval;

Consultoria de finanças pessoais ou empresarias;

Consultoria de investimentos;

Consultoria de festas e eventos;

Consultoria de organização;

Consultoria de parto...


Existem muito mais opções, só mencionei algumas que para você tenha noção do quanto esse mercado é vasto. O princípio é sempre o mesmo, algo que alguém conheça ou tenha vivência a ponto de conseguir ajudar outras pessoas com seu conhecimento.


Como dar uma consultoria: Dar consultorias é uma boa forma de ganhar uma renda online, a medida que você for tendo casos de clientes satisfeitos e se tornando mais popular, pode ir aumentando o seu preço.


Em primeiro lugar você precisa ter domínio sobre alguma habilidade. Pode ser alguma das que mostrei na lista, ou outra como cantar, por exemplo. Antes de oferecer sua consultoria, pesquise o mercado e analise se há público que se interesse em aprender o que você sabe.


Se não tiver como fazer um site no início, tudo bem, use o poder das redes sociais para alcançar potenciais clientes. Tire boas fotos, crie conteúdos que informe que você está com agenda aberta para consultorias. Publique com frequência e deixe seu contato disponível.


Para se destacar nessa área, você precisa se portar como autoridade e mostrar que realmente entende sobre o tema, faça vídeos, poste fotos com legendas que ensine algo e entregue valor ao público que te segue.


Use os stories para conversar, tirar dúvidas frequentes e gerar proximidade com as pessoas, no início não cobre muito, o ideal é que você até dê as primeiras consultorias de graça. Você pode até mesmo combinar com a pessoa de ela gravar um vídeo ou escrever um depoimento sobre o que achou do seu trabalho.


Ter cases de sucesso é muito importante e ajuda muito na hora do cliente optar por um serviço.


BENEFÍCIOS: Pode ser bem remunerada, sem investimento inicial, embora eu indique estruturar um site simples e profissionalizar seu instagram. Pode trabalhar com habilidades que ama.


DIFICULDADES: Pode demorar um pouco para ter os primeiros clientes se não investir em tráfego pago, precisa conhecer e executar estratégias de venda online, persuasão e gatilhos mentais.


Freelancer


Já ouviu falar no tal do freela? Pois é, esta é maneira de conseguir pequenos trabalhos e tarefas na internet e ser pago por isso. Tarefas como redigir textos, revisar textos, editar vídeos, traduzir vídeos, livros, e-books, trabalhos de web design, como criar sites, consertar sites, logotipo, melhorar identidade visual, etc.


Para trabalhar com qualquer um destes trabalhos é preciso ter conhecimento prévio sobre como desenvolver cada um deles, mas isso você também pode aprender aqui na internet, basta ter força de vontade e ir atrás.


Eu mesma já trabalhei como redatora por um ano, porém não era freelancer. Sempre amei escrever e já escrevia meu primeiro blog a alguns anos, fiz um curso gratuito muito bacana de redator para web na universidade Rock Content, onde aprendi muito, inclusive recomendo, pois escrever para a internet é bem diferente de escrever um livro por exemplo.


Quando se escreve algo que será impresso, pensamos na experiência do leitor e em como prender sua atenção, instigar a curiosidade, imaginação, etc. Porém aqui na internet, escrevemos para o leitor e também para o algoritmo do Google, pois queremos ser encontrados por ele, e precisa ter esse conhecimento a mais.


Existe uma plataforma ótima para encontrar serviços online chamada Workana, lá o pessoal que tem um projeto e precisa de ajuda, posta o que precisa e quem tem as habilidades para executar se canditada e envia uma proposta com seu preço.


É disputado, pois normalmente várias pessoas são freelancers, mas dá para começar e ir fazendo uma graninha, porém os ganhos não são lá essas coisas. Se você der sorte, e trabalhar com um cliente que possua uma demanda maior, que goste do seu trabalho, pode até combinar um pacote mensal.


BENEFÍCIOS: Fácil de começar, não precisa investir dinheiro, pode fechar pacotes com clientes, tem muita demanda.


DIFICULDADES: Precisa tem alguma habilidade em texto, vídeo, web design e/ou inglês, tem bastante concorrência, trabalha muito, mas não ganha muito.


Social Media


A profissão de Social Media só passou a existir após o boom das redes sociais. O papel deste profissional é gerenciar o conteúdo das redes sociais de empresas de médio e grande porte. Estes negócios entendem que a presença digital é importante para o fortalecimento da marca, mas não tem tempo para fazer criar conteúdo, postar e interagir com os fãs.


É preciso estar por dentro dos conteúdos que geram interação, do algoritmo de cada rede social, entender bem a linguagem da persona de cada empresa, posicionamento de marca, branding e ainda ser organizada, deixando os conteúdos já programados com antecedência.


Existem diversos apps que você pode usar para programar cada conta para postar no horário devido. Dá para ganhar razoavelmente bem nesse meio. Em uma rápida pesquisa encontrei que a média salarial é de R$ 1.764,00.


