7 Roupas Femininas Essenciais para Mulheres Empreendedoras



O empreendedorismo feminino nunca esteve tão em alta como agora. Os negócios online femininos cresceram mais ainda com a chegada da pandemia. Milhares de mulheres e mães estão conquistando sua liberdade financeira através do empreendedorismo.


Independente do seu tipo de negócio, é importante transmitir uma boa imagem para seus clientes. Pode até parecer que não, mas acredite, uma imagem errada te fará perder clientes e negócios.


O ideal é construir um visual profissional. Que transmita responsabilidade, poder, confiança, profissionalismo e comunique a essência da sua marca.


A imagem profissional precisa ser construída com intenção e estar de acordo com o branding desenvolvido para seu negócio. As roupas escolhidas são parte fundamental no visual de uma empreendedora de sucesso.


7 peças Essenciais Que Toda Empreendedora Precisa Ter


Blazer


Blazer feminino

O blazer é uma peça indispensável para empreendedoras. Você pode usá-lo no seu dia a dia de trabalho, em reuniões e fotos de trabalho.


O blazer precisa ter um bom corte e caimento perfeito. É uma das roupas femininas que vale a pena investir na qualidade e pagar um pouco mais mesmo.


Essa peça de roupa transmite profissionalismo e autoridade. Se quiser o efeito de 'poder', escolha um blazer feminino com ombreiras e linhas retas.


Minha dica é que dê prioridade para opções em tons neutros, como preto, branco, marinho, marrom. Outras cores e estampas podem ser adicionados na peça que será sobreposta, acrescentando um charme a mais.




Calça de alfaiataria


A calça de alfaiataria feminina está em alta, mas ela não depende dos ciclos da moda. É uma roupa atemporal e clássica.


Tenha algumas alternativas à sua disposição, pois são básicas e capazes de compor visuais interessantes e perfeitos para uma imagem profissional.


Opte por modelagens acinturadas, com cós alto. Seja no modelo flare, reta ou pantalona, case com blusas sequinhas ou camisas sociais femininas.


Camisa Branca


Camisa branca é um item essencial não só para looks de trabalho , ela vai para diversas ocasiões do dia a dia, então é um coringa pra vida!


Mas, nesse caso ela transmite clareza, serenidade, eficácia. A camisa branca pode ser usada com saia lápis, calça de alfaiataria ou blazer.


Aliás, todas as peças desta lista conversam muito bem entre si. Elas são a base para um guarda roupa empreendedor de sucesso.


Camisa de Seda


Essa opção também é clássica e pode ser uma ótima maneira de deixar o visual mais feminino, delicado e suave instantaneamente. A camisa de seda pode ser um ponto de cor também.


As cores são bem vindas ao look de empreendedoras e são ótimas maneiras de aplicar o branding. Preciso enfatizar que você pode incluir cores e estampas a seus looks profissionais.


Entretanto, o ideal é que sejam de acordo com a mensagem que seu negócio deseja comunicar.


Vestido Tubinho


Um vestido tubinho pode ser um ótimo aliado para uma empreendedora. Ele é atemporal e se encaixa a praticamente toda a ocasião. Na dúvida, invista no preto, é básico e te deixa bem vestida sempre.


Saia lápis


A saia lápis midi ou na altura do joelho é perfeita para usar com camisas, essa peça é elegante e muito fácil de combinar com outras peças.


Transmite feminilidade, sensualidade na medida certa, profissionalismo.


Scarpin


Por último, mas também essencial, vem o scarpin. Esse sapato feminino alonga a silhueta por ter o bico fino e deixar o peito do pé a mostra.


O scarpin é muito elegante e sofisticado, podendo ser usado junto a todas as peças mencionadas e aqui.


Ele também é ótimo para elevar looks com calça jeans ou outras peças menos informais.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo