• Sofia Bica

5 Obstáculos Que Te Impedem de Viver o Propósito de Deus


Tudo o que Deus cria e faz tem um propósito específico. Seja um dia de sol, uma espécie de planta, um lugar, uma pessoa.


Cada um de nós tem um porquê, um motivo pelo qual foi criado. Até mesmo aquele que não se volta a Deus tem seu propósito a cumprir como diz em Provérbios 16:4


''O Senhor faz tudo com um propósito;

até os ímpios para o dia do castigo.''


Deus está comprometido em nos revelar seu propósito e também em cumpri-lo em nossas vidas, porém é preciso que façamos a nossa parte.


''O Senhor cumprirá o seu propósito

para comigo!

Teu amor, Senhor, permanece para sempre;

não abandones as obras das tuas mãos!''

Salmos 138:8


Buscar uma vida de acordo com os princípios da Palavra e principalmente desenvolver um relacionamento diário e próximo com Deus são fundamentais para que tenhamos a sensibilidade necessária para ouvir e entender sua voz.


Entretanto, não é difícil encontrar mulheres perdidas quanto ao seu propósito de vida, sem saber o que fazer para compreender ou então contribuir para que o objetivo divino seja cumprido em sua vida.



Antes de mais nada é importante deixar claro, que quando falamos de propósito não necessariamente se refere a ministério. Há pessoas que o propósito é desenvolver um ministério que pode ser pastoral, missionário, etc.


Mas há muitas outras mulheres que são chamadas para serem mães, donas de casa, empresárias, médicas, cabeleireiras, etc. Que não são ministérios realizados dentro da igreja, mas ainda assim cumprem o propósito de Deus.


Cumprir o propósito de Deus vai muito além das paredes de nossas igrejas, ele se cumpre onde você estiver.


Tem um vídeo que gosto muito que fala um pouco sobre isso:




Simplesmente amo este vídeo por que ele nos mostra com maior clareza o quanto é importante que cada um de nós cumpra com seu chamado. Acredito que não existem chamados grandes ou pequenos, somos todos diferentes e colaboramos para o plano maior de Deus, demostrar o seu amor ao mundo e levar salvação!


Na Bíblia vemos diversos personagens incríveis, pessoas que cumpriram o propósito de Deus de maneiras muito diferenciadas.


José, que passou por tantas dificuldades, injustiça e humilhação para depois governar o Egito e ajudar sua família e seu povo em tempos de fome.


Ester, que de órfã se tornou rainha e pode intervir na história e impedir que o povo de Deus fosse aniquilado. E Maria, a escolhida por Deus para ser mãe de Jesus.


No vídeo também fica claro que basta buscar a face de Deus para descobrir seu verdadeiro propósito. Então se dedique a buscar de Deus.


Entretanto, se você está sem forças ou encontrando dificuldades para se concentrar no seu propósito, poderá ler a lista abaixo. Separei alguns itens que atrapalham neste processo e conhecê-los poderá ajudar bastante.


6 Coisas que te impedem de viver o propósito de Deus


1. Caráter


Nosso caráter é basicamente quem somos e expressamos através da nossa maneira de agir e reagir.


Se encontrar uma carteira com dinheiro na rua, você devolve ou não? Sua atitude irá demonstrar qualidades ou defeitos do seu caráter.


O caráter é formado desde a nossa primeira infância. Os estímulos que um bebê recebe, a maneira como é tratado vai desenvolvendo o caráter. Até mesmo o tipo de ambiente familiar contribui para esta formação.


Famílias agressivas, que brigam muito costumam ter crianças rebeldes ou as vezes tristes , tímidas. Entretanto na vida adulta também podemos sofrer transformações.


O que recebemos na infância forma a base do caráter, mas as vivências e diversas situações e aprendizados da vida contribuem para que sejamos quem somos.


O que acontece é que na maioria dos casos, o caráter apresenta falhas, distorções e crenças que nos limitam ou distanciam da vontade de Deus. Por isso é necessário orar e buscar para que seu caráter seja moldado de acordo com o que o Senhor tem para sua vida.


2. Maldições hereditárias


Maldições hereditárias existem. Nós podemos sofrer por pecados que nós, nossos pais ou nossos avós cometeram.


''Não as adorarás, nem lhes darás culto, porque eu, Jeová teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, na terceira e na quarta geração daqueles que me aborrecem,''


Êxodo 20:5


Já conheceu famílias que todo mundo casa e separa, ou que possuem problemas com bebida? São casos de maldições hereditárias, e para ter libertação é preciso pedir perdão ao Senhor e clamar por seu sangue.


Maldições hereditárias são quebradas, ninguém que conheça Jesus e seu poder precisa viver com elas.


Por se tratar de algo espiritual é preciso que sejam quebradas, pois elas podem te impedir de avançar na vida e te manter estagnada sempre.





3. Feridas e traumas


Acredito que todo o ser humano passa por diversas decepções ao longo da vida. Situações que nos fazem sofrer de alguma maneira e nos marcam, tendo a capacidade inclusive de moldar nosso caráter e nossas crenças em sentidos errados.


Eu já sofri com muitas feridas e traumas que vivi desde a infância, como abuso sexual, distorção de padrões de beleza e vida, carência e muitas outras.


Mas quando me converti entendi que era importante para minha saúde emocional e espiritual permitir que Jesus as curasse, pois só assim eu poderia conhecer a mim mesma da maneira como Deus me criou para ser.


Sem cura em nossas feridas é impossível viver o propósito de Deus. Pois quando nos machucamos, sofremos quebras e adotamos ações e reações de auto proteção, nos distanciando do ideal de Deus.


4. Distrações


No mundo agitado e cheio de informações em que vivemos hoje o que não faltam são distrações. Sejam pessoas, o noticiário que te faz focar nas coisas ruins que acontecem no mundo ou internet, que mostra inúmeras coisas e diz que você precisa ter tudo.


Andar distraída é um perigo. Para uma vida com propósito é preciso ter foco. Claro que você pode ter amigos, vida social, usar a internet e tv para lazer e informação. Mas tudo deve ter o momento certo e cuidado com os excessos.


Se você estiver distraída, como irá perceber o falar de Deus?


5. Inércia


Permanecer da mesma maneira em que está é a inércia, seja correndo ou parada. É preciso sair da inércia, se está acelerada demais ou distraída, precisar parar e focar no propósito. Assim como aquela que está parada e não faz nada, precisa se mexer. Tomar uma atitude, e fazer sua parte.


Lembre-se de que Deus chamar cada uma de nós e iremos prestar contas sobre nosso chamado aqui na Terra. Não é tarde para ir em busca do que Deus tem para sua vida.


Basta uma decisão. Em meu curso online Mulher Virtuosa falo mais sobre este e outros temas importantes para a vida uma mulher cristã.


Diversas alunas tem tido suas vidas realmente transformadas pelo ensino e poder de Deus através do curso. Veja só esse comentário:


"Sofia! Estou terminando o curso... durante o ano de 2018 eu estive muito perdida, a beira da exaustão. Maltratando meu marido, minha filha e a mim mesma... fui pedindo a Deus pra me ajudar até que encontrei o seu curso. Posso dizer que vc, através do Pai, devolveu a minha cor. Devolveu a minha esperança em ser sim uma mulher Virtuosa, a amar, a cuidar... eu hoje olho pra mim e me permito ser feminina, ser delicada, ser MULHER. Deixando pra trás tudo aquilo que tirava de mim a alegria de viver. Deus te abençoe imensamente!!!! Muito obrigada!"


Você também pode viver uma transformação real em sua vida e ser uma mulher virtuosa. Saiba mais sobre o curso AQUI

44 visualizações

Me siga no instagram

  • Facebook
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram

 

 

© COPYRIGHT 2020 SOFIA BICA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.