BENEFÍCIOS: Pode ser bem remunerado trabalhando em casa, faz seu próprio horário.


DIFICULDADES: É mais trabalhoso do que só criar posts, precisa ter conhecimento sobre marketing digital, copy, analisar dados, ser criativo e estar sempre atualizado com as plataformas sociais.


Gerenciador de tráfego


De certa forma, é parecido com o trabalho do social media, porém, o gerenciador de tráfego é especializado apenas em anúncios pagos. Já ouviu falar sobre Google ads ou Facebook ads?


Já aconteceu de você pesquisar algum produto na internet, depois você ele de novo em vários lugares?


Isso é feito pelo gerenciador de tráfego. Plataformas como o Google, Youtube, Facebook, Instagram, Pinterest, Taboola, entre outras, possuem espaços publicitários, a empresa que deseja anunciar nesses locais contrata um gerenciador de tráfego para veicular seus anúncios e direcioná-los ao público correto.


Além disso o gerenciador de tráfego, analisa os resultados das campanhas e sugere alterações se necessário, pois o foco é um bom resultado para a empresa, em outras palavras, precisa gerar receita.


O Luciano Larossa sabe tudo sobre essa profissão, ele mesmo trabalha como gerenciador de tráfego desde 2013, e dá até curso.


Em um post em seu site, ele menciona que um iniciante pode cobrar tranquilamente entre R$ 500 e R$ 2,500 mensalmente por conta, já com muita experiência e sucesso nesse ramo, um gestor de tráfego referência pode cobrar acima de R$ 20,000 por conta por um mês de trabalho.


BENEFÍCIOS: Fácil de começar na área, pode ganhar muito bem, depende apenas da sua disposição em estudar e tornar-se profissional.


DIFICULDADES: Precisa ser organizado, não gerenciar muitas contas por vez, precisa entregar resultados para seu cliente.



Afiliado Digital


Lembra que mais cedo, eu falei sobre uma opção de trabalho que dá para ganhar muito dinheiro, trabalhar no piloto automático e ganhar dinheiro até dormindo? Pois é, eu não estava brincando, é tudo verdade.


Já ouviu falar sobre afiliado digital? Caso não saiba ainda, vou te explicar como funciona já já.


Ser um afiliado te permite ser muito bem remunerado e usar estratégias que te farão vender no piloto automático, é uma das áreas que mais lucra na internet, muitas pessoas faturam milhões só como afiliado.


Afiliado digital é a pessoa que divulga produtos na internet e recebe comissões por cada venda gerada. Para entender exatamente o que faz e como funciona o trabalho do afiliado, vou te falar rapidinho sobre marketing digital, ok?!


O que é marketing digital? Basicamente é todo o tipo de marketing feito aqui na internet. Grandes empresas fazem marketing digital o tempo todo, onde elas usam estratégias pra atrair o público e posteriormente vender algum produto.


Tradicionalmente o marketing é feito através do radio, televisão, jornais, revistas, panfletos, boca a boca, indicações, etc. Porém aqui no digital o comportamento das pessoas é diferente e por isso existe o marketing digital, para atrair público com potencial de compra para quem vende através da internet.


Você pode ser afiliado de diversos tipos de produtos, e para isso, existem plataformas online nas quais você se cadastra e escolhe os produtos que deseja divulgar, cada produto receberá um link exclusivo de afiliado (é assim que as plataformas sabem que foi você quem indicou aquele produto, e se vender pagará a você sua parte).


Os produtos mais rentáveis são os produtos digitais e não os físicos, o produto físico tem toda uma logística por trás e acarreta mais custos para o produtor e por isso não é tão rentável, ele não é escalável.


Se uma marca vende tênis, por exemplo, ela consegue vender cada par de tênis pra uma única pessoa. Já um produto digital, um curso online por exemplo, pode ser vendido para milhares de pessoas ao mesmo tempo. E é por isso que gera tanto dinheiro.


Normalmente os produtos digitais pagam comissões muito boas pra os afiliados, 40%, 50% e até 60% do valor de venda do produto. Dependendo do produto você ganha muito bem em apenas uma venda.



Marketing digital


Agora imagina quando você aplica todas as estratégias que já foram testadas e validadas por outros afiliados e que os fizeram ganhar milhões de reais.


Brunna Siqueira é uma dessas pessoas que teve e tem muito resultado como afiliada. Ela começou nesse ramo no início da pandemia e até agora já faturou mais de 5 milhões, inclusive ela ensina a como começar como afiliado, e ensina passo a passo tudo o que ela fez par conseguir se dar tão bem nessa profissão.


Além disso no curso da Brunna, o Método Descomplica Upgrade (MDU), ela ensina outras profissões que te falei aqui, como o Dropshipping. São mais de 250 aulas, um curso completo, que eu indico para quem está iniciando.






45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo