Faça isso e nunca mais fique sem saber o que postar no Instagram


O que postar no instagram

Está sem ideias sobre o que postar no Instagram do seu negócio?


Se você tem ou está prestes a começar um negócio online, é muito comum ficar sem saber exatamente o que postar.


Aqui neste artigo, você vai aprender uma técnica simples e a prova de falhas para você ter sempre conteúdos novos e bem estruturados para compartilhar com sua audiência.


Ela é muito simples e você pode usá-la como base para criar conteúdo em qualquer plataforma que deseje usar para o seu negócio.


Quando o Instagram surgiu, era um aplicativo de fotos. Mas, com o avanço da tecnologia, cada vez mais o consumidor tem optado por conteúdos em formatos de vídeos.


Prova disso é que aplicativos como tik tok e snapchat viralizaram tão rápido.


O Instagram, que não é bobo nem nada, percebendo o sucesso desses apps, resolveu inserir dentro da plataforma recursos bem semelhantes.


Porém, isso não significa que fotos não são valorizadas. O ideal é equilibrar fotos e vídeos. Mas, principalmente entender o comportamento da sua persona ao criar seu conteúdo.


Entenda que tipo de conteúdo postar em cada recurso do Instagram


Jamais poste por postar. O conteúdo do Instagram do seu negócio, deve ser planejado com antecedência e estar alinhado com suas metas profissionais.


Cada uma das ferramentas do Instagram tem um apelo diferente e nem todos os públicos vão interagir bem com todas elas.


É necessário conhecer sua audiência e entender como ela se comporta. Quais são suas preferencias e que conteúdo irá conectar mais pessoas.


Feed


Feed é onde postamos as fotos. É possível postar vídeos curtos também. Embora o feed seja esquecido por muitos hoje em dia. Ele tem um poder muito grande de transformar pessoas em seguidores.


O feed é o que as pessoas veem quando visitam seu perfil. Tenha um feed espetacular e atrairá seguidores.


Organize suas postagens com antecedência e não ficará sem conteúdo. Use presets, faça boas edições de fotos e tenha uma identidade visual cativante.


Um feed bagunçado irá afastar seguidores e potenciais clientes.


Quer criar posts com design profissional em menos de 5 minutos para seu Instagram, mesmo que você não saiba nada de design? Conheça o Studio pack, são mis de 450 modelos prontos para você editar, baixar e postar.


Stories


O recurso mais popular. Conta com posts em fotos, vídeos, frases, etc, que possuem duração de 24 horas.


O Instagram criou o stories por causa do Snapchat, que tem mesma proposta do ex badalado app. Porém, o Instagram oferece a opção dos 'destaques', onde é possível deixar stories salvos.


O Instagram stories é mais olho no olho. É onde a audiência irá te conhecer e se conectar mais intimamente com você ou sua marca.


Reels


Outra ferramenta criada por causa de concorrente. Nesse caso, foi o Tik Tok. A proposta são vídeos não muito longos.


Danças, brincadeiras e informações rápidas e descontraídas vão bem neste formato.


IGTV


Inspirado pelo segundo maior buscador, o Youtube, o IGTV é para vídeos mais longos, podendo chegar até a uma hora de duração. Ideal para conteúdos mais profundos e de maior conhecimento.


Descobrindo o que postar no Instagram


Agora que você já conhece os formatos de conteúdos do Instagram. É hora de descobrir o que postar por lá. Acompanhe as dicas abaixo.


01- Quem é sua persona


Muitas empreendedoras ainda não fazem ideia sobre o que é uma persona.


Persona é uma pessoa que você mesma cria, é como o cliente ideal do seu negócio.


Imagine um negócio de cintas modeladoras. Sabemos que é um mercado feminino. Um nicho de moda íntima para mulheres que querem mudar o aspecto físico.


Uma persona poderia ser: Bruna, 35 anos, mãe de 2 filhos, advogada, sem tempo de cuidar do corpo, que quer disfarçar as gordurinhas a mais, nos looks de trabalho.


Baseado na persona (Bruna), é que a marca vai definir o que e como falar. Um bom exemplo de comunicação seria:


Conciliar vida de mãe e carreira é exaustivo. Tem fases na vida que são assim, o que podemos fazer é encontrar soluções para facilitar o dia a dia. Ter a mão roupas confortáveis e um bom modelador, que além de colocar tudo no lugar, trabalha com o calor do seu corpo te ajudando a eliminar líquidos e medidas.


Definir sua persona, é um dos itens cruciais para que sua abordagem e comunicação sejam efetivas. Desta maneira você irá atrair as pessoas certas para se tornarem não só seguidores, mas sim clientes.


02- Pesquise no Google, Youtube


O Google e o Youtube são os dois maiores pesquisadores da internet. Aproveite o potencial dessas duas plataformas para encontrar palavras chave para seu nicho e termos de pesquisa mais usados.


Ao fazer um pesquisa, não escreva toda a palavra, espere a ferramenta sugerir a pesquisa pra você. Pois, essas sugestões são as que tem maior volume de buscas.





No Google você deve aproveitar as perguntas que aparecem abaixo dos primeiros resultados, e os que aparecem no final da página.



No Youtube, assista a alguns vídeos que tiverem mais visualizações, anote pontos e temas relevantes que forem tratados e de comentários do público.


Anote tudo o que encontrar: palavras chave do seu nicho, perguntas que as pessoas fazem ao Google, títulos de vídeos, insights que tiver durante suas perguntas e dúvidas que as pessoas deixam nos comentários dos vídeos.



03- Avalie seus concorrentes


Já deu pra notar que o Instagram é especialista em ficar de olho em seus concorrentes, não é mesmo?! E você deve fazer o mesmo. Siga seus concorrentes e acompanhe seus conteúdos e ações na plataforma.


É possível aproveitar muita coisa para ter ideias ao criar seus posts.


04. Organizando as ideias


Depois de todas as pesquisas feitas é hora de organizar e definir que conteúdos irá postar.


- Defina os temas da semana.

- Aponte que formatos de conteúdos vai usar (Posts no feed, stories, reels, IGTV).

- Organize tudo isso em um calendário editorial .

- Crie o conteúdo, sejas fotos ou vídeos. O ideal é separar um dia da semana só para isso.


05. Crie um identidade visual


Antes de colocar seus próximos conteúdos no ar, defina uma identidade de marca.


A identidade visual gera conexão com o público, por isso é importante que as cores escolhidas, tipografia e demais elementos tenham a ver com seu produto ou serviço e que transmita a mensagem correta para sua persona.


06. Ganhe tempo, agilize processos


Você sabia que um dos segredos do sucesso de um negócio é delegar tarefas e focar no que você é melhor?


Empreendedores que fazem tudo sozinhos ou não buscam por soluções para agilizar processos tendem a atingir estados de exaustão tornando-se infrutíferos.


Delegue funções e adote soluções práticas em seu dia dia. Tenha presets para suas fotos do instagram e ganhe tempo na hora das edições.


Adquira templates editáveis para o Instagram.


Imagine não precisar criar cada arte do zero, apenas substituir textos, imagens e cores. Em minutos você consegue ter prontos os posts para a semana inteira.


Seu Instagram estará organizado, profissional e pronto para atrair muitos seguidores e clientes. Você terá mais tempo para focar no que realmente importa e elevar seu negócio ao sucesso!


O Que postar no instagram


Lojas:


Produto

Dicas de como usar

Cliente usando

Feedback

Como é produzido

Produto indo pro Correio

Enquete produto favorito


Cursos:


Benefícios do curso

Alunos estudando

Cases de sucesso e feedbacks de alunos

Responda dúvidas

Mostre o problema que seu produto resolve

Mostre o quanto se perde ao não fazer

Prints e pequenos spoilers de aulas

Muito conteúdo informativo

Listas

Comparativos

Gráficos




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