Tudo Sobre Marketing de Afiliados - O que é, como começar e quanto ganha um afiliado digital.

Atualizado: 22 de fev.


marketing de afiliados

Marketing de afiliados é um tema que vem sem muito falado. Muitas pessoas estão conhecendo esse termo agora. Trata-se de um trabalho sério e muito bem remunerado. Afiliados que criam estruturas automatizadas, podem ganhar muito dinheiro.


Tornando-se até mesmo milionárias ao promover produtos na internet. Que habilidades são necessárias para ser um afiliado de sucesso?


Quanto é preciso investir? E o mais importante, será que eu também consigo ter sucesso? Ou é papo de gente que só quer me vender um curso e tirar o meu dinheiro?


Calma... Eu sei bem como é isso. Já estive na mesma posição que você está agora.nSei exatamente como é querer ajudar os pais e um dar futuro com melhor para os filhos.


Realizar seus sonhos. Viajar, comprar e decorar a sua casa, dar bons presentes a quem se ama. Sonhar é muito bom. Realizar melhor ainda. Porém, quando a nossa realidade não nos permite realizar, ficamos cada vez mais tristes e cansadas.


Entenda, o que vou te mostrar aqui, pode ser a chave para mudar sua vida de vez. Então se comprometa de, ao menos, ler o texto até o fim.

O que é Marketing de Afiliados?


Vamos começar pelo básico, entendendo o que é marketing de afiliados. Marketing de afiliados é uma parte do marketing digital.


Marketing digital é todo o tipo de marketing feito aqui na internet. A intenção é atrair pessoas e vender algo para elas, mas de uma maneira não agressiva. No processo do marketing digital existem três partes: o produtor, afiliado e cliente.


Produtor: A pessoa ou empresa que cria o produto digital, pode ser um curso online, e-book, etc.


Afiliado: É a pessoa que divulga produtos na internet e recebe comissões por cada venda gerada.


Cliente: Somos eu e você, as pessoas que compram os produtos na internet. Simples, não é mesmo?


O Marketing de afiliados é a maneira mais segura, rápida e eficaz de começar a ganhar dinheiro online. É possível se tornar um afiliado agora mesmo, se este for seu desejo. Logo, logo vou te explicar como começar e fazer suas primeiras vendas como afiliado.


Quem pode ser um afiliado digital? Vou mesmo ganhar dinheiro com isso?

Você deve estar se perguntando: Será que eu também consigo ter sucesso? Ou estão apenas querendo que eu compre um curso? Olha, eu vou ser extremamente sincera com você, talvez até mais do que deveria.


Você pode ter sucesso como afiliado digital. Isso vai depender exclusivamente do seu empenho, comprometimento e trabalho. E respondendo a sua segunda pergunta: Sim, vamos querer te vender um curso. E eu recomendo fortemente que você compre e estude com muita atenção.


Mas, vou fazer melhor do que simplesmente dizer que você deve comprar o curso que vou indicar. Irei te explicar o porque você precisa dele.


Quando você entender vai me pedir o link para comprar o quanto antes, pode crer.


Eu comecei na internet através do meu primeiro blog. No dia 14 de novembro de 2013, fiz minha primeira postagem.


Na época eu não sabia bem o que estava fazendo, nem mesmo que podia ganhar dinheiro com meu blog. Me lembro o quão empolgada ficava ao passar noites em claro aprendendo e criando meus conteúdos.


Comecei a fazer marketing de conteúdo, para algumas marcas. Mas, era tudo pago em roupas, a famosa permuta das blogueiras.


Com o passar dos meses eu notei que os blogs maiores recebiam dinheiro de verdade pelos conteúdos. Mas, continuei com minhas permutas, afinal de contas, ainda era um blog iniciante.


Foi somente em 2016, que eu finalmente conheci o Marketing Digital.


O coração acelerado, as mãos suando frio, um misto de alegria e euforia para colocar em prática as dicas que aprendi. Havia acabado de assistir ao lançamento de um produto digita pela primeira vez.


Era de um curso para mães que desejam transformar sua paixão em um negócio online rentável. Entendi que a internet poderia me fazer alcançar resultados grandiosos.


Portanto, era necessário comprar o curso, e aprender todo o passo a passo para colocar em prática e colher os frutos.


Você deve estar achando que comprei o curso, não é mesmo? Que nada!


Eu não tinha o dinheiro. Até poderia conseguir. Mas sou autodidata e resolvi aprender tudo sozinha, afinal de contas tem tudo de graça na internet.


O que eu não sabia é que quando fazemos um curso, não é apenas pelo conhecimento. O passo a passo, é o que traz clareza e segurança, para você colocar em prática e fazer com que dê certo.


E se não der, você tem lá um professor que sabe fazer, e mais uma equipe de suporte para te ajudar.


Quer saber se aprendi sozinha? Sim, eu aprendi. Levei 4 anos e meio para começar a ter resultados. Já desisti inúmeras vezes, desacreditei, tentei de novo. Até que depois de muito choro, estresse, lançamentos e projetos dando errado... Enfim, acertei.


Foi uma longa e sofrida jornada.


Dá para aprender sozinha? Não há dúvidas que sim. Mas pergunto, o que você quer para sua vida hoje?


Prefere passar anos se frustrando e batendo a cabeça até encontrar o caminho certo? Ou ter alguém que já passou por tudo isso e vai te ensinar do jeito certo?

Quais são os benefícios do Marketing de Afiliados?


  • É grátis. Não precisa pagar nada para se tornar um afiliado. Basta se cadastrar, escolher os produtos e promover.


  • Pode vender com estratégias simples e tráfego orgânico. Você não precisa investir um real sequer. Basta selecionar um nicho lucrativo e criar conteúdo relevante para sua persona;

  • Não precisa criar um produto digital do zero. Se preocupar com a página de vendas ou suporte ao cliente. Isso tudo é trabalho do produtor, o afiliado faz a ponte entre essas duas partes.


  • É bem pago. As comissões pagas aos afiliados são bem altas, podem chegar até 60% do valor do produto (ou até mais).


  • É seguro. As plataformas de afiliados são empresas sérias e competentes. Costumam ser claras e contam com ótimos suportes. Na Hotmart há diversos materiais, como cursos e e-books gratuitos, para aprender a como começar e vender muito.


  • É um trabalho 100% online. Você pode trabalhar pelo seu celular. Em casa, ou em qualquer outro lugar que esteja, só precisa ter acesso a internet.


  • Vende no automático. Você só precisa estruturar seu site, iscas digitais e e-mails automáticos. As máquinas farão tudo, no piloto automático e você faz dinheiro enquanto dorme, literalmente.


Quem pode ser um afiliado digital? Vou mesmo ganhar dinheiro com isso?


Não precisa ter nenhuma habilidade extraordinária para ser um afiliado digital.


Eu te garanto, que há pessoas sem a metade da sua inteligência e criatividade e estão faturando alto como afiliadas.


Você pode começar hoje mesmo, agora se quiser. Mas para ter sucesso, precisa de apenas dois itens:


01: Estar disposta a ter uma mentora. Alguém que irá te ensinar o passo a passo, te conduzir e estar pronto para te dar suporte.

02: Estar comprometida a ter sucesso. Comprometa-se com os teus sonhos. E em dar o melhor de si. Não pare até dar certo. Tenha o mindset certo!

Quais são as melhores plataformas para trabalhar com Marketing de afiliados?

Existem muitas plataformas boas na internet, basta dar um 'Google' que você encontra. As mais utilizadas, e que indico são Hotmart, Eduzz e Monetizze.


Como começar no Marketing de Afiliados e como fazer as primeiras vendas?

Como já mencionei anteriormente, começar no marketing de afiliados é algo extremamente simples. Basta seguir os passos a seguir:

Cadastre-se em um programa de afiliados


O primeiro passo é se cadastrar em uma plataforma de afiliados. Você pode trabalhar com várias plataformas se quiser. Entretanto, o ideal é começar com uma e depois adicionar outras.

Defina o nicho em que deseja atuar


Já ouviu falar sobre nichos de mercado? Nichos são áreas de atuação. Como por exemplo: beleza, carreira, animais de estimação. Podemos dizer também, que nichos são os interesses que as pessoas têm em um determinado assunto.


Dentro de um nicho, há diversos outros interesses. Que podem fazer com que ele se divida, chamamos essa divisão de subnicho.


Um exemplo é o nicho de beleza. Ele é muito amplo. Dentro dele há interesses como maquiagem, unhas, cabelos, moda e estética.


Dentro de cada um destes subnichos, podemos encontrar outros ainda.


Nicho de beleza - maquiagem - maquiagem para casamento.



A função do subnicho é a especificidade. Quanto maior para um nicho, maior é o público e mais difícil é de se destacar.


Pense em como pode ser difícil, competir com conteúdo de beleza. Tendo marcas e influencers tão consolidadas nesse meio.


Mas se você encontrar um nicho, como maquiagem para casamento já é mais fácil criar autoridade, concorda?


Crie sua persona

Persona é diferente do público alvo. Quando você define uma persona é algo específico. Você dá a ela um nome, idade, estilo de vida, gostos, o que ela gosta de comer, hobbies, etc.


A persona vai determinar a sua linguagem e posicionamento ao criar seus conteúdos. Pense por um momento, em como você falaria com uma noiva. Provavelmente, ela está ansiosa com os preparativos para o grande dia do seu casamento.


Que tipo de conteúdo, você acha que ela gostaria de saber? E por fim, qual problema que ela tem que o produto que você divulga pode resolver?


Encontre um bom produto para vender


Só após definir o nicho e sua persona é que você irá escolher um produto para vender. Isso porque é muito importante que o produto resolva um problema de persona.


No exemplo da noiva, poderia ser uma planilha para noivas. Um manual para organizar o casamento, ou até mesmo um guia para lidar melhor com o estresse pré nupcial.


Crie e eduque sua audiência


Para vender na internet é preciso técnicas persuasivas. Vender sem parecer que está vendendo. É necessário nutrir e educar sua audiência, através dos conteúdos.


Para que quando você fizer uma oferta, ela esteja preparada para comprar de você.


O seu conteúdo precisa:


  • Deixar claro que ela tem um problema;

  • Mostrar o quanto ela pode sofrer se não conseguir resolver esse problema;

  • Oferecer a solução que é o seu produto.

Divulgue sua oferta


Divulgue seu produto da maneira certa. Não adiante enviar links por mensagem para pessoas que nem sabem que é você e muito menos confiam no que você fala.


Isso pode prejudicar sua imagem e queimar seu filme.


Construa primeiro uma audiência e mostre a ela o que você sabe. Faça muito conteúdo gratuito de boa qualidade e poucas ofertas. Não pode ser nada forçado, precisa ser bem planejado e organizado.

Confie no processo que os resultados virão.


Quanto ganha um afiliado?


Essa é a dúvida de muitos iniciantes. Que é saber de fato o quanto ganharão como afiliado.


A resposta é que depende.


Depende dos produtos que você irá promover.

Dependendo do produto sua comissão de R$ 5, R$ 35 ou R$ 950 reais (exemplos).


Esse valor oscila de acordo com a qualidade do conteúdo. Quantidade de horas de curso, número de páginas de um e-book, do nicho e da autoridade do produtor.


Quanto você irá ganhar como afiliado, está ligado a quantidade de horas no dia que você irá trabalhar. Do tipo de tráfego, orgânico ou pago. E se fará tudo sozinha ou terá um mentor em um curso online.

Vou mostrar aqui abaixo, alguns prints de alunas iniciantes. Elas são daquele curso que eu te falei mais cedo. Veja e tire suas próprias condições.




Vou deixar aqui, o link para o MDU, o curso que falei que iria tentar vender. Sei o quão difícil é tentar fazer tudo sozinha.


Como disse, eu passei anos sendo uma fracassada e não quero que você passe pelo mesmo que eu passei.


Acredito que se você leu esse texto gigante até o fim, é porque está comprometida em mudar sua realidade financeira.




44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo