Perca o Medo de Usar Mangas Bufantes

Atualizado: 7 de mai.



As mangas bufantes voltaram e estão bombando nos looks do dia. Se você segue blogueiras, com certeza já viu passando diversas composições com ela no seu feed.


Inicialmente, pode até parecer estranho tanto volume nos ombros. Mas, se você chegou até aqui, é porque provavelmente já está considerando investir na tendência, acertei?


Quando surgiram as mangas bufantes?


As mangas bufantes tiveram origem na era Renascentista. Eram usadas somente pela realeza, a intensão é que fossem grandes e volumosas para destacar quem as usasse. Criando diferenciação entre nobres e plebeus.


Cabe dizer que nessa época as mangas bufantes, eram usadas tanto por homens quanto por mulheres. Elas não eram símbolo de feminilidade ou delicadeza.


Mais tarde, durante a era Vitoriana, as mangas bufantes foram inseridas novamente. Desta vez, elas ganharam um toque mais romântico e feminino. Ainda assim, eram de uso exclusivo da realeza.


Foi somente na década de 1980 que esse estilo de manga se popularizou e foi usada por todas as classes sociais.


Em 2018, as mangas bufantes retornaram e tem ganhado cada vez mais espaço. Desta vez, elas estão mais ecléticas do que nunca e oferecem opções para todos os gostos e estilos.


Muitas dúvidas são comuns e pode ser que você esteja se perguntando se manga bufante engorda ou se ficam bem em você. Mas, fique tranquila, pois você está prestes a ter suas questões respondidas. Vamos lá?


Manga bufante engorda?


Depende. Se a manga for muito grande, engorda sim. O volume extra da manga, gera o efeito visual de que seu corpo é maior, parecendo que ganhou uns quilinhos a mais mesmo.


Já as mangas com volume pequeno ou médio não geram esse efeito. Se este é o seu medo, prefira as opções com pouco volume e estará segura.


Quem pode usar manga bufante?


Todas! Não existe regra que limite o uso deste adorno. Entretanto, algumas dicas de como usar são válidas. Assim você pode usar mangas bufantes sem medo e fica livre para optar pelo que a deixa mais confortável.


Tenho ombros largos. Como usar mangas bufantes?


Se você possui ombros largos, seu corpo é do tipo triângulo invertido. Normalmente, quem possui ombros largos, tem quadris estreitos. Para dar equilíbrio a silhueta, sempre indico usar peças que gerem volume na parte inferior.



Porém, no caso das mangas bufantes, sabemos muito bem que o volume está na parte superior. Este volume irá fazer seu ombros serem destaque. O que indico, é investir em peças que possuem o detalhe próximo aos punhos e não nos ombros.


A mesma dica vale para quem possui seios grandes.


O que Usar com Mangas Bufantes?


É importante não esquecer o resto do look, pois a composição é tão importante quanto a escolha da peça principal.


Combine mangas bufantes com calça de alfaiataria, shorts, saias e jeans. Como as mangas bufantes são um destaque marcante, use acessórios leves e marque a cintura para uma silhueta feminina.


Nos pés, opte por calçados que alonguem seu corpo. Sapatos com bico fino, da mesma cor da sua pele e os que deixam o peito do pé a mostra fazem esse efeito e são ótimo aliados.





5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo